quinta-feira, 26 de abril de 2012

Novo Procurador da República

Por Rose Paiva

Alexandre Paiva Forte, um umarizalense, filho do agricultor Antônio Forte, e da professora Elizabeth Paiva, aos 37 anos, foi aprovado no 25º Concurso Público para Procurador da República. A solenidade de posse foi realizada nesta segunda-feira, dia 23/04, na Procuradoria Geral da República, em Brasília. Durante a solenidade a emoção tomou de conta, muitas lembranças foram retomadas, ainda mais pela luta e esperança de ter um futuro cheio de sonhos.

 Os estudos secundaristas foram concluídos em Umarizal, através de supletivo e com a ajuda dos poucos livros da biblioteca da Prefeitura da cidade, cuja lembrança o fez prometer de fazer uma doação de livro para aquele lugar, para ajudar aos outros, que assim como ele, tinham aquela biblioteca como única fonte do saber e do conhecimento.

 Estamos cheios de orgulho, maravilhados em ver que através dos estudos um homem trabalhador, filho de agricultor, nascido e criado numa cidadezinha de interior hoje encontra-se em seu momento de glória, trazendo muitas alegrias a todos que o rodeiam.

 Na solenidade, que aconteceu durante a tarde do dia 23, ele e os demais 67 novos Procuradores Federais foram empossados pelo Procurador Geral da República, Roberto Gurgel. Já a noite houve um belíssimo jantar para dar as boas vindas aos Procuradores e seus familiares. Na ocasião, também estava presente o Ministro da Previdência Social, Senador Garibalde Alves Filho.

 Após as solenidades, Lurdinha e Dr. Nonato, aproveitaram para conhecer um pouco da nossa Capital Federal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.