domingo, 2 de agosto de 2009

Sucesso de Novo!

Nos anos 80 e 90 o que fazia a cabeça dos jovens umarizalenses era o “suarê”, um tipo de festa realizado logo após a missa dominical, tendo simplesmente um bom som ligado.

Durante anos foi um sucesso absoluto, todo mundo ia para o mercado dançar e beijar muito, daí com a chegada dos anos dois mil, não se escutava nas nem falar em “suarê”, também durante anos o centro da cidade parecia uma cidade fantasma á noite, pois derrubaram a antiga Praça Aluízio Alves e os gestores que passaram não tiveram competência para devolver a comunidade uma praça matriz.

Então, eleito Prefeito de Umarizal, Rogério Fonseca disse que resgataria o centro da cidade, devolvendo primeiro uma linda praça a população. E num é que ele cumpriu, e desde então que a área de convivência da mesma vem lotando todo final de semana. Ontem por exemplo tinha fila de espera para que fossem desocupadas mesas para que outras pessoas pudessem se acomodar. Isso aconteceu inclusive comigo. Fique aguardando, mas bastante feliz em ver a Praça Helena Lúcia linda e cheia de gente.

Então, Jadson Amorim vendo que o movimento estava melhorando a cada final de semana resolveu investir e procurou a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Desporto, na qual eu estou como titular da pasta, e solicitou o mercado publico para voltar a realizar o “suarê” nas noites de sábados, e desde que começou tem sido um sucesso absoluto, o nosso velho mercado voltou a ser o aconchego tanto dos saudosistas como da nova juventude que vão continuar a preservar a nossa cultura.


Vamos aos flashes da noite do “suarê”, e conferir quem estava fazendo caras e bocas!

Marta Geane, Primeira dama Vilma Fernandes e Tita Ferreira


Marta Geane e o filho Robson Junior

Nazaré Nunes, Edilene (Neguinha) e Djan Menezes


Helia Maria e Fatinha Oliveira



Agostinho Macêdo e Eniécio Suassuna

Nazaré Nunes e Mazinho (Love)

Djan Menezes, Vilma Fernandes e Nazaré Nunes

Izabella, Diego e Simone

Wagner e Talyta

Vitor e Paulinha

Vanessa e Helder Júnior

Nilton Luiz e Tayná

Dercio Junior e Aurismar

Luan, Felipe e Francledson

Williany, Breno e Talyta

Ailson Junior, Jadson Amorim, Robson Junior e Jenner


Fatima e Luciene

Alessandra, Priscila e Agnes

Valesca e Eu

Jadson Amorim e Ronaldo

Valdo e Glauber

Gustavo e Yasmim

Rafaela, Dornilson e Bruna

Williany e Talita

Segundo Nazaré essa mesma turma curtiu o "suarê"
nos anos 80 e 90, e estão de novo na parada.
(Eu, Djan, Valesca, Nazaré e Zé Pedro)


Eita, quem será esse casal?

Peguei no flagra - Roberto e Valesca - Tudo novo de novo

2 comentários:

  1. A idéia da volta do Suarê é muito boa.
    Com a destruição da antiga praça municipal da cidade, houve uma contribuiição para o "movimento" ali proximo a igreja matriz ficar cada vez menor, com isso o mesmo "movimento" passou a ficar maior e fixo proximo as escolas 11 de agosto e zenon de souza. Trazendo problemas como: alguns carros ligavam seus sons com o volume muito alto nas proximidades e isso durante anos foi um problema na cidade.
    O Suarê pode voltar a ser sucesso...mas que os organizadores nao esqueçam da segurança.

    ResponderExcluir
  2. Muito saudosas as minhas lembranças do Suarê, Juninho... Eu também fui da galera que dançava aos domingos ao compasso das canções dos anos 80 e que até hoje, marcam a nossa passagem pela juventude. Muitos encontros, paixões, namoros... Ufa! Parabéns aos organizadores e que este seja mais um espaço onde os nossos jovens (tão carente de lazer) e nós já mais passados pela idade possamos frequentar com harmonia e segurança. Beijo de carinho. Rosana Valdeger.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.