sábado, 1 de maio de 2010

Articulação para o dia 18 de Maio

Começaram os preparativos para a realização do dia 18 de Maio.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi criado pela Lei n.º 9.970, de 17 de maio de 2000, em razão do crime que comoveu o Brasil, ocorrido na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, em 1973. Naquele ano, a menina Araceli Cabrera Crespo, de oito anos, foi espancada, violentada e assassinada. Até hoje, os culpados pelo crime não foram punidos.

Entidades e órgãos governamentais ligados à defesa dos direitos humanos celebram, no dia 18 de maio, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O calendário de atividades do Ato Nacional, que se estende por todo os municípios de todo o País.. O objetivo da manifestação é mobilizar a sociedade em geral para o combate a essa forma de violência, além de estimular a denúncia contra a violação de todos os direitos dos jovens brasileiros.

Em Umarizal a equipe da Secretaria de Assistência Social começou a mobilizar várias instituições, como também todas as escolas, públicas e privadas para essa data tão importante.

Desejo sucesso a toda equipe, e que essa data em nosso município tenha o apoio de toda a sociedade.




A Assistênte Social Isabel Ester explica para os convidados a importância da mobilização da data.

Na foto o Psicologo Pedro Henrique Barros, a Assistênte Social Isabel Ester, o tecnico Luzenildo e a Coordenadora do CREAS Abigail Viana.

Secretária de Educação Veralúcia Maia, Secretária de Assistência Social Suelene Fernandes e o Presidente da Câmara Francisco de Assis Filho.

Um comentário:

  1. Obrigada Júnior pelas postagens e pela participação na reunião. São de pessoas assim como você, comprometidas com a causa que nossa cidade precisa, vamos fazer a diferença.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.