sábado, 12 de junho de 2010

CRIANÇAS RAPTADAS PELO PAI EM UMARIZAL FORAM ENCONTRADAS

Sábado, 12 de junho de 2010

Foram encontradas ontem as duas crianças que teriam sido sequestradas na última sexta-feira, pelo próprio pai, um aposentado de 65 anos, em Umarizal, município localizado a 400km de Natal. As vítimas são uma adolescente de 12 anos e um menino de 5. Os dois foram localizados num sítio, no município de Baraúna, na casa de um tio, irmão do sequestrador. Segundo o sargento Flávio de Freitas Oliveira, que está à frente da investigação, as crianças passam bem. A polícia chegou ao local através de pistas deixadas pelo próprio acusado e na tarde de ontem, ele foi preso bem próximo do local onde os filhos foram encontrados. O aposentado foi levado de volta a Umarizal, onde prestará depoimento à polícia.
Segundo o sargento Flávio, na tarde de quinta-feira o acusado fez uma ligação para o filho mais velho, de 24 anos, que acionou a polícia. "O número que ele ligou tinha o código do Ceará. Então, ficamos acompanhando o filho dele na expectativa de que ele ligasse outra vez. Algumas horas depois ele ligou e já estava com um celular do RN. Rastreamos e encontramos ele no sítio Veneza. Quando chegamos lá, ele nos indicou onde as crianças estavam", afirmou.
Segundo a ex-esposa do suspeito, uma agricultora de 44 anos, o garoto de 5 é filho do aposentado com outra filha, que hoje tem 21 anos, ou seja, fruto do abuso sexual. Mesmo tendo sido denunciado por esse crime e outro semelhante contra outra filha, o acusado jamais teria sido preso, segundo a ela.
Sobre o rapto, a agricultora conta que, por volta das 7h tinha saído para trabalhar e deixou as crianças sob cuidado de duas irmãs mais velhas, de 14 e 17 anos. Pouco depois, seu ex-marido teria ido à casa e chamado pelos filhos menores, convidando para ir ao mercado, dizendo que iria comprar iogurte para os dois.
Processos
Há três processos no Tribunal de Justiça do RN envolvendo o nome do aposentado, porém sem detalhes de informações. Um deles, de acordo com os autos, foi extinto sem julgamento de mérito. Um outro trata-se de processo administrativo na área criminal, e o terceiro, um inquérito policial, sendo o último despacho realizado no dia 2 de junho, dando um prazo de 30 dias para conclusão.
Por Jussara Correia, da redação do DIARIODENATAL

Com informações: PATUNEWS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.