segunda-feira, 21 de junho de 2010

FESTA NO INTERIOR

2ª Noite do São João


A nossa marca, a marca do “Povo Feliz”, ficou registrada durante os dois dias em que a população pôde desfrutar da festa caipira que foi oferecido em plena praça pública.

A emoção, tanto no riso como no choro foi registrado durante toda a programação, pois se para alguns falta maturidade para entender que tudo isso representa nossa identidade cultural, a nossa alma, a alma de um povo, pois, sabendo que a cultura popular é a alma e a historia de um povo, basta então também saber que é com trabalhos como esse que conseguimos tirar muitos jovens da ociosidade, do risco social e da marginalidade.

Concordo com alguns quando dizem que faltaram grandes atrações musicais, porém, nem de longe faltou disposição e boa vontade da população em participar e, nada, absolutamente nada, e muito menos alguém, conseguiu apagar o brilho de duas noites de muita alegria.

Contudo, para aqueles que torciam que a população não fosse participar, podem ficar lamentando por mais uma grande temporada, pois, o São João “Povo Feliz” superou nossas expectativas tanto em publico como em quantidade de participantes.

Isso só comprova que o nosso trabalho é motivo de reconhecimento e respeito ao povo de Umarizal, pois, fizemos a alegria sem deixar de pagar um mês sequer ao funcionalismo municipal, e muito menos sem ter nos cofres milhões guardados como já fizeram num passado bem próximo, e naquela época, também não recordo de grandes atrações, daqui acolá era noticiado uma banda surpresa. (rs)

Algumas cidade vizinhas receberam através de emendas parlamentares recursos do Ministério do Turismo para ajudar na realização das festas juninas, aqui em Umarizal, posso afirmar que também mandamos nossos projetos, porém, na hora de decidir o que realmente o município necessitava, o Prefeito preferiu captar recursos para pavimentar mais ruas, recursos para mais praças públicas, recursos para um novo ônibus escolar, recursos para um novo trator para servir ao homem do campo, entre outros tantos projetos e programas que chegarão ainda em Umarizal para melhorar a rotina e o cotidiano de toda a população.

Tenho a convicção que, se os Prefeitos antecessores de Rogério Fonseca tivessem pavimentado muitas ruas, tivessem entregado a população pelas PRAÇAS, como as que temos hoje, atendido a população com suas necessidades mais básicas como a saúde e a educação, na atualidade certamente teríamos recursos para promover grandes festas com grandes atrações.

Entre conseguir uma academia para a população da “Melhor Idade”, conseguir aumentar os serviços oferecidos na Unidade de Saúde Dom Eliseu Mendes, conseguir uma unidade móvel de atendimento odontológico, e recursos para a realização de grandes festas, podem ter certeza, estaremos sempre procurando recursos para tudo, pois nossa principal prioridade é o povo querido de nossa Umarizal.


Posso também afirmar que minha felicidade quase não cabe dentro de mim, de tão grande e de tão forte, pois senti que a população aplaudiu e respeitou nossos limites.

Afinal, quando for quarta-feira, 23, os salários dos funcionários municipais estarão nas contas.

Isso sim, é realizar uma administração respeitosa para uma população mais respeitosa ainda.

Viva a cultura, viva São João, viva VOCÊ!


Confira tudo o que aconteceu na segunda noite do São João “Povo Feliz”!

Fotos: Ricardo Pereira














































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.