quarta-feira, 2 de junho de 2010

Novo Acervo

Numa parceria entre o Ministério da Cultura, a Fundação Nacional de Artes – Funarte, a Prefeitura Municipal de Umarizal e a Secretaria Municipal de Cultura, uma boa quantidade de novos livros está chegando à Biblioteca Pública Municipal.

A Biblioteca que fica numa das salas do Centro Administrativo, e que há muito tempo não recebia sequer uma nova edição de livro, agora começar a renovar suas estantes com livros novos.

Durante muitos anos a Biblioteca serviu de base para os alunos, pesquisadores e leitores do nosso município, e por está com um acervo antigo não estava mais atraindo a atenção de visitantes e leitores a suas instalações.


Importante

Nessa fase de renovação e melhorias no acervo da Biblioteca Pública, estamos solicitando aos filhos ilustres dessa cidade, como também aqueles que um dia usaram os livros da Biblioteca para ampliar seus conhecimentos, que estamos totalmente abertos a doações.

Um espaço na Biblioteca Municipal será criado só para os livros que forem doados, e todos serão tombados com os nomes dos seus doadores.

Agradeço desde já àqueles que estiveram prontos para nos ajudar na luta em defesa da expansão e da popularização do conhecimento.

Veja alguns dos novos livros.


Assim que os livros estiverem catalogados e prontos para serem emprestados e/ou lidos informaremos aos visitantes do blog.













Para mais informações: manoellinos@hotmail.com



3 comentários:

  1. Parabéns Júnior pela iniciativa, tenho certeza que será bastante útil para todos nós.
    Júlia Joseane.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei realmente feliz ao vê essa notícias, o maior legado que um governante pode dá deixar aos seus munícipes é a educação e a valorização de uma biblioteca pública e de qualidade mostra o esforço público Umarizalense em manter uma educação de qualidade a disposição de todos os Umarizalenses. Parabéns...

    P.S.: Já vou separar meus exemplares para a doar!!! Espero que eles sirvam a outros tanto quanto me serviram.

    ResponderExcluir
  3. Tenho boas recordações de quando criança, ao voltar da escola esperava meus pais saírem do trabalho preenchendo meu tempo mergulhada nas histórias dos livrinhos da biblioteca municipal. Muitas dessas histórinhas ainda sei decoradas, assim como as ilustrações permanecem na memória.

    Espero que essa divulgação desperte o interesse pela frequência às bibliotecas, fontes incomensuráveis de conhecimento!

    É sempre muito bom receber notícias boas e úteis como esta!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.