terça-feira, 14 de setembro de 2010

Iago Medeiros

Ele tinha apenas 17 anos, “duas mãos e o sentimento do mundo”... Foi de uma forma inesquecível que toda Umarizal se despediu hoje de Iago Medeiros, um garoto valente que lutou pela vida durante dezessete dias, logo após um terrível acidente de carro no finalzinho de agosto passado. Foram dias de muita angústia e expectativa vivida pela família, e por todos que tiveram a imensa satisfação de conhecer Iago, um menino simples, bondoso, humilde, um ser humano como diria o poeta, “demasiadamente humano”... Por onde passava fazia amigos, deixava saudades, por onde andava espalhava sentimentos de gentileza, de lealdade e companheirismo. Um grande menino, um filho maravilhoso, um jovem cheio de planos e sonhos... Umarizal chorou com Iara, sua mãe, que com o seu pranto dilacerado arrancou lágrimas de todos que assistiram comovidos a despedida daquela mãe, que mesmo partida em mil pedacinhos, acompanhou seguida de uma multidão, um dos maiores e comoventes cortejos já vistos em nossa cidade.

Veja bem, Iara, uma espiritualista amiga minha acaba de me enviar uma mensagem que diz o seguinte: “Ele teve a chance de ver tudo ou todos antes de ir, eu chamo de olhar da suave despedida. Deus abriu a visão dele para ele se despedir, e a morte nada mais é que a saudade da alma de tudo que já fomos, por que é o ir e vir, o ir e vir... Isto é a grande glória da morte! Que todas as palavras amigas te sirvam de conforto nesse momento, para você, Galego e Mayara, que a partir de agora vão com o amparo de Deus, retomar suas vidas, e também vão aprender a conviver com essa saudade, que não é fácil, mas que é possível. Com fé e esperança vocês vão conseguir!


Rosângela Cunha.





Um comentário:

  1. yonara cinya : que bena que vcs dois se foram descanse em paz amos vcs dois...

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.