quinta-feira, 12 de abril de 2012

Água fria na fervura!

O que se escutava repetidamente em Umarizal era que o grupo oposicionista, que desde a derrota nas urnas em 2008, tinha definido sua pré-candidata a prefeita para as eleições de 2012, e a certeza da vitória era incontestável, não tinha quem tomasse da “mulher”, a vitória era certa, e que o dinheiro ia ser o fator considerável para chegar de fato ao executivo municipal.

Com tudo isso acontecendo, o grupo situacionista, bastante experiente, preferiu ficar observado, analisando nomes, vendo realmente a preferência da população, deixando de lado, inclusive, certos aliados que a cada eleição elevam seus preços, como produtos de uma prateleira em tempo de inflação. Por outro lado a situação vem fazendo alianças com nomes de peso, história, e principalmente, serviço prestado, fator extremamente considerável para quem entra na politica.

Portanto, a pouco mais de 20 dias o grupo da situação, liderado pelo Prefeito Rogério Fonseca, e com todo o aval do Ex-Prefeito Adson Luís, num momento histórico, e muito comemorado em Umarizal, lançou o nome de Mano e Marcos Vereador, como pré-candidatos a Prefeito e Vice-prefeito, e não é que a historia mudou completamente, acabando com o obá-obá da oposição, e a conversa dos mesmos agora gira em torno que quem tiver que ganhar é com poucos votos de maioria (preste bem atenção, poucos votos de maioria)... Gente isso muda tudo, a coisa está melhor do que se imagina, o lançamento das pré-candidaturas de Mano e Marcos caíram realmente no gosto do povo, por se tratar de gente do bem, de gente que tem carisma, de gente nossa, da nossa terra, do nosso coração.

Andando, conversando, visitando muita gente em Umarizal nesses dias da Semana Santa, ficou claro que os nomes de Mano e Marcos receberam a simpatia, aprovação e o gosto popular, e melhor ainda, a oposição não está sabendo lidar com essa situação, pois com a falta notória de estratégias não estão conseguindo dá sustentabilidade ao nome da mulher, e de fonte bastante segura, fiquei sabendo que personalidades que deixaram a situação estão arrumando as malas de volta pra casa, pois, não acreditam mais no êxito da oposição para 2012, e que as ligações telefônicas estão a todo vapor. (Pena que ainda não tenho autorização para divulgar).

Como já disse nesse mesmo espaço, é muito cedo para exibicionismo, nada está ganho, sequer o período oficial de campanha começou, cada passo tem que ser medido com precisão, não existe nenhum tipo de registro de candidatura, tudo no seu devido tempo acontecerá, sendo que o momento atual é para unir, agregar, conversar, reunir a base, escutar o que a população deseja, e o grito de já ganhou é coisa para o dia 7 de outubro as 17 horas no largo dos colégios.

Isso é só o rio no seu caminho natural por debaixo da ponte, e muita água ainda vai passar.

Um comentário:

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.