segunda-feira, 30 de abril de 2012

RETRATO DE DOMINGO

 
De Umarizal para o MUNDO
Recebendo o prêmio de 1º lugar na Feira
 
Três estudantes potiguares que participaram da Feira Internacional de Empreendedorismo Produtivo, Ciências e Cultura do Equador, durante esta semana, vão trazer muito mais do que a experiência de participar de um evento internacional. Eles conquistaram o primeiro lugar geral na feira - entre os projetos de estudantes do Brasil, Equador, Peru e Uruguai - por terem desenvolvido o seu próprio sistema de energia eólica. Como premiação, receberam troféu e U$ 1.500,00. Jonas, Marcondes e Flávia Kaliny cursam o 2º ano do Ensino Médio na Escola Estadual 11 de Agosto, de Umarizal. Eles viajaram para o Equador no domingo passado (23) ao lado do professor José Everton Pinheiro, com todos os custos da viagem assumidos pela Secretaria de Estado da Educação.  
Fonte: Tribuna do Norte
  
 Djania Xavier Leandro foi a 9º colocada na lista de classificação do processo seletivo do Programa de Licenciatura Internacional (PLI) da UERN, o que lhe garantiu direito a uma bolsa integral de estudo na Universidade de Coimbra em Portugal por um período de dois anosAos 27 anos, a estudante comemora a aprovação que segundo ela trará grandes benefícios em seu currículo estudantil e para sua vida profissional. “A oportunidade de cursar o ensino superior em outro país, vivenciando outra cultura e tendo dois diplomas um nacional e um internacional, é um grande diferencial para o concorrido mercado de trabalho dos dias de hoje.”
Fonte: Blog Umarizal em fotos

Sempre quando sou indagado o por que de não divulgar em meu blog tragédias, ou algo do tipo, não é pelo fato de discordar de quem o faz, absolutamente! Quando alguém cria um blog já tem em mente qual o tipo de leitura que levará aos seus leitores, o que significa que liberdade de expressão é um direito que cabe a cada um. Eu, particularmente, acho prazeroso escrever sobre alegrias, vitórias, conquistas, e outros temas que todos conhecem. Procuro deixar as amarguras de lado, e dou preferência ao lado doce da vida. Claro que eu me preocupo e sofro quando acontece algo triste em nossa cidade, claro... Mas prefiro no meu silêncio comigo mesmo fazer as minhas preces a Deus, e mentalmente enviar a minha solidariedade ao meu próximo nas horas difíceis. Nossa cidade viveu nos últimos dias momentos importantissímos, fomos destaque no mundo, minha gente! O RETRATO DE DOMINGO de hoje tem a grata satisfação de parabenizar esses jovens umarizalenses, que através do ESTUDO, da dedicação, do esforço, e do incentivo de pessoas como o professor Everton Pinheiro, "conquistaram o primeiro lugar geral na feira - entre os projetos de estudantes do Brasil, Equador, Peru e Uruguai - por terem desenvolvido o seu próprio sistema de energia eólica." Dessa forma quero aqui homenageá-los, e ao mesmo tempo apontá-los como exemplo para todos que fazem do ESTUDO a escalada para alcançar"o topo da montanha", e que conquistas dessa natureza é possível, e que Umarizal é uma cidade de inúmeros talentos, espalhados por todos os cantos do nosso município. Quero aqui deixar o meu abraço a cada um, Jonas, Marcondes, Flávia por esse 1º lugar na feira, e a Djania Xavier, que acaba de ganhar uma "bolsa integral de estudo na Universidade de Coimbra em Portugal por um período de dois anos". Que alegria noticiar fatos como esses, que lindamente enaltece a nossa cultura, a nossa história, a nossa GENTE. 

Um comentário:

  1. Parabéns a todos pelas conquistas, olha Junior não posso deixar de Parabenizar o o engenheiro deste projeto que foi o nosso amigo Zezé Cardosoe Evertinho e os alunos apresentarm.Parabéns pro 11 de Agosto.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.