domingo, 27 de maio de 2012

RETRATO DE DOMINGO

Nesses últimos dias ela viveu momentos inesquecíveis, e de muita emoção em sua vida, a colação de grau do seu esposo, meu estimado amigo José Pereira, condutor da Auto Escola Santa Terezinha, que acaba de concluir o curso de Economia na UERN, conceituada instituição estadual do Rio Grande do Norte, aproveito para parabenizá-lo pela conquista vitoriosa. A vida dessa mulher é realmente marcada por histórias de grandes lutas, determinada e competente, Marta Regina é a mãe de Eloísa e João Pedro, umarizalense, mas reside em Pau dos Ferros onde batalha diariamente ao lado do maridão José Pereira desde o raiar do dia até ao anoitecer. Assistente Social, Marta Regina desempenha um digno trabalho na Secretaria de Ação Social da prefeitura de Pau dos Ferros, cidade onde ela foi acolhida com muito carinho pelas pessoas daquele município, e lá conquistou grandes amizades, onde é considerada por muitos como cidadã pauferrense. Solidária, amiga, excelente profissional, mãe e esposa excepcional, Marta Regina se encaixa perfeitamente no time das grandes guerreiras que eu tenho a imensa satisfação de conhecer, e mais, e com ela manter laços de amizade. Mãe da inteligentissíma estudante de Direito Eloísa Cunha, Marta Regina se emociona quando fala da filha que ela educou, e que vem trilhando a sua vida por um caminho digno e brilhante, no qual, com a graça de Deus, já podemos observar que lá na frente ela colherá os mais belos frutos dessa colheita que ela vem plantando a cada novo dia, e tem João Pedro, um garoto ativo, antenado, e que no Colégio Evolução em Pau dos Ferros causa uma verdadeira revolução, por que o menino é inteligente, dedicado, e pelo visto, vai longe! O RETRATO DE DOMINGO de hoje, Marta Regina, é seu, você merece, sua família merece, seu esposo merece, seus filhos merecem. Parabéns pela grande mulher que você é, pelos seu méritos, pela sua garra, pela sua luta, enfim, pelo ser iluminado que você é aos olhos do mundo, e sobretudo, de Deus! "Perseverança não é somente acreditar na própria rede. Perseverança é não deixar de crer na capacidade de renovação das águas. Se gente não fosse feita para ser feliz, Deus não teria caprichado tanto nos  detalhes."

 "Temos um dever na vida, dever de sonhar e ser feliz, buscar seja onde for, como for, a chamada felicidade. E assistir a um fabuloso espetáculo encenado por si mesmo, pois somos expectadores de nós. Fazer o melhor espetáculo é dever, como é dever construir seu palco, inventar um cenário onde vai poder viver o seu sonho e ser feliz. Se as luzes são brandas, as músicas suaves, cada um escolhe como quer, cada um constrói. O que conta mesmo é usar bem o seu livre o arbítrio! O que conta mesmo, é tentar ser FELIZ!"
  "Quando fala o amor, a voz de todos os deuses deixa o céu embriagado de harmonia."
(Baile de formatura de colação de grau de José Pereira).
"Quando a gente ama, não há fim, não há mapa, não há tristeza sozinha, não há taxímetro estipulando preço. As paredes dão licença. As estátutas conspiram datas. As datas mudam de lugar. É uma corrida solta, dispersa, distraída como uma alegria nova."
 José Pereira, colação de grau do curso de Economia
"A doçura procura pelo bem nas coisas, pois no seu coração reside a convicção de que o bem existe em algum lugar em tudo, é só ter paciência para descobri-lo."
Marta Regina com a filha Eloísa, estudante de Direito
Marta Regina com o maridão José Pereira, e os filhos Eloísa e João Pedro: Família: "O amor não tem medida."
"Foi amando que construí amores eternos, foi amando que modifiquei meus conceitos e preconceitos, foi amando que colhi histórias pra contar em versos as poesias do meu coração."
AMIZADE: "Todo encontro que verdadeiramente nos toca é uma espécie de milagre num mundo de bilhões de seres humanos. Algumas pessoas a gente nem imaginava que existiam, mas, meu Deus, que agrado bom é para a alma descobrir que vivem. Que estão por aqui conosco. Pessoas que fazem muita diferença na nossa jornada, com as quais trocamos figurinhas raras para o nosso álbum."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.