terça-feira, 11 de agosto de 2009

95 anos da Escola Doméstica

Edna Amorim recebeu a incumbência de me entregar um delicado souvenir que representa os 95 anos da Escola Domestica de Natal.

Recebi também uma programação e um convite para participar das comemorações que teve inicio no ultimo dia 08 desse mês e só finalizará no dia 01 de setembro próximo.

Entre as comemorações, celebrações e reencontros estão marcados o almoço das ex-alunas do ED, entrega de Flores ao beneméritos, encontro de gerações, festa realizada em parceiria com a destaque que reunirá alunos (as) e amigos (as), que terá como atrações as bandas: Nós 4, Tentação e Cavalo de Pau. Essa ultima festa acontecerá no próximo dia 29 de agosto, a partir das 18h00min, no cirquinho em Pirangi.

“Com este programa desejamos alcançar a todos que se sintam parte desta história. Neste roteiro está reservado seu lugar que nós os acolheremos com o calor da nossa amizade”. Noide Pessoa Ramalho".
Em março de 1940, por convite do Dr. Varela Santiago, então Presidente da Liga de Ensino, Noide Ramalho foi nomeada Professora do curso de Admissão, exercendo até 1944, diversos cargos. Em março de 1945, assuniu a Direção da ED, permanecendo até hoje.
Algumas filhas de Umarizal que estudaram na citada Escola: Edna Amorim, Liane Amorim, Merian Germano, Helena Lúcia (in memoriam), e na atualidade quem estuda na FARN que faz parte do complexo de ensino do Henrique Castriciano e Escola Domestica, cursando Enfermagem é Nagela Karine e Talliny Amorim.

Um comentário:

  1. muitas saudades tenho da época em que estudei nesta linda escola;agradeço a meus pais pela oportunidade que me foi dada.liane amorim

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.