sábado, 8 de agosto de 2009

Resposta ao Anônimo(a)

A pedido de um visitante do blog que deixou um comentário solicitando para falar da parada dos professores da rede municipal de ensino, que aconteceu nessa ultima quinta e sexta, e que não teve coragem de se identificar, aqui vai minha opinião.

Começo parabenizando aos Professores pela iniciativa, parabenizo porque vivemos num país democrático, em que as pessoas têm o livre arbítrio de expressar suas idéias, opiniões, vivemos na época do livre pensamento, da quebra total de qualquer preconceito, quebramos utopias e enfrentamos a verdade, é assim que se comporta uma verdadeira sociedade consciente dos seus direitos e deveres.

Sou também professor, e assim como tal, acredito que estamos longe, muito longe, de sermos reconhecidos como deveríamos, não só o reconhecimento salarial não, apesar de esse ser o que mais incomoda, mais precisamos ser reconhecidos como instrumentos da mudança na construção de uma sociedade igualitária, reconhecidos pelos nossos esforços, por nossa capacidade de se adequar as leis e aos planos nacionais como também aos sistemas de ensino construídos em cimas de birôs de gabinetes frios e opacos, longe da total realidade da prática em sala de aula.

Mas, se na pauta está o piso salarial, vamos em frente, também acho pouco, muito pouco o que se paga a um professor na atualidade, seria necessário uma política bem mais ampla do que a oferecida no momento, mas, diante desse entrave secular, pelo menos algum avanço tem sido feito nos últimos anos.

Agora, acreditar que em Umarizal não está se pagando o que realmente é necessário aos professores porque o Prefeito Rogério Fonseca não quer, espera ai, me poupe...procure tirar a mascara caro anônimo e venha a público se mostrar como fez alguns professores essa semana, que vestidos de democracia falaram, reclamaram, se mostraram, puderam expor seus pensamentos, suas idéias, porém, desafio qualquer um deles que diga em alto e bom som que tiveram as portas fechadas pelo Prefeito, pelo mesmos uma vez, para se chegar a um consenso para resolver qualquer assunto referente ao ensino municipal.

Agora querer distorcer as coisas e transformar um assunto da mais alta importância em picuinha político partidária, seria o mesmo que o Prefeito assinar um atestado de burrice, dele e de sua equipe que se desdobra para consolidar o desenvolvimento e o progresso estampado nos quatro cantos da cidade, e digo isso tranquilo que estou escrevendo a verdade, basta andar em qualquer bairro de Umarizal, que dificilmente não se avistará uma grande obra da administração Povo Feliz.

Há quatro anos e sete meses que Rogério administra Umarizal, e o mesmo, ao termino do seu mandato será reconhecido como o Prefeito que mais trabalhou para oferecer aos seus munícipes uma cidade melhor, tranqüila, bonita, pavimentada, e aquele vier lhe suceder terá que suar muito para fazer pelo menos metade do que ele vem fazendo, e Rogério não será só o Prefeito que ajustou as contas públicas não, ele fez muito mais, entregou a população a Praça Matriz Helena Lúcia, o Núcleo Esportivo no largo Airton de Sousa, o Núcleo esportivo no bosque municipal, melhorias na praças João Florêncio, Francisco Edson e São José, mais de 90 mil metros de pavimentação, aproximadamente cem casas populares, reformas e ampliação em outras centenas, ampliação e aquisição de aparelhamento para a unidade de saúde, entre outros benefícios que são estampados diariamente.

Um microônibus, duas ambulâncias semi-uti, tratores novos, cortes de terras, centro de fisioterapia, programas sociais da mais alta importância para a inclusão social, informatização tanto das escolares urbanas como rurais, e a manutenção em dia de todas as secretarias que prestam relevantes serviços á população.

Não vou ser esnobe em afirmar que está tudo perfeito, completo, por isso que a população concedeu a Rogério a oportunidade de ser reeleito e continuar fazendo o que ele mais gosta que é trabalhar, fazer o bem a nossa querida Umarizal.

Então, baseado em um perfil empreendedor e que busca sempre o melhor para o seu povo, não custará, e em breve os queridos colegas professores de Umarizal estarão comemorando os avanços salariais, somados a outras inúmeras ações, avanços e progressos que o Prefeito faz questão de oferecer a quem aqui vive ou ama.

Baseado nisso tudo caro anônimo aponte pelo menos uma área em que seu Ex-Prefeito foi melhor que o meu Prefeito, e vamos para o campo aberto do debate, prestando atenção que o meu Prefeito entrou para história sendo o primeiro reeleito, e isso só foi possível porque a maioria absoluta aprovou e tem aprovado sua gestão.

Como já tinha afirmado uma vez, jamais farei do meu blog um diferencial entre cor, sexo, religião, política, por aqui aparece quem brilha e quem faz brilhar, e quem meu coração e minha razão acreditam que ama essa terra. Agora, não admito que venha jogar suas frustrações revoltosas naquilo que só tem dado certo.

“E não pense caro(a) anônimo(a) que lhe darei ibope, essa foi a ultima vez que me pronuncio em ralação aos seus delírios”

E em relação aos Professores, protestem quantas vezes seja necessário, precisamos sim de melhores salários.

Quero finalizar com um dos mais conhecidos ditados populares :
“Inveja não mata, mais maltrata!”.


3 comentários:

  1. Aplausos para o belissímo texto, meu amigo, cada dia que se passa você está cada vez melhor. Com relação ao tema abordado, esse anônimo não merece MESMO mais nem um pingo de ipobe, e do seu então, rs! Nem pensar! Será que ele pertence ao quadro de funcionários do Municipio POVO FELIZ de Umarizal?! Sei não... Pense nisso, tá? E quanto ao trabalho que Rogério vem desenvolvendo, NINGUÉM AQUI É CEGO NÃO, tá na cara... Todo mundo vê, portanto, gente, DEIXEM O HOMEM CONTINUAR TRABALHANDO! Monte de beijos, Júnior! Ah, nem vi ainda esse tal comentário, depois vou dá uma olhadinha e tirar novas conclusões.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto.

    tenho um blog e gostaria de saber se vc aceita parceria. meu email para contato é leo-rn-sm@hotmail.com

    o blog e www.saomiguelnews.blogspot.com

    o blog de noticas de são Miguel

    ResponderExcluir
  3. Quem sou eu?! Segundo alguém que sabe muito, e que agora não lembro o nome, "quem se define se limita", o que significa dizer que pessoas "ilimitadas" não conseguem nunca traçar um perfil de si mesmo e arriscar dizer quem é realmente, mas exitem coisas que eu sei muito bem ao meu respeito, e que me fascinam... Eu sou tantas, eu sou mil, eu sou Rosãngela, alguém como diria Junior de Novinho, que topou viver a vida da forma que ela acredita, alguém que não para na primeira topada, alguém que não abre mão das suas concepções para agradar ninguém, alguém que mostra a cara, e se algum dia deixou de fazê-lo, deve ter sido num tempo que eu não havia "aprumado" os meus pés no chão. O voto é um direito de qualquer cidadão do mundo, e tratando-se do meu, com ele não tem "acordo". Voto de acordo com o meu coração, e se hoje eu fiz a opção de viver bem, de viver tranquila e feliz, afirmo categoricamente que é bem melhor, mil vezes melhor do que viver por aí perambulando de casa em casa, falando mal das pessoas, e com isso se transformando a cada dia, numa pessoa que tem a sua presença indesejável em qualquer ambiente que ela vá. Não ganho nada para falar bem do governo de Rogério, e sempre que o faço é por que acho mesmo. Sou LIVRE, quetiono-me e questiono quando é preciso, elogio quando sinto vontade, e o meu senso crítico hoje em dia é moderado, não acho que seja necessário tomr partido de A ou B, sou uma cidadã do mundo, adoro a minha cidade e acho muito importante ter uma convivência harmoniosa com o prefeito Rogério, Vilma e todas as pessoas que o auxiliam na missão de tornar nossa cidade cada vez mais desenvolvida, e também sou muito grata a Rogério pela linda homenagem que ele me fez na praça mais bonita de Umarizal, a nossa praça Helena Lúcia de Souza Fernandes. Quanto ao resto, tudo caminha maravilhosamente bem para o meu lado. estou terminado minha faculdade agora em setembro próximo, tenho uma filha maravilhosa, e só peço a Deus bastante saúde para viver sempre cercada de POVO FELIZ, de energias boas e bastante folêgo para fugir das pessoas perigosamente normais. Torno a repetir, nossa cidade está em boas mãos, eu não sou "cega", mas uso óculos, e com eles eu vejo ainda melhor!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.