segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

RETRATO DE DOMINGO

Na semana passada ela festejou com muita alegria o seu aniversário, uma data que merece ser brindada todos os dias, por que a história de vida dessa fantástica mulher, é realmente um exemplo espetacular de que a vida abre os braços para quem se dispõe a trilhar com afinco e dignidade a trilha sonora da vida. Estou falando de Maria José de Oliveira, uma das figuras mais digna e humana que conheci até hoje, com quem mantenho contato uma vez ou outra, mas sempre que a encontro trocamos algumas palavras, e toda vez que isso acontece saio cada vez mais encantado com a delicadeza dela, uma pessoa simples, e que se ruboriza facilmente, algo que realmente me encanta, e que me remete ao saudoso Nelson Rodrigues em uma das suas celebres frases que diz, "só acredito nas pessoas que ainda se ruborizam...' O que não significa embaraço, pelo contrário, Maria José é uma mulher firme, com posições definidas, e de um caráter excepcional, fala de sua infância de menina simples, que para ajudar a família vendia verduras de porta em porta, colhia com o pai na serra de Martins os frutos para a sobrevivência da família, enquanto crianças de sua idade brincavam com suas bonecas. Mas para ela essas são as mais lindas lembranças do seu tempo de menina, que juntamente com os irmãos e irmãs cresceram dentro dos melhores princípios, e o resultado disso tudo não poderia ser mais recompensador. Foi com trabalho, honestidade, dignidade e dedicação que Maria José de Oliveira se tornou pedagoga, conseguiu uma das melhores colocações em um concurso municipal, gerenciou com competência e sabedoria uma das maiores redes de supermercados de nossa cidade, o Mercadinho Miragem, e por fim foi eleita prefeita de Viçosa para um primeiro mandato, e atualmente encontra-se exercendo o segundo consecutivamente. Acredito aqui no meu cantinho com os meus botões, que em todas essas coisas tem o dedinho de Deus em tudo que ela se propõe a fazer, e mais, o 'berço esplêndido" no qual ela foi criada, e de onde recebeu e herdou os melhores exemplos. Filha de Dona Netinha e Seu Izidoro, Maria José é aquela filha que todo pai e toda mãe deseja na vida, e no mais, ela é um ser humano de infinita beleza, e de uma grandeza de se tirar o chapéu. Eu, particularmente, tiro o meu, e dedico-lhe esse RETRATO DE DOMINGO com muita honra, com muito carinho, com muito respeito, e sobretudo com uma admiração sinceramente indescritível. "Que Deus te conceda muitos anos de vida. Ele sabe que a terra não tem anjos suficientes."


"Equilíbrio é a habilidade de olhar para a vida a partir de uma perspectiva clara - fazer a coisa certa no momento certo. Uma pessoa equilibrada será capaz de apreciar a beleza e o significado de cada situação seja ela adversa ou favorável. Equilíbrio é a habilidade de aprender com a situação e de prosseguir com sentimentos positivos. É estar sempre alerta, ser totalmente focado, e ter uma visão ampla. Equilibrio vem do entendimento, humildade e tolerância. O mais elevado estado de equilíbrio é voar livre de tudo e, ainda assim, manter-se firmemente enraizado na realidade do mundo."

"Só acredito nas pessoas que ainda se ruborizam."

Maria José com o ex prefeito de Viçosa, Toinho do Miragem, de quem recebe apoio irrestrito e incondicional nas lutas diárias.

Maria José com Verá Lúcia Maia, amiga, Secretária e aliada fiel em sua gestão administrativa.

Maria José com o o ex prefeito Toinho do Miragem, Senador José Agripino, Deputado Federal Felipe Maia, Deputado estadual Getúlio Rêgo e outras autoridades.

Maria José com as queridas irmãs, Andréia, Ceição Lopes, Maria do Socorro e Marta Chaves: O seu "porto seguro"!

Maria José em um evento com a participação das crianças

Maria José com o nosso querido Deputado Estadual Getúlio Rêgo e com a vereadora Evarista

"Gente fina é que tinha que virar tendência. Porque, colocando na balança, é quem faz toda a diferença!"
Maria José com o blogueiro Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.