quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A significação da parábola

A significação da parábola “Joio do Trigo” parece-nos de uma nitidez meridiana.

Trocando para os dias atuais em Umarizal, eis minha interpretação!

O Campo somos nós: O Povo Feliz; o Semeador: Rogério; a Semente de Trigo: A POPULAÇÃO DE UMARIZAL; a Erva MÁ, JOIO, e as interpretações capciosas: são as mentiras e os lobos querendo se passar por cordeiros; e o Inimigo:- aqueles que as têm lançado falsidade no meio de todos.

ROGÉRIO: Fizera a boa semeadura, pregando e exemplificando o amor, o trabalho, a honestidade, a transparência, a justeza, a volta da dignidade de ser um funcionário público municipal, pagando em dia aos mesmos e aos fornecedores, pregando ainda entre os homens e mulheres, uma condição indispensável ao advento de um clima de entendimento fraterno, num mundo cheio de gente má, falsa e egoísta.

A POPULAÇÃO DE UMARIZAL: Objeto de uma missão terrena, de uma simplicidade incomparável, fragmenta-se em dezenas de sentimentos, sonhos, desejos, realidades, trabalho, conquistas, mais ou menos aparatosas, com uma imensa satisfação de servir, de apoiar, de ver o desenvolvimento e a austeridade cada vez mais sólida, com administradores, políticos, tanto no executivo, no legislativo e no judiciário exercendo suas funções com respeito e dignidade.

INIMIGOS e/ou JOIO: Surgem como facções e sub-facções, incriminando-se reciprocamente com mentiras, falsidades, vendedores de calúnias, vendedores de “gato por lebre”, heréticas, heterodoxas, etc..., E as que se tomam por um desejo inconfundível de poder, menosprezando os mais humildes e carentes. E se tornando mais poderosas, procuram eliminar as outras, afogando-as em caos, como pagamentos atrasados, irresponsabilidade administrativa, destruindo o patrimônio público, aniquilando-as nas torturas do mal servir social, e nas chamas das fogueiras ardem por um desejo mesquinho do interesse puramente pessoal...

O POVO FELIZ: Por outro lado, são as almas avessas à guerra, à maldade, ao despotismo (Opressor/Ditador), enfim a tudo quanto tem impedido o estabelecimento da fraternidade humana entre os homens de todas as raças, sexos, partidos, procurando exercer com propriedade um papel aonde possam ser somado a compreensão, o respeito ao próximo, a construção de uma sociedade justa nos seus direitos e deveres, zelando por um trabalho digno de reconhecimento, lançando no presente o equilíbrio necessário para continuar um futuro com mudanças positivas para todos, higienizado em sua aura astral, e equilibrado em suas condições a paz, a doçura e a alegria, de há muito prometida às criaturas de boa vontade.

Obs: A separação entre ambos se dá em função da sua própria evolução intrínseca, cada qual apresentando suas características.

Portanto, o que quero é a real comparação das ação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.