sexta-feira, 31 de julho de 2009

Sou lindo mesmo!

Muita felicidade na residência do querido casal Geine Suassuna e Kleber com a chegada do primeiro neto, João Eduardo.

Alycelli filha de Geine e Kleber que residem todos em Natal foi mãe de um lindo garoto.

Desejo muitas felicidades a toda a família com a chegada desse lindo bebê.

O pequeno Príncipe João Eduardo

João Eduardo recebendo o carinho da avó Geine

Agora João Eduardo nos braços da biza Betacelly

Tão linda meu Deus!

Não vejo a hora de chegar o dia 15 de agosto para comemorar junto com Hilda Nunes a passagens dos 15 anos de sua linda filha Hituanna Beatriz.

Os convites já estão sendo distribuídos pela debutante que pretende reunir vários amigos para cantar parabéns por tão especial data.

Desde já confirmo presença e agradeço a gentileza do convite, principalmente pela forma carinhosa com que mãe e filha me trataram.

Desejo muitas felicidades a essa menina/moça que vi crescer dotada de muita educação e inteligência.

Volto com as fotos do aniversário!

Edital Nº 010/2009 – COMPERVE

Foi divulgado o edital de normas do processos seletivo vocacionado PSV/2010, para preenchimento de vagas iniciais dos cursos de graduação da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte- UERN.

O PSV/2010 será aplicado, simultâneamente, nos município de Mossoró, Assu, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Caicó.

Para esse processo, serão ofertadas 2.332 vagas, sendo que dessas apenas 32 para o Núcleo de Educação Superior de UmarizalNAESU, especificamente para o curso de letras que terá 16 vagas para habilitação de língua portuguesa e respectivas literaturas e 16 para habilitação de língua inglesa e suas respectivas literaturas.

Para esse processo uma novidade na hora da inscrição, pois, não haverá inscrição presencial, e sim as inscrições serão exclusivamente VIA INTERNET no endereço:
www.uern.br.

As inscrições terão inicio às 9h00min do dia 24 de agosto e finalizarão ás 24H00min do dia 16 de setembro de 2009.

A partir de 0h00min do dia 17 de setembro , o acesso à internet para geração da ficha de inscrição e do boleto bancário será bloqueado.

Para efetuar a inscrição, o candidato informará o numero do CPF, condição exclusiva e obrigatória ( é absolutamente inaceitável o uso do CPF de qualquer outra pessoa).

O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00 (cem reais), e o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição deverá ser impresso pelo candidato no momento do envio do formulário eletrônico.

Para os candidatos que serão isentos da taxa de inscrição é bom procurar a sede de um dos Campus/ Núcleos para tomar conhecimento do reza o edital nesse sentido.

As provas serão aplicadas nos dias 20 e 21 de dezembro de 2009.

Para maiores informações é bom que seja lido o edital, que aqui em Umarizal está fixado no mural do Núcleo. Só assim os candidatos tomarão conhecimentos de todas as prerrogativas e cláusulas do citado documento.

E para Patu os cursos oferecidos são: Ciências Contábeis, 30 vagas, Pedagogia, 40 vagas, e Matemática, 30 vagas. Muita gente de Umarizal escolhe esses cursos.


Já estava com uns três editais que a comperve não ofertava vagas para Umarizal, fato que impulsionou uma verdadeira batalha da Coordenadora do Núcleo, Graça Oliveira e da Secretária do Núcleo, Zuleide da Silveira, para a efetivação de abertura de novas vagas para o processo do próximo ano.

Quando digo batalha, é que elas conduziram muito bem a mediação entre as partes envolvidas no convênio, que são a Prefeitura Municipal de Umarizal e a UERN, onde num novo acordo foi decidido e documentado, como também o que cada instituição deverá assumir para a continuidade do Núcleo.

Infelizmente, não possível novas vagas para o Curso de Ciências Econômicas, mas a UERN se comprometeu em realizar uma pesquisa de campo para que em outros processos seletivos possam ser ofertados cursos que atinjam a real necessidade da região.

Quero aqui registrar o total empenho do Prefeito Rogério Fonseca em manter com qualidade a continuidade do Núcleo, como também dos Vereadores Armando Araújo e Washington Sales, sem esquecer também, que a secretária de Educação Veralúcia Maia participou das reuniões.

Eu também contribui nesse processo, tanto representado a Secretária de Cultura e, como acadêmico, já que sou aluno Naesu/UERN.

Parabéns a todos, e boa sorte aos futuros candidatos!

Foto de uma das reuniões que culminou com a oferta de novas vagas para o Naesu.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Seminário Nacional de Cultura

Durante os dias 27 e 28 últimos, participei em Natal do Seminário Nacional de Cultura, realizado no auditório da Biblioteca Central Zila Mamede da UFRN. O encontro teve como meta apresentar aos Secretários Municipais de Cultura a nova política cultural adotada pelo Ministério da Cultura, que visa estabelecer a afirmação do direito à cultura e a igualdade e a plena oferta de condições para a expressão e a fruição cultural.

Na ocasião falou-se da nova Lei de Cultura e do Plano Nacional de Cultura e como os municípios deverão adotar critérios para a elaboração do Plano Municipal de Cultura, tendo em vista que a PEC 150 deverá ser aprovado ainda esse ano pelos deputados federais, e que um Fundo de cultura incentivará a pratica cultural nos quatro cantos do país.

Com a realização de um amplo estudo do Ministério da Cultura e outras instituições culturais podemos enfim ter a tranqüilidade inclusive constitucional que em breve os artigos 215 e 216 terão ter sua verdadeira validade, pois com a criação do Fundo poderá então ser oferecida a manutenção as manifestações culturais.

Nos dois dias de encontro tive a honrosa satisfação de conhecer a Prefeita do Município de Pureza, Soraya Café de Melo Santana, uma Prefeita de espírito empreendedor, com uma grande visão de futuro, e como se não bastasse de uma simpatia encantadora.

- Eu e Prefeita da cidade de Pureza, Soraya Café -
Deus sempre me dando oportunidades de conhecer excelentes seres humanos.

Outra pessoa encantadora foi a representante da Secretária de Cultura de Upanema, Rosane Ananias, um amor de pessoa.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Corpo foi encontrado com sinais de violência

Em Umarizal a movimentação é intensa na manhã desta quarta-feira.
Tudo em função da localização de um corpo, ainda não identificado.
O corpo, que aparenta ser de um rapaz, foi localizado na parte mais afastada do Bairro Lalins em local de difícil acesso.
E uma avaliação preliminar aponta para morte causada por algum objeto sólido.
Informações extra-oficiais dão conta de que a vítima foi alvo de pauladas ou pedradas.
Mas somente após a avaliação do Instituto Técnico e Científico de Policia (Itep) será possível identificar a causa mortis.
O crime quebra o clima de tranquilidade estabalecido desde a mudança radical que envolve a estrutura da policia no municipio oestano.

Fonte: blog giro pelo estado

Só foi aportar em Umarizal de minha viagem de trabalho a capital do estado,Natal, e fiquei sabendo desse crime que tinha acontecido no inicio da madrugada dessa última terça.

!!!CHOQUEI!!!

Como está bem escrito na reportagem á cima, foi quebrado o clima de tranquilidade em Umarizal, principalmente depois da troca do efetivo policial na cidade, porém, não se pode adivinhar o que passa na cabeça do ser humano que insiste em violento e ter tolerância zero.

Contudo, desejamos que a polícia continue o belo trabalho que vem fazendo em Umarizal, e torcemos que as pessoas possam desarmar seus espíritos, primeiro da inveja, segundo da ambição, terceiro do egoísmo e por ultimo da maldade.

VAMOS VIVER EM PAZ!

domingo, 26 de julho de 2009

COMUNICADO

Por motivos de trabalho estou viajando para Natal, onde vou participar de um encontro na UFRN promovido pelo Ministério da Cultura e pela Fundação José Augusto, nos dias 27 e 28, contudo, comunico que novas postagens só na próxima quarta 29.

Obrigado pela atenção!

Festival em Martins

Sofisticação, elegância, glamour, requinte, cultura, gastronomia e muito frio, é o que se encontra em Martins em mais uma edição do Festival Gastronômico e Cultural.

A cidade serrana é tomada por uma multidão de turistas que vão apreciar o clima agradável e desfrutar de uma boa culinária.

Desde a ultima quinta que muita gente bonita e chique desfila em Martins com seus casacos, sobretudo, moletons e muita grife.

Vamos a algumas fotos do evento!
Eliania do Carmo
Arlete, Wigna e Luciene

Wigna (humm delicioso)

Luciene muito chique saboreando Chocolate quente

"Aceito sim meu amor" - Eliania

Ivete Fernandes



DOMIMGO DE FESTA

Nesse domingo as atenções se voltam para a grande dama da família Florêncio, Ivete Fernandes. Ela comemora idade nova ao lado do seu amado filho Marcos Oliveira, empresário da Rede de Lojas H. M. Eletromóveis, da nora Iranilza Pereira e da neta Thais Pereira, recém chegada das terras do Tio Sam, Estados Unidos.


A GRANDE MULHER

Ivete Fernandes é a primeira filha oito mulheres da família Florêncio em Umarizal. Ela ajudou a educar seus 13 irmãos e, com muita determinação, criou seu único filho, Marcos, que se transformou num grande empresário na região Oeste. Ivete é uma mulher elegante, vaidosa, gosta do que é bom e sofisticado. Amo essa minha adorada tia, que representa muito bem o sobrenome de sua grandiosa família. Feliz Aniversário!

Carnapau - Sábado com Chikabana

Flashes do sábado em Pau dos Ferros...


Patricia, Glauber e Fatinha

Eu, Fatinha e Armando

Patricia e Cícero Renato

Geralda e Arinado - Bons anfitriões
A casa de Geralda e Arinaldo é ao lado da concentração do bloco, e ao passar em frente á casa fui cumprimentá-los, e ao chegar fui muito bem recepcionado por Geralda, que me deixou muito a vontade e me serviu de bom whisky e gostosos petiscos de frios a salgados (um luxo). Obrigado pela delicadeza!

Lindas: Joana do Norte, Gildinha, Dona Francisca, Geralda e Maria de Jesus

Joana do Norte e Arthur

Iago e Roninho

Gorgonho, Helena e Eu

Juliana e Diogo Licurgo

Nagela e Igor Licurgo

Nagela e Armando

Eu e minha professora Marly

Dr. Leodercio e sua amada

Fatinha e Aila

Quase morro de beijar e abraçar de tanta saudade que estava de Gildinha

Eu e meu amigo Douglas

Ananda e Barretinho

Eu com as primas gatas Débora e Helaíla

Eu e Fatinha com os nossos queridos professores Adriana e Alex

Mayara Medeiros e Lunna Gabriela


Eu e Nacor Aran

Samira é show

Daria "doida para namorar", Thiasa e Samira

Edson e Armando

Colunista Clistenes Carlos com o casal jornalista Adriana Isis e Marcio Costa

sábado, 25 de julho de 2009

Carnapau - Sexta com Jammil

QUEM ENCONTREI...



Helena Maia e Gorgonho Santos divulgando o luar de agosto

Dária Amorim e Cristina Florêncio


Namorados
Priscila Lins (filha de Djalma Lins) e Bruno Fonseca ( filho de Arimateia Fonseca)


Dr. Charles e sua amada


Nagela, Eu e Cristina

Edson e Nagela


Eu e Edson


Maria Izabel Rego e o namorado

Ailton e Leônia Farias

Erico e Mariana



Suely e Pedro



Claudia e Carlos CD


Daria e Thaisa


Eu e minhas irmãs Suely e Cristina



Nagela ajudando a divulgar o luar de agosto


Kayrone e Eu


Aila Nogueira


As primas Lidiane, Débora Luzia e Helaíla Amorim


Eu e Helaíla (ela sempre muito gata)


Lunna Gabriela, Mayara Medeiros e Porciano Renato


Arthur e a namorada


Itamar Curinga e Nacor Aran


Namorados

Ananda (filha de Júnior e Elania) Barretinho ( filho de Barreto e Socorrinha)


Everton e Denise


Leonardo, Cleidinha e Edimar



Júnior e Elania



Igor Licurgo e Nagela (voltaram a namorar quase nessa hora...rs)


Eu e o governadorável Robson Farias

Narinha e o namorado


Sá tão boazinha



QUANDO PENSEI QUE TINHA FOTOGRAFADO TODO MUNDO, VEJA QUEM ENCONTREI ABALANDO...





Nenê de e Zuza e Cleoma