sexta-feira, 19 de março de 2010

Meio Ambiente

Plano Estadual de Gestão Integrada de Residuos Sólidos



Na tarde da ultima quinta, 17, aconteceu na cidade de Pau dos Ferros uma encontro promovido pela Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMARH, que teve como principal objetivo apresentar aos representantes de 40 municípios que compõe a Região do Alto Oeste os planos e projetos para a questão do Meio Ambiente, especificamente a questão como os municípios trabalham com os resíduos sólidos.

A questão de resíduos sólidos urbanos no Estado do Rio Grande do Norte apresenta um quadro preocupante, onde os lixões permeiam praticamente, todas as regiões do Estado, ocorrendo indiscriminadamente nessas áreas, o lançamento dos resíduos a céu aberto, a queima, a presença de vetores e animais, além da existência de catadores.

De acordo com os dados levantados pelo PEGIRS/SEMARH, o destino final dos resíduos sólidos urbanos em mais de 94,6% dos municípios do Estado ocorre em lixões a céu aberto e apenas 5,4% em aterros sanitários.

Para mudar e equacionar esse triste quadro, uma das soluções viáveis é a construção de um Plano Estadual de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, onde se prioriza o Plano de Regionalização da Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do Estado do Rio Grande Do Norte.

Volto!



Na ocasião fui represetando o Prefeito Rogério Fonseca. Também participaram do encontro o Secretário de Infra-Estrutura Chicão Bezerra...


... a Assistente Social Ceição Suassuna e a Professora Maria do Carmo.


Lindas no evento estavam as amigas Tatiana e Luana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.