sábado, 27 de março de 2010

Mostra de turismo revela potencialidades

Vários municípios mandaram representantes, mas, grande destaque recebeu o estande de Umarizal.



Com a intenção de divulgar potencialidades turísticas de Mossoró e municípios vizinhos, aconteceu na noite da ultima sexta-feira, 27, no Memorial da Resistência , a I Mostra de Turismo do Rio Grande do Norte.

O evento foi uma realização da empresa Braavo Turismo e Eventos em parceria com a Prefeitura Municipal de Mossoró e o Sebrae.

Assim como todos os municípios participantes, o município de Umarizal exibiu suas potencialidades turísticas, gastronômica, artesanato e manifestações culturais, entre outros.

Muita gente apareceu no estande do município de Umarizal, entre eles o estudante de Direito Paulo Henrique, que foi de uma grande elegância ajudando inclusive a divulgar nossas potencialidades, outra presença significativa foi o empresário Vilmar Pereira que rendeu muitos elogios ao nosso trabalho, teve também a presença da Professora Neide Pereira que fez elogios ao que apresentamos.

Agradecimentos:

Agradeço ao Prefeito Rogério Fonseca por entender que eventos como esses, além de divulgar a cidade, atraem investidores e turistas.

Agradeço ao apoio incondicional do Vereador Washington Sales, que se mostrou solidário e interessado em divulgar as potencialidades turísticas e culturais do nosso município.

Agradeço também a Eleine Moura, Uilma (esposa de Galego), Rejane Mercia Cunha, Socorro (que trabalha na Câmara Municipal), Dolores Dias, a Carroceria Vicunha, por terem nos cedidos seus produtos artesanais para que fossem divulgados em Mossoró.


Minha opinião:

O objetivo maior de um evento como esse é fomentar o turismo regional no interior do estado e aperfeiçoar o turismo alternativo. As pequenas cidades precisam simplesmente elencar suas potencialidades e divulgar, só assim poderá receber seus visitantes com melhor qualidade em serviços.

Visita ilustre no nosso estande da colunista, e uma das mulheres mais elegantes desse Estado, Soraya, que estava acompanhada do simpático esposo Vieira.


Posando com o Secretário de Turismo da cidade serrana de Martins, Uilame Júnior.

Posando agora com o casal Gorgonho Santos e Helena Maia que divulgavam a melhor micareta da região oeste, Umarizal-fest.

Apresentação cultural da terceira idade da cidade de Mossoró.

Concedendo entrevista para a TCM.

Na entrevista, entre várias coisas, falei das nossas potencialidades, dos nossos atrativos turísticos, da diversidade cultural, e do trabalho que vamos desenvolver para transformar Umarizal numa cidade que os visitantes possam contar com serviços de qualidade.

Logo após conceder entrevista para a TCM, que é um canal de televisão da cidade de Mossoró, comecei um bate-papo com a bela jornalista, que começou dizendo que era minha conterrânea, que era filha de Umarizal. No inicio fiquei sem reconhecer quem era a linda beldade que se desmanchava em simpatia e elegância, mas, aos poucos e fazendo um certo ar de mistério a jornalista foi dando dicas, e ao final fiquei bastante feliz em reconhecer Sahra Cardoso, filha de Maria José Cardoso e Arnaldo. Bela surpresa!




Visita também do casal Rose e Fábio, que divide foto com Gorgonho Santos.

Agradeço muito a Deus pela aquipe maravilhosa que trabalha comigo na Secretaria, sem eles métade dos nossos projetos ficariam inviáveis.

Valeu, Jarlene Barbosa, Wagner Silvestre, Caio Medeiros, Simone Fernandes e Ceiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.