segunda-feira, 29 de março de 2010

Saúde, Meio Ambiente e Limpeza Pública.

Nesta segunda, por volta das 15:00 horas, no Centro Administrativo, aconteceu uma reunião conduzida pelos profissionais que compõe a Secretaria Municipal de Saúde.

A pauta foi tratada com muita seriedade, competência, profissionalismo e muita atenção de todos os participantes que ali estavam, entre eles, o Prefeito Rogério Fonseca, o Vereador Washington Sales, a Secretária de Assistência Social, Suelene Fernandes, Secretário de Administração, Chico das Almas, Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Robério Dantas, Secretário de Infra-Estrutura, Chicão Bezerra,e esse blogueiro, que está como Secretário do Turismo, Cultura e Desporto.

A equipe de enfermeiros e agente comunitários, que compõe as cinco equipes do PSF, apresentaram dados e estáticas alarmantes, de como é conduzida por parte da população menos informada as questões ligadas a saúde, meio ambiente e infra-esturutra.

Esse chamamento serviu como fonte norteador para ás políticas públicas que o município de Umarizal deverá implementar para cada vez melhorar a vida dos munícipes.

Uma das coisas que mais me chamou atenção foi a postura do Prefeito Rogério Fonseca, que permaneceu o tempo todo escutando quais as principais reivindicações da população carente, que enfrenta problemas ligados principalmente a manutenção da limpeza pública.


Esse convite feito pela da Secretária de Saúde, Socorro Gomes, e pela Assessora Técnica da Secretaria de Saúde, Leusa Alves, serviu para mostrar que um trabalho feito com planejamento rende muito mais, e se cada um assumir e vestir a camisa que é de trabalhar na perspectiva de ajudar ao próximo, só que quem sai ganhando é a cidade como um todo.

Parabenizo mais uma vez a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, o trabalho de todos foi de muita disciplina, compromisso, perseverança e acima de tudo COMPETÊNCIA.
Enfermeiros do mais alto gabarito que trabalha em função de melhorar a vida da população.

Leusa Alves,
Graça Rocha,
Charles Freitas,
Liane Amorim,
Neusa Leite e
Bárbara Amorim,
dividindo foto com o Prefeito Rogério Fonseca.

O Prefeito Rogério Fonseca com os agentes comunitários de saúde, em momento onde foram discutidos assuntos ligados a saúde pública.

Socorro Gomes e Leusa Alves, que com muita competência trabalha em uma das secretarias mais complexa numa administração pública.


O Prefeito Rogério Fonseca parabenizou a brilhante atuação dos enfermeiros e agentes comunitários de saúde no tratamento de suas competências em informar e levar uma melhor qualidade de vida a população.

Seguindo o Prefeito, o Vereador Washington Sales se manteve bastante atento às explicações das equipes do PSF. O Parlamentar se mostrou seguro, atento e principalmente flexível em atender aos problemas enfrentados pela população. Gostei de vê!



Outra que se mostrou bastante segura quando o assunto é uma qualidade melhor de vida para a população, foi a Secretária de Assistência Suelene Fernandes, que na sua fala elencou as muitas causas e conseqüências de não se ter uma trabalho coletivo, participativo, voltado para as necessidades básicas da população.

O Secretário de Infra-Estrutura, Chicão Bezerra, apresentou as muitas obras realizadas pelo governo do Prefeito Rogério Fonseca, mas, também afirmou que problemas aparecem e são solucionados todos os dias. Chicão também falou que uma grande maioria da população de Umarizal é bastante informada sobre seus direitos e deveres, que sabem cobrar, e que quase na sua totalidade são atendidos, respeitando, logicamente, as condições financeiras do município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.