terça-feira, 31 de maio de 2011

Começando o debate

Como de costume em todas as tardes de terças-feiras, escutei a sessão da câmara municipal transmitida pela FM Fraternidade 104,9. Nessa terça-feira o que mais me chamou atenção foi o pronunciamento do Vereador Armando Araújo, no qual também me sinto á vontade para entrar no assunto e manifestar minha opinião.

O vereador Armando Araújo (PSB) foi muito feliz ao informar, e esclarecer a população umarizalense, que o grupo político liderado pelo Prefeito Rogério Fonseca, ainda NÃO escolheu, e/ou definiu, um nome para ser seu candidato a prefeito em 2012, frente ao grupo que o Prefeito conduz com tanto carinho e esmero.

Armando disse em suas palavras, que a população de Umarizal está começando a se interessar pelas eleições municipais de 2012, e com isso começa a querer entender melhor como serão feitas as alianças e as composições para se chegar a um nome em que, essa mesma população possa se identificar, e possa também simpatizar e, querer por fim, votar num bom nome.

Armando, com toda autoridade de um homem público e amante da política e da plena democracia, decretou iniciar esse debate, afirmando que o grupo liderado pelo Prefeito Rogério Fonseca tem bons nomes, como, por exemplo, o do atual Vice-Prefeito Mano, que, entre tantos predicados, tem uma historia política em Umarizal. No currículo de Mano, pode se encontrar uma excelente atuação como vice-prefeito no seu primeiro mandato nos anos entre 1993 e 1996, depois vereador por três mandatos, sendo por sua vez Presidente da Câmara Municipal entre os anos de 2004 e 2008. O vereador destacou que Mano tem uma tradição política e um histórico de muito trabalho prestado através de muitos serviços, e de uma grande assistência social que envolve e beneficia muita gente, e principalmente, o vice-prefeito tem um carisma grande entre a população mais carente, sendo que o mesmo vive freqüentemente tendo essa população ao seu lado, escutando diariamente suas aflições e necessidades.

Outro nome que Armando destacou, foi de Sussu, atual Secretária de Assistência Social e Habitação do município, e disse que a mesma também se encontra credenciada para disputar novamente a vaga de ser uma possível candidata a Prefeita em Umarizal. Vale lembrar que Sussu foi vice-prefeita entre os anos de 1997 e 2000, sendo ainda que foi candidata à prefeita no ano de 2000, aonde a mesma foi a candidata que mais cresceu naquele processo, pois logo no inicio da campanha a mesma tinha poucas intenções de votos, segundo apontavam as pesquisas e, que acabou surpreendendo a todos ao também obter mais de 2.000 mil votos naquele pleito.

Armando também destacou que outro bom nome no grupo é do atual Presidente da Câmara, Francisco de Brancar. Ao elencar o trabalho do presidente do legislativo, Armando reconheceu que o mesmo vem desenvolvendo um trabalho digno de arrancar elogios de toda a população, pois o mesmo abriu as portas daquela casa e aproximou muito da população umarizalense o trabalho do legislativo.

Armando falou também na ex-prefeita Loreto Amorim, que durante sua administração, entre os anos de 1993 e 1996, ficou conhecida pelo grande assistencialismo que prestou a população de Umarizal, principalmente aos mais pobres, onde ficou eternamente conhecida como a “mãe da pobreza”, e que certamente é um bom nome para encabeçar qualquer chapa majoritária.

Armando afirmou que esse debate tem que chegar aos quatro cantos do município, e que a população em sua grande sabedoria tem que apontar e escolher um candidato que legitime sua vontade, que esse candidato possa ser o espelho da continuidade de um trabalho que vem mudando diariamente a nossa querida Umarizal.

Como também tenho acesso ao Prefeito Rogério Fonseca, posso garantir que o mesmo ainda não definiu esse ou aquele nome para disputar as eleições de 2012. Como Rogério é um homem/empresário/político muito inteligente, quer que esse nome saia da vontade popular, assim vai poder respeitar inteiramente a vontade real da população.

Cabe nesse momento a população analisar os prováveis nomes que estão viabilizando o seu nome para disputar as eleições em 2012, e aqui, destaco, o também vereador Washington Sales (PSB), que em seu primeiro mandato tem recebido muitos elogios pela população.

O discurso de Armando teve apoio do Presidente da Câmara, Francisco de Brancar (DEM), onde fez referências a Armando, afirmando que somente o bom debate, e a escolha soberana da população são quem vai definir o próximo candidato do grupo do “PFL” para as próximas eleições.

O assunto ainda se estendeu e teve reforço dos vereadores Eliete Bezerra (PT), e de Érico Onofre (PMBD), que acreditam que o povo é quem deve escolher os melhores nomes para representá-los.

O Vereador Washington Sales entrou também no assunto, fazendo relevância que qualquer nome que o povo venha a escolher ele vai dar apoio incondicional, pois o grupo unido é muito forte e capaz de fazer com êxito o sucessor do Prefeito Rogério Fonseca.

Acredito que o debate tenha realmente sido lançado e, que toda a população possa ter consciência que nada se encontra definido ou pré-definido, aliás, esse processo de escolha de nomes agora é que tem que ganhar forças nas ruas, e a população possa por fim dar o seu veredicto.

Volto!

Obs: Aceito e posto qualquer comentário, porém o mesmo deve estar assinado e com legitimidade, sem que alguém queira usar falsos “nomes” para expor suas opiniões.

O assunto é bom, e eu gosto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.