quinta-feira, 19 de maio de 2011

Para refletir!

MUITO IMPORTANTE

Informações do blog do Vereador Washington Sales:


O Vereador Washington Sales usou a tribuna da Câmara nesta terça-feira, dia 17 de maio de 2011, para falar de dois temas o Dia Internacional da Homofobia e o Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual da Criança e Adolescente

O Vereador disse que não é mais admissível que em pleno século XXI ainda exista algum tipo de discriminação e preconceito contra qualquer opção sexual de qualquer ser humano, todos tem o direito de optar a forma como deseja ser. E que estar solidário com essa causa, pois precisamos ver as pessoas como eles são independente de cor, raça, sexo, posição social ou política, todos são iguais.

Também fez menção ao Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual da Criança e Adolescente que se faz no dia 18 de maio, falou da importância dessas manifestações contra esses abusos, e disse que Umarizal também estar presente nesta questão.

A Secretaria Municipal Assistência Social faz seu papel de atender e proteger a criança e adolescente através dos seus órgãos como Conselho Tutelar, CRAS, CREAS que dão total apoio aos jovens nesse combate, além de promover campanhas como essas de hoje integrando cada vez mais a sociedade.


MINHA OPINIÃO:


Começo parabenizando o Vereador Washington Sales pela brilhante iniciativa de usar o seu espaço na Câmara Municipal para falar em assuntos tão polêmicos e, que causam ainda aflições em algumas pessoas, principalmente o que fala da homofobia nesse pais.


O assunto homofobia, ora em questão, que tem invadido todos os meios de comunicação, tentando deixar a população mais consciente do que se trata, estar sendo debatido em grande escala social, pois, sabemos que esse assunto é um grande tabu e, que há séculos escraviza pessoas dentro dos seus próprios sentimentos, mas, que oportunamente também tem deixando as “pessoas” mais confiantes de que podem ser felizes, independente de quaisquer paradigmas da normalidade afetiva.


Afinal, você sabe o que é a homofobia?


Resposta: Homofobia caracteriza o medo e o resultante desprezo pelos homossexuais que alguns indivíduos sentem. Para muitas pessoas é fruto do medo de elas próprias serem homossexuais ou de que os outros pensem que o são. O termo é usado para descrever uma repulsa face às relações afetivas e sexuais entre pessoas do mesmo sexo, um ódio generalizado aos homossexuais e todos os aspectos do preconceito heterossexista e da discriminação anti-homossexual. Fonte: www.rea.com.br

Não quero desse espaço, fazer em hipótese alguma apologia a nada, nem a ninguém, nem a mim mesmo, porém, acho conveniente informar a todos que milhares de pessoas ainda são espancadas, agredidas, humilhadas, mortas todos os anos no Brasil, como se fossem pessoas que não tivessem caráter, pois muitas vezes essas pessoas são julgadas simplesmente pelo prazer que outros têm em discriminar, utilizando da forma mais covarde o preconceito que existe fruto da falta de informação, da ignorância em seu estado mais avançado e elevado.


Ninguém é obrigado a testemunhar, participar, entender, simpatizar, mas, todos têm sim, o direito e o dever de respeitar as outras pessoas, indiferente de com quem elas estejam se relacionando afetivamente.


O homossexualismo no Brasil já foi tratado como uma doença, porém a Organização Mundial de Saúde – OMS – há muito tempo já deixou claro que não se trata de nenhuma doença, nenhuma anomalia. Em outros momentos já trataram como um desvio psíquico, deixando a entender que os homossexuais não tinham clareza da realidade das coisas. Os homossexuais também já foram tratados como o principal, veja bem, PRINCIPAL, grupo de risco no gigantesco aumento da AIDS na década de 80, que na atualidade esse alto índice pertence principalmente aos homens infiéis, que contaminam suas esposas trazendo a doença dos seus relacionamentos extras conjugais, sem utilizarem de um mecanismo tão simples, que é a prevenção.


Acredito com todas as minhas convicções que o que atesta a boa índole de uma pessoa não é a sua “condição sexual”, e sim, a plena certeza da falta de caráter que atinge a todos os meios sociais.


Encontramos pessoas sem caráter em vários lugares, pessoas que tentam usurpar do que é alheio para se dar bem, outras que vivem envolto a tramar intrigas, injurias. Outros que fazem do crime e da intolerância algo para satisfazer suas necessidades mais cruéis, outros que mentem compulsivamente em defesa do que eles nem ao certo sabem o que é.

Na atualidade o assunto é tratado por alguns como uma “epidemia”, pois o aumento contínuo de pessoas que resolvem “sair do armário” alavanca as estatísticas nacionais, apontando que são pessoas, em sua grande maioria, estão dentro de um nível altíssimo de intelectualidade, que são independentes, pois desde cedo tem que mostrar para o mundo ao que vieram, e que tem acrescido significativamente a economia no país.


Muitas empresas estão de olho nesse público, tanto como consumidores, como profissionais, pois os mesmo têm atestado talento para lhe dar com os mais diversos assuntos, habilidade de comunicação, desenvoltura social, e conhecimento amplo em vários segmentos, conceitos que estimula o crescimento de muitas empresas.


O assunto “homossexualismo” numa pequena cidade do interior é algo para calar-se, não emitir sequer uma opinião, pois o medo da repreensão, da crítica, e de ver alguém apontando o dedo, ou cochichando no ouvido de outra pessoa ainda apavora, porém, como diz uma velha conhecida minha - “bastar olhar para o seu vizinho da esquerda, o da direita, mas, antes, olhe também para dentro de sua casa, de sua família, que esse assunto estar mais próximo do que se imagina. E não existe ninguém, nem sobrenome importante, nem família rica que esteja inume a ter o assunto dentro da própria casa”.


Agradeço ao Vereador Washington Sales pela maturidade e muita consciência por tratar do assunto, sendo que também me estimulou muito para também emitir minha opinião.


Faça sua reflexão, e pense aonde você guarda o seu PRECONCEITO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.