quarta-feira, 18 de maio de 2011

SECRETARIA DE SAÚDE RECEBE VISITA DO SUPERVISOR REGIONAL DAS ENDEMIAS



MUITO IMPORTANTE!


Na última da terça-feira, 17 de maio, estiveram reunidos com a Secretária Municipal de Saúde, Socorro Gomes, o supervisor de endemias da VI Regional de Saúde, o Sr. Avelino de Souza, juntamente com o Diretor Municipal da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Evaldo Barboza.

O ponto principal de discussão foi a iminência de dengue no estado, sendo que o nosso município não está em área de vulnerabilidade, mas a secretária pede à população que não se descuide com as medidas preventivas, pois a dengue ainda é motivo de alerta em todos os municípios.


Discutiram também a necessidade de quem estiver com os sintomas de dengue procurar seus respectivos enfermeiros para fazer a notificação, pois só assim o município torna-se apto a pedir o carro fumacê. Sem a devida notificação no SINAN, não é possível a Secretaria solicitar o carro fumacê, uma vez que para o Ministério da Saúde não sendo feita a notificação, a incidência de dengue não existe e desta forma não há necessidade de carro fumacê.


Ao final da reunião a Secretária de Saúde se comprometeu em divulgar esta reunião, fazendo um apelo a toda a população de Umarizal para reforçar as medidas de prevenção, pois “nem larvicida o governo do estado está fornecendo para os municípios, o motivo a indagação de como se combater um inimigo sem arma?”, destaca a Secretária.


Diante das dificuldades, mais uma vez é feito o apelo a quem sentir os sintomas da dengue para procurar os seguintes enfermeiros para fazerem a notificação: Liane, Neuzinha, Bárbara, Charlles e Maraíza. Estes profissionais também estão no Programa de Combate à Dengue no município de Umarizal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.