sexta-feira, 20 de maio de 2011

Encerramento do Programa Brasil Alfabetizado




Responsabilidade e Competência são adjetivos preponderantes à equipe da Secretaria Municipal de Educação, e é seguindo a risca esses conceitos que a Secretaria introduz na vida de centenas de pessoas que estão ligados a educação da rede municipal uma dinâmica que une interação, participação, inclusão, cooperação, rendimento, respeito e disciplina, agregado a valores que estimulam o crescimento educacional infanto-juvenil.


Dentre inúmeras atividades desenvolvidas diariamente pela Secretaria Municipal de Educação, uma ganhou destaque todo especial essa semana, não simplesmente pelo fato de ser o encontro de avaliação e encerramento, mas, por se tratar de um programa que estabelece uma conexão de rendimento alfabetizador entre pessoas que não tiveram oportunamente a chance de estudar.


Contudo, na manhã da última segunda-feira, dia 16 de maio, na Sala da Secretaria Municipal de Educação uma grande confraternização marcou o encerramento do Programa Brasil Alfabetizado, momentos esses que imperou, entre outras coisas, a responsabilidade, o equilíbrio, e a certeza de que é um trabalho voltado para os outros onde é sublimada a humanização dos participantes, sejam eles professores ou alunos.


Na ocasião a Secretária de Educação Professora Veralúcia Maia de Oliveira juntamente com o Gestor, Coordenadoras e os Alfabetizadores realizaram uma avaliação do PBA onde foi demonstrada a importância da continuidade, pois quando da realização dos testes finais de aprendizagem verificou-se o avanço mediante comparação com os testes iniciais, dessa forma comprovando a seriedade com que cada um dos envolvidos no PBA assumiu.


Esteve presente ao evento a Primeira Dama Senhora Vilma Fernandes, Vereador Washington Sales e a Senhora Goreth Muniz.


Finalizando o encontro, e como forma de agradecimento a Secretária ofereceu um coofee break aos presentes, e cada alfabetizador foi presenteado com um kit contendo toalha e sabonete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.