quarta-feira, 11 de maio de 2011

Curso de atualização em segurança alimentar e nutricional

Enquanto a nação brasileira ficou estática, com muito repúdio em frente à televisão assistindo uma denuncia feita pelo programa Fantástico, exibido dominicalmente pela Rede Globo, aonde era mostrado o descaso de muitos Prefeitos em relação a merenda escolar, o que se escutava era que em Umarizal a forma como é distribuído, armazenado e servido a merenda escolar era completamente diferente do que se viu na TV, modelo, alías, que devia ser seguidos por muitos.


Vale ainda lembrar que mostramos em umas de nossas postagens a reforma e ampliação que foi feita na sala aonde são estocados a merenda escolar no centro administrativo, aonde é obedecido todas as regras para a manutenção e armazenamento dos alimentos.


Também já fizemos postagens aonde era mostrada a quantidade e a qualidade dos alimentos que são comprados pelo município e depois consumidos pelos os alunos, que aproximadamente 96% dos mesmos aprovam o cardápio servido diariamente.


Contudo, durante todo o dia dessa quarta-feira, sob o comando da nutricionista Marina Noronha, foi oferecido a todas as merendeiras e auxiliares das escolas municipais, estaduais e creches um curso sobre Atualização em Segurança Alimentar e Nutricional.


O evento realizado pela Prefeitura, através das Secretarias de Saúde e Educação, obedecendo ao que reza o Programa Saúde na Escola – PSE – teve como principal pauta vários temas como:


a) Processo saúde-doença;

b) Origem alimentar

c) Hábitos alimentares;

d) Qualidade dos alimentos e seus valores nutricionais;

e) Cuidado com a higienização;

f) Grupos de alimentos e pirâmide alimentar;

g) Segurança alimentar e nutricional.


Durante todo o dia foi realizado a I etapa do modulo, que ainda terá prosseguimento em mais duas etapas.


Logo na abertura do curso o Prefeito Rogério Fonseca acompanhado da primeira dama Vilma Fernandes e da coordenadora do setor de merenda municipal Socorro Barbosa, tomou café com todas as participantes.


Com isso, ficamos cada vez mais felizes em saber que em todos os setores da administração municipal existe o cuidado de oferecer a população o que é de direito.


Valeu pelo belo exemplo!









2 comentários:

  1. Por favor, poderia adicionar nosso blog em sua lista? www.oumarizalense.blogspot.com. O seu ja está em nossa lista! Agradeço desde Já.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todas as Merendeiras e Colaboradoras que participaram muito bem da 1ª etapa do Curso! As contribuições com elogios e criticas construtivas são fundamentais para o crescimento e desenvolvimento da saúde das escolas e de nossas crianças.
    Particularmente fiquei bastante orgulhosa com a contribuição de todas! Isso mostra o empenho e cuidado na manutenção de uma Merenda Escolar de Qualidade! Estão de Parabéns!
    Afinal de contas uma Merenda Escolar de Qualidade é um direito de toda criança!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.