sexta-feira, 19 de abril de 2013

100 anos de Papai João




Comemoro hoje os 100 anos do meu Avô João Florêncio, um homem que deixou de legado para sua Família o exemplo da simplicidade, do trabalho, do respeito, da tolerância, e uma sublime e delicada sensibilidade para a música e a poesia.

 
João Florêncio de Oliveira foi um homem que viveu até aos 94 anos aqui na Terra, mas continua vivo e acesso dentro de cada descendente, e são muitos os homens e as mulheres que carregam no peito a força da vida, a esperança no amanhã, com o pé no hoje, focando cada objetivo e plantando sementes que podem ser colhidas nos jardins que ficam ao logo da nossa caminhada.
 
João Florêncio não recebeu nenhum diploma de Doutor, embora tenha sido um respeitado e inteligente Professor, mas, esse diploma que faltou em suas mãos, se tornou conquistas que seus familiares estão buscando e fazendo crescer cada vez mais a força e uma união ao qual me orgulho de pertencer, pois para cada ano vivido de João Florêncio, será multiplicado em diplomas que seus descendentes estão conquistando.
 
Procuradores, Pedagogos, Engenheiros, Advogados, Administradores, Veterinários, Arquitetos, Psicólogos, Contadores, Mecânicos, Comerciantes, entre tantas outras profissões, cada um FLORÊNCIO exerce com muita dignidade sua profissão para homenagear aquele que nos fez sentir a força e a potência do que é viver intensamente.
 
Aplausos para Papai João!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.