sexta-feira, 19 de abril de 2013

Pimenta nos olhos dos outros não é refresco!


Não é novidade para ninguém e muito menos de hoje que o Ministério Público investiga casos de irregularidades relacionados a contratação de funcionários públicos sem nenhum tipo de processo seletivo, então, porque tanta gente foi contratada nesse inicio de gestão, faltou planejamento?
 
Contudo, meu espanto nesse caso particular em Umarizal, são que essas demissões aconteceram justamente na semana em que o Prefeito Mano viajou para Brasília com assessores e não ficou na cidade para explicar, resolver e encarar o problema de frente, situação essa que está deixando um tremendo mal estar na população, por justamente ter faltando uma postura mais séria para um assunto tão sério. Coincidência ou não, és a questão.
 
Como estou afastado de Umarizal há pelo menos 6 meses, sendo que optei a cerca de 2 anos morar em Natal, e tenho feito de tudo para não me envolver com os acontecimentos políticos da minha cidade, ás vezes por decisão própria, em outros momentos atendendo apelos para ficar calado, porém, nos últimos dois dias meu telefone não parou de tocar, e são amigos e amigas me contando e confidenciando  seus problemas, sofrimentos e as profundas decepções que estão passando com o inicio dessa nova gestão, por isso resolvi quebrar a barreira do silêncio e externar minha opinião.
 
Acho muito cedo para colocar meu dedo em riste e sair na defesa de qualquer lado ou situação, são pouco mais de 100 dias da gestão de Mano, mas na minha “humilde opinião”, esse período deveria ter acontecido com muito mais maturidade, com a participação efetiva de vários segmentos da sociedade civil, discutindo, analisando cada passo, tudo com muito planejamento, e não sendo tomadas decisões tão rápidas e enérgicas em salas frias, numa demanda tão tempestiva, tudo deveria ter sido feito e pensado sistematicamente para ter tentando evitar tantas frustrações. Como não fui acostumado a presenciar esse tipo de comportamento na Administração do Ex-Prefeito Rogério Fonseca, ao qual tive o privilégio de fazer parte de uma equipe tão atuante e disciplinada, e por essas atitudes transformaram Rogério na maior e melhor liderança municipal, acredito que o momento é de muita cautela, paciência, respeito e muito poder de mobilização e articulação política para que essa fase seja ultrapassada com muita prudência em todos os sentidos e por todos os lados.
 
Na Administração ao qual fiz parte era comum vibrarmos com os empregos que pudemos gerar, mas é passado, talvez e por isso, hoje meu breve e sucinto lamentar!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.