segunda-feira, 20 de julho de 2009

20 de julho dia do amigo

Não posso negar que hoje, nesse dia do amigo, que tenho muito que comemorar, sempre tive muita sorte com as pessoas que entraram e marcaram minha vida, sempre compartilhei de bons momentos com pessoas que me fizeram crescer como ser humano, e ainda continuo precisando dessas mesmas e outras pessoas para continuar esse crescimento do meu EU.

Mas, não quero ser injusto com ninguém, cada um teve sua grandiosidade e ainda exerce muita influência na minha vida, mas, quero aqui registras as 10 amigas que mudaram minha vida, melhoraram, me fizeram feliz, me fizeram compreender coisas que só quem é amigo de verdade sabe fazer.

Se hoje eu sou “Junior de Novinho”, com meus defeitos e minhas qualidades eu construí minha personalidade amando e sendo amado por cada uma de vocês.

Quando eu crescer queria ser pelo menos dez por cento do que é Valesca, uma amiga generosa, delicada, atenciosa, cuidadosa, que merece toda felicidade do mundo. Sou infinitamente seu admirador e fã. Te amo de verdade. E nunca a distância vai tirar o que sinto por você. Quando eu comecei a entender o que o mundo reservava para mim, você foi minha primeira e melhor confidente.
Minha amiga e comadre Luciana, quanta coisa boa á vida já nos ofereceu, quantos momentos de alegria, quantos momentos de correria, lembra?... Luciana é amiga que ajuda sem medir esforços, faz de tudo para ver a felicidade de quem gosta e é por isso que sempre serei seu amigo.


Eu e Magali somos muito parecidos, temos nervos a flor da pele, sempre dividíamos nosso tempo ou com muito amor, ou com muita teimosia, foram muitas as vezes que nós discutíamos, brigávamos, mas tem pra lá de 15 anos que amo essa danada de verdade, e ela sempre surpreendente, vibrante, cheia de amor para doar ao mundo.



Eu não podia ter vindo ao mundo sem conhecer Jarlene, Deus não faria isso comigo, me privar de tão especial companhia, de tão especial aprendizado. Conheci Jarlene, fui seu amigo, depois inclusive seu namorado, mas a primeira opção era e foi o que sempre esteve reservado pra nós, tínhamos que ser amigos e somos amigos, e nada nem ninguém conseguirão apagar isso, apagar esse sentimento tão bonito.


Heliana meu amor! Você não tem dimensão do quanto você é marcante em minha vida. Quantas vezes nós fomos felizes, quantas vezes brindamos a vida, quantas vezes dividimos nossos sonhos, quantas vezes fizemos do céu de Umarizal nosso campo de pouso, pois sempre queríamos que vida fosse do nosso jeito, tinha que ter nossa cara e principalmente nosso ritmo. Sinto muita saudade, mas, sempre serei seu admirador.

Por você eu faria tudo de novo, por você eu buscaria quantas vezes fosse preciso uma estrela no céu ou no fundo do mar. Pra ver você sorrir eu faria o mundo inteiro dar cambalhota, eu faria de mim aquilo que nem eu sei se sou capaz de fazer, tudo para ver sempre você feliz. Minha doce Eva, como eu gosto de você menina, e como estou com saudades, já está na hora de aparecer de novo pelas terras do gavião, de trazer seus filhos para agente conhecer. Eu amo você para sempre, minha querida amiga!

Dinha! (acho que vou chorar)... Ao relembrar como tudo começou chego a ficar emocionado. Foi Dinha que me apresentou a muitos dos que hoje são meus amigos, foi Dinha que meus pais começaram a confiar para ela me levar para as festas, o suarê, foi Dinha que me apresentou os melhores cantores, compositores da música popular brasileira, quantas não foram as tardes de sábado lá em Manoel da Discofita gravado fitas para a noite sentarmos nas calçadas ou até mesmo em algum barzinho e bebíamos muito escutando nossa trilha sonora. Saudades!

Eu amo essa NEGA. Patrícia, nossa historia começa de longe, de quando a Escola Germano Sobrinho ainda era o Pimpolho, nós éramos da mesma turma, inclusive da primeira turma (rs). Eu amo você por sua personalidade forte, por você ter coragem de enfrentar o mundo para ser feliz, por você ser doce e sincera ao mesmo tempo, por ser verdadeira, decidida, por gostar de muitas coisas que eu também gosto. Sou louco por você!


Fatinha danadinha! Na atualidade é quem reina absoluto nesse meu coração vagabundo, fazendo de me o que quer. Por ela eu já sorri, já chorei, já cantei, já tomei porre, já briguei, já anoiteci e amanheci. Desejo toda felicidade do mundo para você, e obrigado a Deus, por ser amigo de uma pessoa tão acolhedora, tão sensata, tão eclética, tão especial. TE AMO!
PAULA FRANCINETE (Paula de Geraldo das Peças)
Embora ainda não tenha encontrado uma foto dela, gostaria também de dizer que Paula foi uma das melhores pessoas que conheci. Uma amiga extremamente especial, um ser humano fantástico. Paula sempre gostou de dividir suas conquistas com seus amigos, desde quando ganhou o primeiro chevette (que tempo bom) ela sempre foi muito presente em minha vida. Estou com muita saudade de tudo o que foi bom no inicio de nossa juventude, mas, tudo aquilo que fizemos juntos se reflete nas pessoas generosas e carinhosas que o mundo nos transformou. Beijos!

AMIGOS
Vania Staggemeier

Amigo é tempo sem pressa...
É a cor azul no céu distante...
São anjos quando mais precisamos...
Tenho imenso carinho por cada um aqui...
Neste espaço onde também fiz conquistas...
E com ternura e amor agradeço a cada um...
Amigo verdadeiro não nos cobra ele sente...
Não repara nossos erros ele fala...
Ele os observa e nos ampara...
Nos dá seu ombro amigo para chorar...
Amigos não chegam apressados...
Eles chegam devagar com calma...
E deixam em nós marcas de cumplicidade...
De generosidade de amor sem cobrar...
Amigo que mesmo nesta tela fria...
Esquenta e acalma nossa alma...
Amigo entra no coração sem aviso...
E caminha com a gente...
Amigo é solidariedade é solidificar da alma...

5 comentários:

  1. "A glória da amizade não é a mão estendida nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando voçê decobre que alguém acredita e confia em voçê. Eu já te disse uma vez e repito voçê é meu "protetor" em vários sentidos, e voçê sabe e sente o qto gostamos de estar perto um do outro pra brincar, beber, trocar confidências e conversar mta bobagem, pra depois rir de tudo. EU TBM TE AMO MTO MEU AMIGO, VC É SUPER, MEGA, HIPER ESPECIAL.KKKK.
    FATINHA, BJO GDE.

    ResponderExcluir
  2. Junior, não o conheço pessoalmente, mas visito seu blog quase todos os dias, Parabéns pra você!!!
    Hoje dia do AMIGO, gostaria de falar em seu blog de uma pessoa que conheci aqui em São Paulo, uma pessoa especial, uma mãe também especial, que por onde passa deixa rastros de AMOR, LUZ E PAZ!
    estou falando de FRANCISCA JALES...
    que tenho muito orgulho de chama-la de AMIGA...
    PARABÉNS PELO DIA DO AMIGO!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado amigo.
    A nossa amizade foi plantada á muito tempo e continua dando bons frutos embora a distância.
    Bjoos Heliana e um feliz dia do AMIGO !

    ResponderExcluir
  4. Que postagem bacana Junior, privilegiadas essas moças não são? Parabéns meu querido pela matéria e pelo DIA DO AMIGO, que nesse dia tão especial as pessoas reflitam sinceramente o verdadeiro sentido da amizade. FELIZ DIA DO AMIGO para todos os internaltas de plantão. Rsrsrs......... Paulinha Leite

    ResponderExcluir
  5. AMIGO
    Tamanha grandeza possui esta palavra!!!
    Vivemos com um constante sentimento que nos persegue: SAUDADE...mas eu já achei o significado desta palavrinha que causa tanta tristeza...SAUDADE é o AMOR que fica...e esse AMOR grita bem dentro de nós, sufocado pela SAUDADE de um passado distante...de momentos inesquecíveis e insubstituíveis, vontade muitas vezes de voltar no túnel do tempo para vivenciar mais um pouco daqueles preciosos e doces momentos de pura alegria e descontração com nossos velhos amigos, aí então mais uma vez a SAUDADE nos sufoca, porque sabemos que aqueles momentos foram únicos, e o que realmente nos restou foram as boas lembranças e os verdadeiros amigos.
    Vc é meu velho amigo!!!
    Grande bjo no coração!!!!
    Eva

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.