quarta-feira, 3 de março de 2010

E-mail do Vereador Armando Araújo

Na foto o Vereador Armando Araújo e o Vice-Governador Iberê Ferreira de Sousa

Recebi hoje um e-mail do vereador Armando Araújo, que planeja sua primeira viagem a Brasília como parlamentar representando o município de Umarizal.

O Vereador nessa viagem vai fazer companhia ao Prefeito de Umarizal Rogério Fonseca e da Prefeita de Martins Maria José.

Veja na integra o e-mail do Vereador Armando Araújo.


Júnior.


Estou enviando em anexo a cópia do requerimento que dei entrada na Câmara Municipal, e foi aprovado nessa última sessão (02/03/2010) - aprovado por unanimidade - onde recebi o apoio de todos os vereadores tanto da situação quanto da oposição.


O requerimento fala sobre a solicitação ao Ministério dos Transportes, para a construção de uma rodovia passando entre os municípios de Umarizal e Martins, prestigiando a CASA DE PEDRA. O ministro Alfredo Nascimento é filho de Martins, nascido no salva vidas, que interliga esses dois municípios.
Razões para o requerimento:
- O fomento ao turismo regional;
- crescimento econômico dos municípios e região;
- auto sustentabilidade;- geração de emprego e renda;
-o beneficiamento a mais de 10 comunidades rurais bem populosas que vão poder contar com uma estrada que facilitará o escoamento de suas produções, principalmente no período de chuvas onde as estradas ficam intransitáveis;
- e segurança.
Ressalto que já estou articulando uma audiência com o ministro Alfredo Nascimento em Brasília, onde solicitei aos Deputados Betinho (que se comprometeu em ajudar nessa luta) e João Maia (é do partido do ministro) para auxiliarem no contato com o ministro. Na audiência, estou articulando para ir acompanhado dos prefeitos Rogério de Umarizal e Maria José de Martins, para reforçarem nossa solicitação.

Solicitarei ao prefeito Rogério que convide o secretário de Turismo Manoel Lino (Júnior de Novinho) a também nos acompanhar.

Para reforçar nosso pedido, elaboramos um documento de apoio ao requerimento, onde vou recolher a assinatura dos prefeitos de Umarizal e Martins, bem como dos vereadores dos dois municípios.
"Não vou medir esforços para fazer acontecer esses sonho que já é antigo em nossa região. Vou pela primeira vez acompanhar o prefeito a Brasília, mas farei dessa viagem um acontecimento importante para o meu exercício parlamentar, que é levar em mãos o pedido da realização de um sonho de décadas de nossa população, que é ver construída a estrada da Casa de Pedra. Para isso conto com o apoio dos colegas vereadores que aprovaram o meu requerimento, e com a força política dos prefeitos Rogério Fonsêca e Mazé de Martins."






3 comentários:

  1. Excelente Armando!
    Conheço bem de perto a saga dos moradores daquela região quando no período de inverno, o acesso é praticamente impossível, as pessoas ficam ilhadas esperando o tempo melhorar. O potencial turístico da área, com certeza ajudará na sensibilização.
    Boa sorte e sucesso no pleito.
    Abraço.
    Rosana Valdeger.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvidas essa é uma idéia que precisa ser acatada, os benefícios com a construção dessa rodovia são incalculáveis, onde estará beneficiando não só os municípios de Umarizal e Martins, mas todos os municípios vizinhos, valorizando assim a nossa região, possibilitando assim o reconhecimento e a preservação dessa maravilha natural que é a Casa de Pedra.

    ResponderExcluir
  3. parabens, fico muito grata pela sua iniciativa, pois sou filha daquela região e sei o quanto é díficil fazer aquele percuso no período chuvoso, que Deus abençoe o seu maravilhoso trabalho nesse município.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.