sábado, 9 de janeiro de 2010

Cortejo para Raimundo Juviano

Logo que o dia de hoje amanheceu as homenagens a Raimundo Juviano começaram.

O corpo que passou a noite sendo velado em sua residência foi levado para a Prefeitura Municipal, onde foi lido o decreto de luto oficial no município por três dias, e prestou homenagem a Raimundo o Vereador Armando Florentino.

O cerimonial tinha preparado para esse momento, em que o corpo estava na Prefeitura, um espaço para o discurso do Prefeito Rogério Fonseca, mas, o mesmo bastante emocionado e muito abatido pela morte do Secretário e desse grande guerreiro não conseguiu falar.

Em seguida o corpo foi levado para a Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus para uma celebração e a recomendação do corpo.

Depois o corpo foi levado para a sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, local onde Raimundo conquistou muitos amigos e admiração de todos os municípes, pelo exemplo de trabalho e lealdade.

Na sede do Sindicato alguns amigos como Ambrosio Lins (muito emocionado), e Ivanildo Paiva falaram da grandeza desse amigo, colega, companheiro, pai, filho e esposo dedicado.

Veja os principais momento do cortejo que começou as 7:00 horas e terminou por volta das 11:00 horas dessa manhã de sábado.
















































3 comentários:

  1. Nunca vi Raimundo Juviano fazer outra coisa
    na vida, a não ser TRABALHAR... Trabalhar era
    o seu lema, sua vida... Uma luta diária sempre
    em defesa de uma causa, a maior que ele defendeu
    o tempo que viveu: O homem do campo. Ele veio
    para Umarizal, mas trouxe consigo a zona rural
    onde ele nasceu. Incrível, só consigo vê-lo
    na minha memória lutando, lutando, lutando...
    Meu profundo pesar por esse grande homem,
    com toda certeza Deus estava precisando dele
    nos campos lá do céu.

    ResponderExcluir
  2. Maria do Socorro de Oliveira Lopes12 de janeiro de 2010 às 16:11

    Raimundo era realmente uma grande figura, pois com a sua simplicidade cultivava amizade e buscava com muita garra melhorar a vida do homem do campo.Sua partida prematura deixou um vazio grande na área rural. Que Deus o receba em sua glória. Saudades.

    ResponderExcluir
  3. Raimundo juviano
    esteza eu onde estever nunca esquecerei que um dia conheci pessoas maravilhosas e entre essas pessoas estava voce simples e meigo, amigo, companheiro de todas horas ... que deus o receba com muita gloria...saudades

    Auderina Miranda

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.