sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A pepido do Prof. Escolástico Paulino Filho

Amigo Júnior, com a posse do novo diretor do CAJIM ocorrida no dia 28 próximo passado, os servidores regidos por contratos temporários estão num clima de angústia, pânico e medo em função das perseguições que o novo Diretor implantou já nos primeiros dias de sua gestão. Tudo começou com a exoneração do Coordenador local da COMPERVE Prof. Raimundo de Oliveira Paiva que durante todo o ano de 2009 participou ativamente da organização do PSV/UERN tendo inclusive coordenado o Vestibular que fora cancelado em virtude de erros técnicos por parte da empresa responsável pela sua organização. O segundo ato de perseguição do atual diretor, professor Jozenir Calixta de Medeiros foi a demissão sumária do motorista Aluízio Machado que mesmo tendo sido aprovado com nota acima de nove na avaliação aplicada por uma Comissão composta por dois professores e uma servidora técnica-administrativa nomeada pelo ex-diretor, não se livrou da perseguição da atual gestão. Além disso, o diretor Jozenir publicou hoje uma portaria que transfere servidores de um departamento para outro. Com essa medida, o Departamento de Educação foi o mais prejudicado, pois suas duas eficientes servidoras foram transferidas para o departamento de Ciências Contábeis e Biblioteca, respectivamente. Enquanto isso, dentre as três servidoras designadas para o Departamento de Educação existe uma que há vários anos sequer trabalha no Campus, pois inclusive já está próxima da aposentadoria e sem senhuma motivação para o trabalho. A conheço de perto.
Diante de tudo isso, o Departamento de Educação fará uma reunião no próximo dia 02 de fevereiro para discutir essa situação, como também pediremos socorro ao Magnífico Reitor, prof. Milton Marques. Além disso, faremos visitas aos órgãos de comunicação da região visando informar a sociedade sobre o clima de perseguição pq passa o nosso CAJIM.

Atenciosamente,

Prof. Escolástico Paulino Filho
Sub-chefe do Departamento de Educação com Representação de Gabinete na UERN.
O assunto em questão é referente ao Campus da UERN na cidade de Patu”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.