sábado, 3 de julho de 2010

JERN´S - 40 ANOS

Resgate do esporte é a tônica dos JERNs 2010



Atletas, coordenadores, diretores, organizadores e a imprensa estiveram presentes hoje pela manhã na abertura dos 40 anos dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte – JERNs 2010, uma das maiores competições estudantis.


A solenidade teve lugar no Ginásio Poliesportivo “José Antonio de Oliveira”, e na ocasião foi apresentada a programação da 7ª edição dos jogos realizados em Umarizal.


O evento é uma realização da Secretaria de Educação e Cultura do Estado por meio da Coordenadoria do Desporto (SEEC-Codesp), e da 14ª DIRED com uma parceira com a Prefeitura Municipal de Umarizal.

A Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto do município de Umarizal, na qual estou como titular da pasta, se responsabilizou em entregar o Ginásio Poliesportivo com sua estrutura melhorada para receber os atletas que farão grandes jogos até o dia 12 de julho, data em que termina o grande evento.


São 15 municípios que fazem parte circunscrição da 14ª Dired, que tem sede em Umarizal, e como diretora a Profª Maria Eunice Medeiros que conta uma das mais competentes equipes de técnicos da nossa cidade.


MARATONA


O evento teve inicio com uma maratona realizada no largo do Núcleo Esportivo “Carlos Humberto”, na estrada nova da cidade e contou com a presença de muita gente de nossa cidade como também de cidades da região.











A SOLENIDADE

Depois da maratona todos se dirigiram até o Ginásio e por lá aconteceu uma belíssima abertura com desfile de várias escolas, discursos de autoridades, apresentações culturais, juramento dos atletas, pira olímpica e entrega de medalhas e prêmios aos vencedores da maratona.


O Ginásio ficou muito bem decorado para receber a todos que prestigiaram esse evento que uni, integra e faz com que as crianças e adolescentes desde cedo saibam o verdadeiro significado da dignidade e da cidadania.

































Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.