quinta-feira, 16 de abril de 2009

Talentos!

Umarizal, principalmente nos últimos anos tem revelado grandes talentos ligados a musica, jovens que dedicam boa parte do seu tempo a essa arte, aperfeiçoando a voz, compondo, fazendo novos arranjos, tudo na intenção de estar entre os melhores destaques musicais da região.


Um dos grandes talentos, reconhecido á nível nacional é Raí, principal vocalista da banda de forró Saia Rodada, uma das maiores do Brasil.

Raí, e a banda Saia Rodada já se apresentaram nos principais programas da televisão brasileira, programas como Domingão do Faustão, Estação Globo, Caldeirão do Huck, da Rede Globo, Domingo Legal, Hebe, ambos do SBT, Raul Gil da BAND e vários outros da Record.

Depois desse sucesso de Raí, outros jovens também enveredaram pela magia que tem a música.

Antigamente era difícil ter jovens buscando na musica um meio de sobrevivência, diferente de hoje, lembro de Galego do Conjunto, sendo assim conhecido até os dias atuais, tentando formar uma banda genuinamente umarizalense, Galego que teve nos anos 80 como principal banda a "Geração 2000", e mesmo assim depois de vários anos continua dando suporte e ajudando aos artistas que estão na labuta. Outro que batalhou muito pra ver os artistas da terra se destacando foi o saudoso Chico de Quinval, que com sua arte foi um ícone da nossa musica popular.

Hoje em dia cantores como Marcelo do Tabakana, Gustavo Costa e Gustavo Filho, Ninajara Fernandes, os dois últimos inclusive já levaram bons prêmios disputando na mais bela voz que acontece dividido em etapas, primeiro em Umarizal, depois na Região Oeste e finalizando em Mossoró, sendo um dos mais antigos, um dos mais sérios e bem conceituados eventos do gênero do estado.

A todos os artistas UMARIZALENSES o nosso desejo de sucesso, que dentro de cada singularidade existe um desejo enorme de agradar a uma pluralidade.

Infelizmente ainda falta muitos incentivos por parte dos governantes e de suas infinitas burocracias governamentais, onde ficamos as vezes as voltas pra conseguir algum recurso do Ministérios da Cultura, que detém o menor percentual dentro do orçamento da União, sendo simplesmente 0,1%.

Contudo, quero aqui nesse espaço, que serve absolutamente para prestigiar os filhos dessa terrinha, homenagear artistas de destaque na nossa Gavião, eles que vão representar aqui no blog, tantos outros que vêm fazendo bonito na nossa cultura.

Os jovens da banda de Rock Sereníssima, recebendo o troféu de participação nas comemorações aos cinquenta anos de emancipação politica do nosso município.
São eles: Joelson, Jinny, Junior de Nequim e Rafael.







Na foto Gustavo Costa beijando o talentoso Gustavo Filho.






A cantora Ninajara Fernandes, encantado a todos com sua voz suave.



O músico Vitor é outro grande talento de Umarizal na atualidade. É disputado por grandes bandas, mas, tem se dedicado no momento aos estudos.

Um comentário:

  1. Marcellinho tabakana25 de abril de 2009 às 12:09

    Queria encarecidamente agRadecer a vc junior por lenbrar mais uma vez dos talentos da nossa terrinha!Este blog esta sendo de grande utilidade para todos!
    Sucesso!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.