quarta-feira, 27 de maio de 2009

Evangélicos

Ontem à noite o Jornal Nacional da Rede Globo começou a apresentar uma serie de reportagem que fala do crescimento das igrejas evangélicas no Brasil.

Logo na primeira reportagem eles mostraram que os evangélicos dobraram o numero de fieis nos últimos cinco anos, passando de 8% para 15%.

Ao assistir a reportagem concordei com o que estava sendo apresentando, e também concordei ao ver que as igrejas evangélicas tem ajudado a sociedade a diminuir muitos problemas sociais que enfrentamos na atualidade.

Aqui em Umarizal a realidade é a mesma apresentada pelo noticiário nacional, cresceu muito a quantidade de evangélicos em nossa cidade, como também aumentou consideravelmente o numero de igrejas que recrutam mais pessoas e principalmente jovens.

É comum agente ver nas igrejas evangélicas de nossa cidade as ações sociais que os mesmos vem desenvolvendo, a criação de bandas evangélicas, o surgimento de bons cantores,exemplo a banda "Som de Adoradores", como também os programas que ganharam notoriedade sendo apresentados diariamente na FM Fraternidade 104.9, dando uma ênfase maior ao principio filosófico e claro religioso de cada igreja. Sendo assim com uma participação maior e o crescimento efetivo dos jovens nas igrejas quem ganha é a população em geral, pois, são menos jovens que estão em mesas de bares, ou buscando refúgios nas drogas, ou entrando no mundo da marginalidade.

Quero agradecer as igrejas evangélicas, aos pastores, com quem mantenho um excelente relacionamento, pelo belo trabalho desenvolvido em prol do crescimento e desenvolvimento de nossa cidade.





Igreja Assembléia de Deus, a primeira Igreja Evangélica de Umarizal, situada na Rua: Antonio Marcelino

Casa de Oração da Igreja de Cristo, também uma das mais antigas em Umarizal, situada na Av: Taquina Alves

Casa de Oração da Igreja de Cristo, no conjunto IPE




Igreja Presbiteriana, fica localizada em frente a Marçonaria, é a igreja tem construiu um ginásio e salas de aulas, ajudando no reforço escolar das crianças.



Igreja Universal do Reino de Deus, localizada no centro da cidade



Igreja Batista de Umarizal, também na Av: Taquina Alves



Igreja Batista Filadelfia, próximo a Escola Estadual Dina Nunes de Brito



Igreja Adventista do Setimo Dia, fica na entrada nova da cidade


Casa de Oração das Testemunhas de Jeová, próximo a Vicunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.