segunda-feira, 18 de maio de 2009

I CAMPANHA MUNICIPAL DE COMBATE A VIOLÊNCIA

DIA 18 DE MAIO DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, foi criado pela Lei n.º 9.970, de 17 de maio de 2000, em razão do crime que comoveu o Brasil, ocorrido na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, em 1973. Naquele ano, a menina Araceli Cabrera Crespo, de oito anos, foi espancada, violentada e assassinada. Até hoje, os culpados pelo crime não foram punidos.

Inseridos na Programação da I Campanha Municipal de Combate a Violência e sendo o 18 de maio uma data emblemática para nosso país a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Habitação através do Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS, do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS e do Conselho Tutelar – convidam a todos os cidadãos Umarizalenses para a Passeata de Mobilização Social que acontecerá nesse dia 18 de maio de 2009 com saída as 8h na Praça Helena Lúcia de Souza Fernandes, na oportunidade protestaremos pelas principais ruas da cidade, dando um basta a violência, tentando quebrar o muro do silêncio ainda tão presente em nossa sociedade. Encerraremos a nossa Programação em frente ao CREAS onde o Prefeito José Rogério de Souza Fonseca irá inaugurar as novas dependências da mesma.

O Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS é mais um Programa Social integrante do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, e ofertará orientação e apoio especializado e continuados a indivíduos e famílias com direitos violados, tendo como foco principal o atendimento às situações de violação de direitos de pessoas idosas, pessoas com deficiência, mulheres vítimas de violência, população de rua, dentre outras, priorizando as crianças e adolescentes autores de ato infracional.

A Equipe técnica do CREAS é formada por:

*Abigail Fernandes Viana – Coordenadora;
*Izabel Ester Dutra – Assistente Social;
*Francisco Lucenildo – Educador Social;
* Psicóloga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.