sábado, 18 de maio de 2013

Gostei e concordo com Raniele Gomes

Sandra é a primeira a se destacar no Governo Mano.

Elegante e inteligente, a primeira dama Sandra Maia é a primeira a se destacar no governo Mano. O chefe do Executivo Municipal, nem imaginava que o nome da sua esposa iria estar tão forte logo no inicio do seu mandato.

Responsável pela primeira reunião que lançaria o marido (então na época vice prefeito), candidato, na casa da irmã Helena Maia (Veja Aqui), Sandra Maia coordenou toda a campanha do marido, da primeira reunião em sua residência (Veja Aqui) , passando pela convenção (Veja Aqui) , comícios até a vitória .

Na festa da vitória em seu discurso fez questão de destacar, que as criticas oposicionista não a incomodava quando por muitas vezes era chamada de boleira (Veja Aqui) , por ser dona de um buffet, saindo daí a expressão “A Boleira”.

Como forma de reconhecimento por seu trabalho e luta e experiência foi escolhida para ser responsável pela secretaria de ação social (Veja Aqui). Os e críticos já de pronto fizeram mil julgamentos de como seria a “boleira” como membra do novo governo: “Arrogante”, “prepotente”, “vai mudar o comportamento”.

Realmente, conforme percebe-se na foto acima, a primeira dama mudou mesmo, como previam seus críticos. No entanto, eles só erraram num detalhe: ela mudou, mas mudou foi para melhor, já que, o fato de ser uma secretária de governo, não tirou a humildade que sempre foi marca registrada não apenas de seu marido, o prefeito Mano, mas também dela, Sandra (Veja Aqui).

E, para quem possa argumentar que ela apareceu e trabalhou vistoriando pessoalmente as coisas no Umarizal Fest com o intuito de se promover, devemos lembrar que  ela já apareceu em varias ações no social, recentemente foi destaque em São Paulo, do XV Encontro Nacional do CONGEMAS (Veja Aqui). O encontro conta com a participação de mais de 800 municípios, entre técnicos e gestores debatendo o financiamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e as desigualdades regionais, no Parque Anhembi.


Com todas essas demonstrações de persistência, humildade e desapego ou vaidades pessoais, Sandra vai, a cada dia, deixando claro que não está na gestão de Mano por ser sua esposa, mas sim, porque, como ela faz questão de sempre provar com trabalho e competência, ela está na equipe por ter carisma e qualificação para dar de conta das demandas que chegam a ela. E, nesse sentido, o que podemos perceber é que, para o futuro de toda a gestão de Mano, ele certamente fará uma grande promoção social de melhorias para a população principalmente por um motivo: para se trabalhar com o social, é preciso ser do povo, ter humildade, ter talento e carisma, que são características que todo gestor quer dá à sua administração. E com Sandra, certamente Mano tem isso. Tanto que, se ele não se cuidar, com o jeito cativante da primeira dama, olhe olhe se daqui a quatro anos ela não tomar voo mais alto em direção ao legislativo...   

Fonte: www.ranielegomes.com.br

Opinião:

Concordo plenamente com seu texto Raniele Gomes, Sandra Maia realmente têm se destacado na atual gestão, e digo mais, a nau ainda não afundou de vez por que Sandra, bem articulada, está suportando a pressão com muita disciplina organizacional, visão de futuro e competência política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.