terça-feira, 14 de maio de 2013

Últimas


Casa: Como é bom voltar em casa depois de 7 meses longe, e mais, quase não paro de conversar com minhas irmãs Ângela, Cristina e Suely, não ficou nada, nenhum assunto para que não fosse colocado em dia.
 
Umarizal: Que cidade hospitaleira, que povo abençoado, que receberam seus convidados com muita alegria nos três dias de festa.
 
Ausência: O povo sentiu muito a falta do Ex-Prefeito Rogério Fonseca e da  sua esposa Vilma Fernandes nos camarotes, que esse ano preferiam ficar hibernados até a festa passar.
 
Expectativa: Nos quatro cantos da cidade só se falava no quanto a banda Saía Rodada deixou a desejar em sua estreia no Umarizal Fest, pois, com tantos depoimentos entusiasmados do vocalista Raí, o que restou mesmo foi um show morno.
 
Paredões: Os proprietários dos paredões usaram e abusaram do período de festa para detonar seus sons potentes. Acredito que deveria existir algum controle, não o de proibir, mas, pelo menos limitar tanto som junto tocando diferentes músicas no mesmo tempo e local.
 
Desabafo: Foi muito mais do que eu podia imaginar, foram inúmeras a quantidade de desabados que escutei, e pude ter a real certeza do quanto está em baixa popularidade do Prefeito Mano. Bastou pisar em Umarizal e comecei a escutar de tudo, é muita gente reclamando e outras tantas arrependidas de terem votado no “bom moço”, pois o carisma de outrora é coisa realmente do passado, e o que temos na atualidade é uma referência de uma pessoa fria e distante do povo.
 
Imprensa I: Mesmo a assessoria de imprensa da Prefeitura passando a imagem, através de suas fontes, de que estão tudo as mil maravilhas em Umarizal quando o assunto é a boa relação entre à atual administração e o povo, as vozes se multiplicam nas ruas e falam mais alto e ninguém teme em afirmar que a cidade praticamente parou em ações, obras e principalmente, no assistencialismo social.
 
Imprensa II: Está de parabéns todos os blogueiros de nossa cidade que fizeram uma cobertura do evento analisando todos os ângulos, e cada qual com seu estilo e público, fizeram a festa ser mais vista.
 
Pipoca: O Vereador Armando Araújo fez completamente diferente do habitual nessa edição do Umarizal Fest. Diferente dos outros anos em que comprava dois camarotes com familiares, o Vereador preferiu sair na “pipoca” com seus amigos e, consequentemente ficar bem mais próximo do povo. Admirável!
 
Políticos: Não se ouviu falar em nenhum nome de peso a nível estadual de Políticos nessa edição do fest. Os Políticos certamente vão deixar para comparecer em peso no próximo ano, período em que vão querer ser vistos para depois serem lembrados, ou melhor, votados.
 
Ambulância: Espero de todo coração que o Prefeito Mano consiga uma ambulância para Umarizal, sendo que esse ano a que estava dando apoio ao evento era uma da cidade de Viçosa. Quando Prefeito, Rogério Fonseca conseguiu duas, que claro, e como todos sabem, se desgastaram com o tempo, porém, agora só resta mesmo esperar que o Prefeito atual, ou qualquer outro abençoado consiga uma nova ambulância para nossa terrinha.
 
Comemorando: Helena, Gorgonho, Ailton e Leônia, o quarteto fantástico do Umarizal Fest, pode comemorar, o evento foi lindo, muito animado, organizado, seguro, com muita gente bonita, que deixou a vontade de quero mais, e a saudade até o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.