sexta-feira, 10 de abril de 2009

FM VIDA 107,9

No fim da tarde de ontem o Prefeito Rogério Fonseca concedeu entrevista a FM Vida, 107,9 da cidade de Martins, num projeto desenvolvido pela citada rádio com o intuito de entrevistar os prefeitos da região oeste.

O objetivo dessas entrevistas é saber como os prefeitos estão fazendo para enfrentar essa crise que afeta em cheio os pequenos municípios, tendo em vista as constantes quedas no repasse do Fundo de Participação dos Municípios – FPM.

O Prefeito Rogério Fonseca falou das dificuldades, sempre em tom explicativo, para que a população saiba e tome conhecimento e consciência que as coisas não estão pra brincadeiras.

O Prefeito também falou desses primeiros 100 dias dessa nova gestão, fazendo um balanço das prioridades e do que ele ainda quer realizar nesse primeiro ano, tendo como uma das suas principais metas a pavimentação de mais ruas em Umarizal.

Há muito tempo não tínhamos no nosso município um prefeito tão preocupado com a pavimentação quanto Rogério, basta dar uma voltinha na cidade, que percebemos as mudanças nesse sentindo, bairros como Caraíbas, IPE, as ruas em volta da Escola Estadual Dina de Brito, Conjunto Rosa, Lalins, e a Rua João Abílio, todas já receberam atenção do Prefeito nesse sentido.

E o prefeito sabe que muito mais ruas ainda têm pra calçar, e corre pra buscar recursos pra isso.

Mais o ponto forte da entrevista foi quando o Prefeito comparou as duas ultimas administrações antes da sua, fazendo elogios á gestão de Adson Luiz, que muito do respaldo financeiro e da credibilidade vista hoje em dia, dependeu do esforço do então prefeito em recuperar a imagem de um município responsável.

Todo mundo sabe que Adson recebeu de seu antecessor uma cidade falida, sem credibilidade nenhuma, sem respaldo nenhum junto aos órgãos governamentais, pois a administração que antecedeu foi um verdadeiro desastre, funcionários sem receber seus vencimentos, os fornecedores sem receber um centavo, obras inacabadas, exemplo, a antiga praça Aluísio Alves, um buraco onde só servia para se criar morcegos.

Como Adson entregou o município organizado Rogério pôde enfim fazer a administração que tanto a população esperava, uma administração de olho para o futuro, com bases sólidas, e uma equipe equilibrada que visa o bem da população.

Rogério falou que Adson embora sendo opositor político, jamais veio a alguma radio ou outro veiculo de comunicação falar de sua primeira gestão, dizendo que Adson é um político responsável, diferente do outro gestor, que além de ter a ficha suja, motivo pelo qual sequer pôde ter sido candidato na ultima eleição municipal, foi o pior prefeito que Umarizal já viu.

Com isso amigos, é difícil ficar inerte a tanta falta de escrúpulos de alguns “políticos” que usam a mentira e a inveja deslavada como degrau para chamar atenção, sem ter o que mostrar ou apresentar, o melhor que fazem é levantar falso testemunho ou mentir para ver se consegue transitar no meio político, ou pra continuar sendo lembrado pela população, um tipo de politico já em decadência, ou em fim de carreira.

E para esses mesmos “políticos” fica o seguinte ditado popular:
“Além de queda, coice”.


Um comentário:

  1. É, parece que estamos vivendo bons tempos mesmo em termos de política local, quando num passado bem recente chegava a ser, digamos assim, de certa forma, "proibido" reconhecer o óbvio. Parabéns ao prefeito Rogério, e também a você Júnior, por elogiar quem realmente merece. Adson adotou uma postura decente em sua administração, organizou, resgatou a credibilidade do nosso município, adotou o que podemos classificar de um novo modelo administrativo. A prova é essa, o reconhecimento!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.