terça-feira, 5 de maio de 2009

Concurso de redação e desenho abordará a violência destinado a estudantes de Umarizal

UMARIZAL - A Prefeitura de Umarizal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e dos Programas Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência da Assistência Social - Casa das Famílias (CRAS) promovem o "I Concurso Municipal de Redação e Desenho/2009", com o objetivo de fomentar nos estudantes a discussão e a reflexão sobre a temática da violência, despertando-os para o interesse pela cultura de paz.O "I Concurso de Redação e Desenho/2009" destina-se a todos os estudantes regularmente matriculados nas redes de ensino municipal, estadual e particular do município de Umarizal, acontecendo em duas fases: os competidores da eliminatória realizada na escola terão comissão própria para avaliá-los e será formada pela própria escola, obedecendo aos critérios de avaliação e os competidores da eliminatória municipal terão comissão própria para avaliá-los e será formada por profissionais da área de educação e das artes do município, que obedecerão aos critérios de avaliação.Os trabalhos escolhidos na eliminatória escolar deverão ser remetidos até o dia 8 de maio de 2009, divididos nas seguintes categorias: Categoria Desenhos I, Categoria Desenhos II, Categoria Redações I, II e III. Os alunos do ensino fundamental e médio regularmente matriculados nos estabelecimentos de ensino público ou privado poderão participar do concurso, na categoria correspondente ao ano em que estiver matriculado, nos termos deste regimento.As inscrições são gratuitas. Para concorrer, o aluno deverá preencher a ficha de inscrição, formulário próprio, na Secretaria da sua escola, no período de 27 de abril a 4 de maio de 2009 nos horários de aulas na escola. Não serão aceitas inscrições fora do prazo. Após a entrega da Redação/Desenho, não poderão ser feitas quaisquer alterações nos trabalhos.O resultado da primeira eliminatória será divulgado pela escola no dia 8 de maio, na Secretaria da escola na qual serão escolhidos os três melhores desenhos e as três melhores redações de cada categoria e serão enviados à coordenação do concurso em envelope lacrado, os quais concorrerão à fase municipal do concurso. O resultado da segunda eliminatória será divulgado no dia 18 de maio, na solenidade de inauguração do Creas.Será premiada a melhor produção de cada categoria e será eliminado o trabalho que for comprovado plágio ou elaborado por terceiros. O participante vencedor do Concurso de Desenho I receberá como premiação 1 brinquedo, e o vencedor do Concurso de Redação II receberá 1 mp5 player 2GB - Movie Cam - com tela LCD 2.4, câmera 2MP, rádio FM e memória expansível micro SD - X - sound.Os participantes vencedores do Concurso de Redação de cada modalidade receberão como premiação 1 mp5 player 2GB - Movie Cam - com tela LCD 2.4, câmera 2MP, rádio FM e mem´ria expansível micro SD - X - sound.Os participantes, ao se inscreverem, manifestam plena concordância com o regulamento, cujo descumprimento ensejará sua desclassificação.


O Pedagogo
Glauber Luciano é
responsável pelo
concurso
Fonte: Jornal Gazeta do Oeste by Cesimar de Oliveira

Um comentário:

  1. parabéns à Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e os Programas Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência da Assistência Social - Casa das Famílias (CRAS) pela ótima iniciativa do concurso. concursos culturais escolares sempre semvem de incentivo para os alunos desenvolverem e mostrarem seu talentos, isso se soma aos esforços da CIA ARTE E RISO em promover melhoras na educação do município, parabens aos responsáveis.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.