terça-feira, 5 de maio de 2009

Maria José Oliveira

Não tem coisa mais emocionante que uma história de sucesso, quando alguém conquista com muita dificuldade chegar ao topo, sem ser soberbo, sabendo que o caminho trilhado não foi fácil, que foram muitos os obstáculos, alguns até muito difíceis de ser ultrapassados, pessoas queridas que foram ficando no meio do caminho que eram de fundamental importância na vida de quem teve que continuar caminhando.

O exemplo que destaco aqui é o da Prefeita da cidade de Viçosa, Maria José, e também nossa conterrânea, que desde muito pequena sempre deu valor ao trabalho, quando ainda bem jovem ajudava a família vendendo verdura, e fazendo do seu oficio algo admirável para uma pequena menina.

Maria José, começou muito cedo a trabalhar, fato que chamou atenção do empresário Antonio Gomes de Amorim, ou simplesmente Toinho do Miragem, que viu em Maria José a representação de uma pessoa trabalhadora, responsável, dedicada e honesta, que se transformaria com o passar dos anos na pessoa da mais inteira confiança do empreendedor.

Maria José fez de sua simplicidade o caminho mais fácil para atingir o sucesso, sem deixar a vaidade subir a cabeça, sem se deslumbrar com um mundo de ilusões, sendo uma pessoa de fundamental importância para Toinho do Miragem, principalmente na época em ele de forma trágica perdeu sua Drª. Julieta. Foi Maria José que não deixou que o sonho construído pelo casal desmoronasse, doando-se de corpo e alma, de sol a sol, para ajudar a quem um dia lhe havia estendido mão, e que naquele momento, foi imprescindível, dependeu muito de sua coragem e determinação para levar á frente o que Toinho, com muita dificuldade estava transformando no que hoje é a marca “MIRAGEM”.

São poucas pessoas no mundo que agradecem a oportunidade que recebeu na vida com tanta dedicação, e todo dia ela recebe a prova de que fez a escolha certa, e com sua organização, responsabilidade, equilíbrio e respeito ao próximo chegou ao seu segundo mandato na cidade de Viçosa, tendo como principal incentivador e apoiador Toinho do Miragem, que a escolheu para dar continuidade á sua excelente administração na cidade potiguar, e lógico com o respaldo e os aplausos daquele povo tão acolhedor.

Maria José mesmo sendo prefeita é fácil de ser encontrada em sua casa, pois, ainda mora na companhia dos seus pais.

Parabéns a Toinho do Miragem, só mesmo um homem de visão moderna, com espírito empreendedor sabe fazer de seus colaboradores pessoas de sucesso, deixando todos brilharem dentro do império que se transformou a marca “MIRAGEM”, que é sinônimo de qualidade, equilíbrio e prosperidade.

Parabéns Maria José, você tem sido um excelente exemplo para muitos profissionais desse tão grandioso Brasil.

8 comentários:

  1. FATIMA CARDOSO-
    Você verdadeiramente Júnior, qualificou a pessoa de Maria José, como realmente ela merece. Ela é tudo isso que vc tão bem descreveu, bem como nosso querido Toinho do MIragem que viu na mesma as belas qualidades que esta possui. E que qualidades!
    PARABENIZO os dois e o blog por esta linda homenagem.

    ResponderExcluir
  2. Conheço Maria José há tanto tempo, que nem me lembro direito como conheci essa figura tão maravilhosa! Só sei de uma coisa, ela é a mesma desde aquela primeira vez que não me lembro direito... Maria Josè é de uma simplicidade impressionante, nada NUNCA lhe subiu a cabeça, ela mantém até hoje a mesma postura de outrora, quando ainda menina começou a trabalhar para ajudar aos pais na condução da família, e de lá para cá não parou mais. Dona de um sorriso franco e de uma personalidade forte e marcante, Maria José tornou-se rapidamente a pessoa número um da mais absoluta confiança de Toinho do Miragem, o que a levaria também a ser a sua sucessora na Prefeitura de Viçosa, atualmente ela está exercendo o seu segundo mandato de Prefeita, com o apoio total daquele que, seguramente, acreditou naquela menina simples, tímida e que até hoje fica ruborizada diante de um elogio, ou coisa parecida. Maria José é um mega exemplo de profissionalismo, de humanidade, de fé, poxa, é tão raro encontrar pessoas assim! Mas ainda existe, Maria José é a prova disso! Beijão pra você, amiga! Obrigada pela oportunidade que sempre tenho de está ao seu lado, e poder desfrutar de uma presença tão gostosa e pura como a sua, te adoro!

    ResponderExcluir
  3. Junior, muito obrigada pela linda homenagem feita a minha irmã Maria José. Em nome de toda nossa família, estou lhe enviando os nossos agradecimentos através desse meu comentário. Sou leitora assídua do seu blog, e fico muito contente com as suas homenagens de modo geral. Não tem nada melhor nessa vida do que ver um trabalho ser reconhecido, por isso acredito que minha irmã é merecedora de suas palavras. Maria José é uma pessoa muito especial e querida por toda nossa família, um exemplo para todos os irmãos. O trabalho dignifica o ser humano, e foi isso o que ela fez desde criança. Um abração e mais uma vez muito obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Falar de um pessoa como Maria José é otimo porque ela sim é uma das figuras belas que existem. Maria José jovem muito bacana simples haromiosa e de maior sucesso, Viçosa está em otimas mãos porque tem uma pessoa simples e de caracter Maria José fique sabendo que eu sou seu fã e estarei sempre te aplaudindo de pé na primeira fila da arquibancada, olhe conte sempre comigo estarei sempre ao seu lado hoje e sempre PORQUE QUEM TEM AMIGOS É FELIZ....BEIJOS

    ResponderExcluir
  5. Juninho, conhecendo Maria José como eu conheço tenho certeza que ela ficou emocionada com essa homenagem, da mesma forma que fiquei quando você me homenageou aqui no seu blog. Ela é uma pessoa iluminada por Deus, gente da minha estima, uma filha que é o sonho que toda mãe e todo pai deseja para si. A história de vida dela é muito bonita, ela é uma mulher extraordinária!!! Receba meu abraço e parabéns mais uma vez, por ser essa pessoa que consegue penetrar no coração da gente de forma tão bonita.

    ResponderExcluir
  6. Olá Júnior,
    Venho através desse mais novo veículo de comunicação de Umarizal, agradecer-lhe o carinho que me enviaste, o qual me trouxe muita alegria e emoção. Quase não tenho tempo para viajar pelo mundo globalizado, mas sempre que posso disponibilizo um pouco desse tempo para vir aqui ler as suas postagens. Confesso que não foi dentro desse tempo que li e vi o que escreveste ao meu respeito, soube por meio de familiares e de pessoas ligadas a mim, o que comprova o sucesso e à aprovação do seu blog, uma iniciativa que merece nossos aplausos. Muita obrigada pelo espaço que me dedicaste, o qual me pegou de surpresa. Não tinha idéia que você soubesse de tantas informações sobre a minha pessoa, principalmente fatos da minha infância, a qual sinto muito orgulho. Receba o meu abraço e quando quiser aparecer aqui em Viçosa teremos muito prazer em receber-lhe. Parabéns pelo blog, está muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Valeu Jr. vç consegue mesmo fazer a gente se emocionar, falando sobre Maria José ou (Dedea) como carinhosamente a chamamos.Ela é um exemplo de simplicidade de humildade...uma pessoa abençoada por Deus. Quero muito bem a essa pessoa maravilhosa que convivo há tantos anos e que sempre esteve ali nas horas que precisei...esta sim é sinônimo de simplicidade e responsabilidade. Te admiro muito mulher.Deus te ilumine sempre....beijão

    ResponderExcluir
  8. e junior realmente maria jose e essa pessoa tao maravilhosa que vc colocou .... ela e uma pessoa simples mas que encanta e conquista o coraçao de quem se aproxima dela .. foi o que aconteceu comigo hoje posso dizer que ela e muito especial pra min. valeu maria jose .. saiba que gosto muito de vc amiga... beijos

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.