terça-feira, 23 de junho de 2009

PSV -2010

Hoje pela manhã na Secretaria Municipal da Educação estava a Assessora da Pró-reitoria de Ensino e Graduação junto aos Núcleos Avançado de Educação Superior da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte – UERN, a Profª Zélia Rodrigues, que veio participar de uma reunião onde começa a ser definido as diretrizes para a abertura de novas vagas para cadeiras acadêmicas no Núcleo Avançado de Educação Superior de Umarizal, o PSV -2010.

O Campus de Pau dos Ferros, “CAMEAM”, acena a possibilidade de continuar com os dois cursos já existentes em Umarizal, são os cursos de Ciências Econômicas e Letras, habilitação língua Portuguesa e Inglesa.

A reunião teve como objetivo discutir as responsabilidades de manutenção do Núcleo entre a UERN e a Prefeitura Municipal.
O Prefeito Rogério Fonseca disse em vários momentos da importância da continuidade de uma universidade no município, visando que a mesma traz um respaldo maior perante a sociedade.

A próxima reunião será em Pau dos Ferros, para poder ser elaborando um documento onde será solicitado ao Magnífico Reitor Milton Marques a liberação para a continuidade dos cursos.

Vamos aguardar!

Na reunião estava a Secretária do Naesu, Zuleide da Silveira, a Coordenadora do Naesu Graça Oliveira, a Assessora da PROEG Profª Zélia Rodrigues e a Secretária Municipal de Educação Profª Veralúcia Maia.

Eu também participei da reunião, primeiro por ser aluno do Núcleo, e saber da importância de uma Universidade em nosso município que abre oportunidades para muitos jovens umarizalenses, como também de outros municípios, fazendo com quer comércios relacionados a área alimentícia possa gerar emprego e renda a terceiros no setor próximo ao Núcleo, segundo por estar como Secretário do Turismo, Cultura e Desporto, e saber da real necessidade que se faz para uma população ter Educação e Cultura de qualidade.

2 comentários:

  1. Quero parabenizar a intenção do Prefeito Rogério em manter a parceria com a UERN e oportunizar à população de Umarizal e cidades vizinhas, para que possam fazer um curso superior. O CAMEAM, na minha opinião, tem uma excelente equipe de professores e os seus cursos (no caso, Ciências Econômicas e Letras) são bastante proveitosos e vale a pena serem cursados. É muito bom saber que o esforço está sendo envidado para garantir a continuidade dos mesmos. Por isso, as nossas referências a você Júnior, à Secretária Vera,e ao Prefeito Rogério. Que tudo dê certo!

    ResponderExcluir
  2. Sucesso Umarizal! Valeu Júnior.

    Que a presença da Universidade, UERN, seja uma prioridade do Prefeito Rogério aos munícipes de Umarizal e região. Que os cursos de Economia e Letras permaneçam. Pela qualidade que ouço falar e pela necessidade. os prefeitos tem que aproveitar o potencial da Economia da região, e o Curso de Economia, com certeza, vai continuar nos ajudando. Precisamos também de bons profissionais de Português e principalmente INGLÊS na nossa região. O ensino de Inglês tem que melhorar e a Universidade é fundamental pra isso.

    Obrigado.
    David.
    Futuro aluno de inglês do Núcleo de Umarizal, se Deus quiser!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.