sexta-feira, 19 de junho de 2009

Sobre o novo Procurador

Manoel Onofre de Souza Neto nasceu em Umarizal, interior do Rio Grande do Norte, onde morou até os 15 anos de idade. Mudou-se para Natal em 1987, quando cursou o ensino médio. Concluiu o curso de direito na UFRN em 1995 e desde então exerce a advocacia.
Ingressou no Ministério Público do RN em 1997, atuando como promotor de justiça substituto em vários municípios nas regiões oeste e central do Estado.Foi promovido para a 14ª Promotoria Auxiliar de Natal e depois optou por atuar na 65ª Promotoria da Infância e Juventude de Natal.
Tem mestrado em Ciências Jurídico-Políticas, na Universidade Clássica de Lisboa, especialização em direitos da criança e do adolescente pela Universidade Diego Portales do Chile, e em aspectos legais e sociais da criança e do adolescente pela UFRN.
Coordenou o Fórum Nacional de Coordenadores de Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa da Infância e da Juventude e foi presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Manoel Onofre Neto representou ainda a Associação Brasileira dos Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e da Juventude, integrou fóruns e comissões estaduais, nacionais e internacionais de destaque e também atuou no magistério.
Em cursos jurídicos, lecionou na Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado, na Escola da Magistratura do RN e na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Manoel Onofre se considera uma pessoa articuladora e diplomática, e garante que vai colocar sua personalidade na gestão que se inicia hoje.

Dispositivo na solenidade de posse
VOLTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.