quarta-feira, 17 de junho de 2009

SOLIDARIEDADE

(Colunistas Sociais)

“Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um NÃO. É ter segurança para receber uma critica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, curtir os pais, e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem. Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós”Escrito pelo Colunista Paulo Pinto, que assina uma coluna social no jornal o Mossoroense.

Esse texto foi publicado em sua coluna nessa quarta, 17, e faz referência ao almoço promovido pela Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer - LMECC, realizado na ultima terça, 16, que teve como objetivo reunir e convidar a imprensa para se engajar na luta por dias melhores.

O almoço foi na Unidade de Apoio a Criança com Câncer, mas antes toda a imprensa recebeu informações dos trabalhos ofertados por médicos e uma grande quantidade de voluntários que doam muito mais que uma quantia em dinheiro, doam amor, carinho, atenção a quem passa por momentos de ansiedade, desespero, e tristeza, por estar sendo vitima de um câncer.

Fiquei encanto com a apresentação de Dr. Francisco José Cure de Medeiros, responsável pela Oncologia Clinica, pelas instalações da Unidade de Apoio a Criança, e com a quantidade de mulheres voluntárias que exercem um trabalho absolutamente lindo e humano.

O próximo encontro será no dia 30 de julho, em Mossoró, no Hotel Thermas, e terá características de uma “Conferência”, onde será aguardado além da imprensa os prefeitos e as primeiras damas dos 62 municípios que compõem a Mesorregião do Oeste Potiguar,onde será apresentado aos mesmos como funciona a citada instituição, e como cada município poderá contribuir e ajudar nessa ação que beneficiará as pessoas vitimas de câncer dos respectivos municípios.


Volto!

(Colunistas sociais e muitas das voluntárias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.