segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Igreja linda!

Desde que chegou a Umarizal como novo pároco que, Pe. João Batista vem trabalhando muito para melhorar a estrutura da Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus.

Aumentou, pintou, decorou, iluminou, enfim, fez uma serie de reformas e ampliações que estão sendo aplaudida por toda a comunidade.

E por ultimo, antes de iniciar a festa do padroeiro, ele reformou muita coisa dentro da Igreja, e o resultado de tanta mudança mostro agora, principalmente para os filhos ausentes de nossa terrinha, que não tem como participar esse ano desse evento tão especial para nós, digo isso com toda veemência porque quando também morava fora esse era o período de maior melancolia e saudosismo que sentia de minha querida Umarizal. Esse momento onde todas as noites todos os familiares e amigos se encontram revestidos de uma sensação de dever cumprido e de renovação da fé e da esperança para continuar a batalha pela vida e dos dias que o seguirão, por isso, e para isso, é que convido para conferir como nossa Igreja Matriz está linda.

E se por acaso algum filho ou quem aqui já morou e que adotou essa terra com sua, se puder visitar a nossa cidade nesse período, que o faça, não deixe para depois aquilo que é tão bom, não vale a pena viver só para trabalhar ou juntar dinheiro, o Sagrado Coração de Jesus lhe espera de braços abertos para juntos matarmos as saudades.



O novo altar








João Bosco Rodrigues e Agmar Dutra responsáveis pelos informes das noites

Segunda-feira de muita gente na festa do padroeiro



Ana Teresa no comando da barraca dos produtos religiosos


Para também temperar a saudade daqueles que tem a mesma faixa etária da minha, que curtiu muito as noites mágicas, iluminadas, encantadas de parque, e que não está aqui para sentir toda essa magia novamente, vou tentar através de fotos passar esse clima de festa de interior, que só quem é do interior sabe o que isso significa.

Sorvete, bombons, tiro ao alvo, canoas, sombrinha, roda gigante, tudo isso está eternamente marcado na história daqueles que aprenderam a andar, falar, correr, brincar, namorar tendo como protetor o Sagrado Coração de Jesus.

Que bom poder agradecer a Deus a oportunidade de poder viver tudo isso de novo, mesmo que os anos tenham trazido maturidade, que não possa mais ter a pureza das crianças,e que os sonhos, que eram muitos, que hoje foram trocados pelo peso da responsabilidade, mas, sentir essa áurea vibrante de festa do padroeiro é mesmo, sem querer, voltar a ser uma criança de novo.

E Eu quero sempre me sentir assim, um menino correndo por entre o mundo mágico das fantasias.









O mundo é gigante, podemos desbravar a qualquer hora, mas, dificilmente sentiremos o que nossa Umarizal, bem pequenina, tem para oferecer, porém, sendo assim tão acolhedora é que faz ser uma terra adorada entre outras mil.

Viva o Sagrado Coração de Jesus!


3 comentários:

  1. VIVA O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS!!!
    Estou morrendo de vontade de está em Umarizal, para participar dessa festa tão especial...
    mas como não é possível, por diversos motivos, fico acompanhando dia-a-dia de tudo que está acontecendo, graças a esse blog, que mantém umarizal em dia, e também, os contatos com a família.
    Nossa Igreja está linda...

    ResponderExcluir
  2. Que reportagem linda Junior, deu uma nostalgia gostosa, mas também uma grande emoção... Belíssima matéria e parabéns também pelas palavras dirigidas a Pe. João Batista, este que vem demonstrando um grande valor na sua missão de pastor dessa que é a religião que predomina em Umarizal. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Saudades dessa terrinha.
    A festa do Padroeiro me traz as mais felizes lembranças da minha infância e juventude, ao lado de Irmã Carméllia e Dom Mariano, cresci vivendo essa festa todos os anos... Muitas saudades.
    Meu coração está aí.
    Este ano não posso participar.
    Meu abraço a todos os filhos ausentes e aos muitos colaboradores que fazem essa festa acontecer ano após ano.
    Obrigada Juninho pela oportunidade de interagir com esse momento.
    Beijo.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.