sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Manhã recreativa

Desde que assumi a Secretaria de Cultura de nosso município, no primeiro mandato do Prefeito Rogério Fonseca, em 2005, que conseguimos colocar na programação da Festa do Padroeiro uma manhã recreativa, que tem como principal objetivo fazer com que crianças carentes possam ter direito de brincar no parque de diversões.

Esse sem dúvidas é um dos meus momentos prediletos durante todo o ano, pois sinto no olhar de cada criança, como também dos pais a satisfação de ver seus filhos brincar uma manhã inteira sem gastar um centavo, sendo que trata na sua maioria de pessoas carentes.

Todo ano, em comum acordo entre a Prefeitura e os donos do parque, trocamos os impostos que seriam pagos pelos donos do parque, que durante sua estadia em Umarizal daria um bom dinheiro, por uma manhã de programação para as crianças, com tudo que elas têm direito. Para isso todas as crianças e adolescentes tem que estar matriculadas e frequentando as aulas, para poder sim ter esse direito, e com isso as escolas municipais tem conseguido obter bons resultados.

O Prefeito Rogério Fonseca ainda manda fazer uma grande distribuição de lanche, como cachorro-quente, refrigerante e picolé. Então, antecipadamente as mais de 1.800 crianças recebem as senhas para o parque e para o lanche.

Hoje, o sucesso voltou a se repetir, o centro da cidade ficou lotado de crianças que puderam ter uma manhã digna como qualquer cidadão.












































Um comentário:

  1. PARABÉNS JUNIOR...HA TEMPOS NAO VIA UMARIZAL RESPIRANDO CULTURA E RECREAÇAO......MESMO NAO ESTANDO PRESENTE EU VEJO PELO SEU BLOG QUE ALGO MUDOU EM UMARIZAL.......ESPERO QUE OS OUTROS SEGMENTOS DA GESTAO PUBLICA SIGAM O SEU EXEMPLO...PARABÉNS..!!!!
    ATT. UBIRACY JUNIOR

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.