quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Nota de Esclarecimento

Na madrugada da ultima terça, quando acabava a festa com a Banda Arreios de Ouro, na quadra municipal, que fazia parte da programação da festa do padroeiro, um ato inconsequente e impensado abria margem para a propagação da violência.

Há poucos meses que a população de Umarizal solicitava, aclamava por mais segurança, devido aos altos números de criminalidade ocorrido no nosso município, como isso, o Prefeito Rogério Fonseca atendendo a população, conseguiu junto ao Governo do Estado, mais especificamente a Secretaria de Estado de Segurança, a troca do efetivo policial do município como também mais reforço.

Então, chegou a Umarizal Tenente Carvalho que veio para tentar devolver a população a tal tranquilidade sonhada, e junto com a chegada do mesmo, algumas mudanças se faziam necessários, entre eles diminuir ou deletar, baseado na lei, a poluição sonora.

Os resultados foram rápidos e objetivos, e quem contrariasse a lei seria punido, e assim vem acontecendo.

O Tenente Carvalho na companhia do Prefeito Rogério, foram até alguns veículos de comunicação, entre eles a FM Fraternidade, esclarecer a população de forma prévia as medidas que passariam a ser adotadas em Umarizal, porém, teve quem gostasse e teve quem odiasse, até porque, cada um é que sabe onde o sapato aberta.


Voltando então a festa, por minha culpa e tão somente minha culpa, autorizei que um carro com um alto volume sonoro entrasse para as intermediações da quadra e ligasse o som para a “galera” curtir mais um pouco.

A policia então veio a minha procura e mandou baixar o som, daí, como já tinha ingerido uma grande quantidade de bebida alcoólica desautorizei a ordem da policia, e dessa forma mandei com muita rispidez continuar o som ligado.

Os policiais que estavam trabalhando no local, justamente para manter a parcimônia e a segurança de todos, imediatamente entraram em contato com o Tenente Carvalho, que veio mandar baixar o som, que chegando ao meu encontro, foi protagonista comigo de uma verdadeira confusão, que envolveu muitas pessoas, amigos e familiares.

Ora meus amigos, eu que defendo a atuação impoluta da policia no que diz respeito a promover a segurança pública, fui o mesmo que deu incentivo a uma prática tão banal e tão repudiável, mas, só agora de cabeça fria e com os reflexos todos normais é que me envergonho dessa atitude e peço desculpas a toda população de Umarizal, como também a comunidade católica que recebeu essa chata noticia no grande dia da procissão do Sagrado Coração de Jesus.

Afirmo com isso, que nada justifica a violência, e que se eu não tenho controle ao beber, que não o pratique, e cabe somente a mim, com esse aprendizado, apurar os acertos e erros, e principalmente os exageros como também devo analisar minha postura, precisando assim controlar meus atos, e se para isso for necessários punições, que o venham, tenho 33 anos e sou o único responsável pelas minhas atitudes.

A minha vergonha se intensifica e fica cada vez maior por está no comando de uma Secretaria Municipal, posição que me faz ser um referencial em bom exemplo e não o causador do contrário.

Me envergonho também desse ato por ser um estudante universitário, ser um professor de coração e de vocação, um colunista social em plena ascensão ao sucesso.


Peço minhas desculpas a quem seja necessário e a quem achar que foi atingido, mas, continuo firme e forte nos seus pensamentos e princípios, sei dar literalmente minha cara a pancada, lógico que é bem melhor estar na mídia com coisas e situações agradáveis, mas, se já estar feito o que não deveria sequer ter pensado, basta levantar a cabeça, não me curvar aos “anônimos infelizes e invejosos” e continuar o meu crescimento como um ser humano, pois, tenho um coração generoso e cheio de amor para o próximo.

Obrigado aos meus amigos que tiveram ao meu lado nessa situação infeliz e desastrosa, obrigado aos amigos que foram solidários. Agradeço em especial ao Vice-prefeito Mano, ao vereador e advogado Érico Onofre e a Cícero Renato.

Sem mais nada a declarar termino essa nota de esclarecimento.



Manoel Lino de Sousa Júnior.

35 comentários:

  1. "Deus fez do arrependimento a virtude dos mortais." (Voltaire)

    Cara, quem nunca passou por uma dessas ???? Imagino que deva ter sido um capítulo vergonhoso pra você, principalmente por ser quem você é.......Mas firma teus pés no chão...levanta a cabeça, começa denovo e nunca se esqueça, que ninguém é perfeito.....

    Abraços,

    Ubiracy Junior

    ResponderExcluir
  2. Júnior,

    Reconhecer um erro, pedir desculpas, se arrepender, e mais ainda, quando o fazemos com a alma mesmo, é lindo! Coloco-me no teu lugar, e recordo os meus erros tantas vezes cometidos, e que ainda irei cometê-los, claro, eu sou humana, e te falo com toda propriedade, diante do que acabo de ler, Deus já te perdoou, não tenha dúvida disso! Você ouviu ontem a homilia de Pe. Severino, que "fechou" o final das festividades religiosas da festa do nosso querido Coração de Jesus? Ele falou de coração para coração sobre o perdão, sobre o amor... O amor que é um dos maiores intrumentos capaz de mover o mundo. Tenho certeza que o seu coração estava no meio daquela multidão, e como os demais, se sentiu abraçado por Jesus, que morreu na cruz por amor, e que nos ama verdadeiramente, mesmo quando não merecemos ser amados por ele. Diante de outras versões que ouvi, a sua é a mais verdadeira, por que junto com ela, vem o seu arrependimento, o seu pedido de desculpas, e te conhecendo como eu o conheço, imagino o tamanho da sua dor, por que assim como eu, você é todo coração! Os erros que cometemos servem como aprendizado, "quem nunca errou que atire a primeira pedra". Quanto aos "anônimos", ignore-os! Quanto aos invejosos, despreze-os! Pessoas iluminadas sempre são alvos dessa gente. Veja o meu caso, rsrs! Enquanto "eles" vegetam num mundo mesquinho e doente, eu só tenho tido motivos para festejar, a vida é um sábado, rsrs! Recebi há pouco tempo, uma ligação de uma amiga querida me falando que um certo "anônimo" citou o meu nome em algum lugar, e sabe o que eu tenho para responder-lhe?! "Não faça nenhum tipo de associação desse fato com o meu nome, Júnior é meu amigo, nós já zeramos tudo, vivemos outra realidade, falamos a mesma língua, e nesse episódio especificamente, ele não tem apenas o meu BEIJO, tem também o meu ombro amigo no sentido de ajudá-lo cada vez mais a se refazer", coisa que ja está acontecendo, pois ontem mesmo, na grande "marcha" do nosso Jubileu de Ouro, o encontrei no meio do povo, compartilhando com todos a sua alegria cristã. Beijo no coração, meu amigo!


    Há tanta grandeza no arrependimento, que poucos sabem apreciá-la no seu justo valor.
    Filipe Fabre

    ResponderExcluir
  3. Vc com essa atitude de arrependimento só cresceu mto como ser humano.
    E justamente por errar e ser capaz de assumir este erro e pedir desculpas que o torna um grande homem.
    TE AMO MUITO!

    ResponderExcluir
  4. Juninho, na Biblia diz: Quando bateres em tua face, entregue o outro lado, para que batas também.Parabéns pela atitude de esclarecer e sobretudo pedir desculpas, Deus nos quer assim, humildes,vc fez exatamente o que meu coraçao pedia,obrigada!!!!!!! Um abraço, vc mora no meu coraçao!!!!!!!!!Maria Paula.

    ResponderExcluir
  5. A maior virtude de um homem é reconhecer o seu erro, parabéns por tê-lo feito de público. Considerando que você ocupa um cargo público é necessário esse reconhecimento, isso faz parte do crecimento e maturidade pessoal. Apesar de achar que jamais poderia ter feito o que fez, me solidarizo com você nesse momento, é muito bom bater palma quando as pessoas acertam,o difícil mesmo é acolher na hora do erro. Que Deus lhe proteja e defenda de outro momento de fraqueza. O meu abraço solidário. Gercina Dalva

    ResponderExcluir
  6. Gustavo costa disse:

    Municiar a mente e a língua daqueles que adoram julgar e sentenciar simples e exclusivamente por uma boa fofoca, nao foi muito legal, mas revisto o acontecido fica o aprendizado, e as suas desculpas fazem parte do seu crescimento,pois sabemos o quanto é dificil pedi-las. Prabéns!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Junior PARABÉNSSSS,

    Com essa nota vc provou que é dono de uma das maiores virtudes do ser humano a HUMILDADE... Não é todo mundo que tem a humildade de vir a público reconhecer que errou e pedir desculpas... Isso prova o seu caráter a grande pessoa que vc é, saíba que vc é mto especial. 1 forte abraço.

    Jenicleide Soares
    Com essa sua atitude o bem que te quero só aumentou...

    ResponderExcluir
  8. JUNIOR, É NATURAL DE TODO JOVEM AS VEZES SE EXCEDER, PRINCIPALMENTE NUM FINAL DE FESTA DEPOIS DE ALGUNS GOLES. A SUA NOTA DE ESCLARECIMENTO DOS FATOS E PEDIDO DE DESCULPAS FOI UM ATO LOUVAVEL E DIGNO DE ELOGIOS. TENHO CERTEZA QUE AS PESSOAS ATINGIDAS LHE DESCULPARAM. PARABENS PELO SEU TRABALHO PRINCIPALMENTE PELO BLOG. CONTINUE SENDO ESSA PESSOA QUE SEMPRE FOI. UM ABRAÇO
    JOSÉ PEREIRA

    ResponderExcluir
  9. Caro Amigo Junior,
    Prefiro sempre me silenciar, mais não poderia deixar de expressar aqui a minha opinião pela grandesa do seu ato, achei um ato nobre, pedi desculpas e reconhecer o seu erro,e percebi pelas suas palavras a sinceridade com que as transcreveu, errar é o humano permanecer no erro é burrice, as liçoes da vida muitas vezes nos são dadas para que possamos assim aprender o com os erros e acertos o verdadeiro sentido da vida, jamais podemos julgar um homem por um ato impensado, devemos sim juga-lho pela sua historia, tenho certeza que com seu gesto de humildade vc pode mostrar a todos o seu sentimento de arrependimento.
    vereador washington sales

    ResponderExcluir
  10. Meu querido amigo, não deixaremos de te amar e nem te julgaremos por isso, quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra,a mesma dor que vc sentiu nós tbm sentimos, pessoas que realmente gostam de ti e que não precisam está especulando o que aconteceu e sim, te dar apoio. Vc reconhecer o que fez só prova a cada dia que é digno de nossos aplausos. Isso jamais vai tirar o seu brilho, para nós, que somos seus amigos, vc sempre será uma grande homem e um grande amigo.
    Sucesso juninho.
    Fatinha

    ResponderExcluir
  11. Junior, te parabenizo pela atitude sensata, que já era esperada pelos que te conhecem e sabem do seu carataer. Você é uma pessoal do BEM e da PAZ. Fiquei emocionado pela forma madura e humilde com que você reconheceu seu erro e da maneira franca que você se colocou a exposição pública (afinal você é um homem público). Você só cresceu tenha certeza disso. Sou feliz em compartilhar de sua amizade e do seu companheirismo na administração do prefeito Rogério, pois você é uma figura que agrega e comtribui valorosamente para o sucesso de nosso governo. Conte com o nosso apoio, e contibui a irradiar seu talento na imprensa, que em muito tem engrandecido o nome de nossa cidade e dos seus filhos. Um forte abraço, Vereador Armando Araújo.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns por você reconhecer seu erro, isso só almentou o carinho da familia por você, mais sempre tem um pilantra pra tentar piorar as coisas mas pra esse ai conte comigo.


    HELDER FERNANDES.

    ResponderExcluir
  13. Levanta a cabeça, segura na mão de Deus e segue.
    Parabéns, vc provou que tem humildade ao pedir descupas te adimiro por essa atitude.
    Um abraço soldário.

    Margarethe Medeiros

    ResponderExcluir
  14. Na condição de SER Humano estamos todos vulneráveis a tais experiências, nesse sentido, acredito que o mais importante de tudo em nossas vidas são as experiências por que delas vêm nossos amadurecimeto.

    Um abraço Junior.....

    Pedro Henrique

    ResponderExcluir
  15. Júnior o erro foi feito, porém, lhe asseguro que só ficaram felizes com isso os invejosos, por não agüentar o seu sucesso. Estou solidária com você, e o seu pedido de desculpas valeu.
    Estou sempre do seu lado, e aproveito ainda para destacar o belo trabalho que foi o de divulgar a Festa do Padroeiro e com isso ficar por dentro de tudo o que aconteceu, senti muito não poder estar ai, mas o seu blog me deixa sempre muito bem atualizada.

    Palavras de Edmilsa Cardoso através de uma ligação.

    ResponderExcluir
  16. Amigo... arrependimento, reconhecimento, humildade e hombridade são algumas virtudes q um pequeno e seleto números de pessoas possuem. Você é um deles e quem o conhece sabe disso, por isso, como disse Jesus: "Levanta-te e ande". Erga tua cabeça e continue de onde sequer vc parou.

    Vc não deixou de ser diante disso a pessoa q vc é para nós q o conhecemos a tantos anos...

    A nossa admiração, a nossa amizade, o seu caráter, a sua índole, enfim, a pessoa q vc é, não diminuui em nada pra nós, pelo contrário, só aumentou, acrescentou, acentuou ainda mais diante do seu reconhecimento e arrependimento.

    Somente os fortes de caráter tem o dicernimento q vc teve e todos nós, esteja certo, compreendemos perfeitamente.

    Sucesso, sucesso, mais sucesso, Júnior!!!

    Um gde bjo...

    Michelle Bárbara

    ResponderExcluir
  17. JÚNIOR QUERIDO:

    Te asseguro com toda convicção que bem maior que o seu erro, foi a sua HUMILDADE, de reconhecer em público que errou, poucos o fazem, e não fica se culpando amigo, se você realmente se excedeu, se transgrediu alguma norma, lembre-se que você é humano, e como ser humano, qualquer um de nós somos vulneráveis a isso,quem de nós que nunca cometeu um excesso ou errou na vida? O próprio Jesus nos lembra isso nas Sagradas Escrituras quando nos fala: Quem nunca errou que atire a primeira pedra, e eis que não surgiu nenhum fariseu ou saduceu pra jogar essa pedra, porque? Porque todos nós erramos amigo, e é através do erro que chegamos ao acerto,por tudo isso, tenho plena convicção de que, conhecendo a nobreza de seu caráter, sua postura ética, suas atitudes sempre corretas, não é um pequeno desliza desses que vai macular a sua imagem amigo. Na minha concepção, e creio eu ser a mesma de todos os seus amigos, você continua sendo esse pessoa maravilhosa que sempre foi e o é!Episódio é uma coisa amigo, caráter é outra, caráter e idoneidade você tem de sobra.
    Receba de longe mesmo, o meu mais afetuoso abraço,e a certeza que cada vez te admiro mais.
    Bjus da sua amiga: FÁTIMA CARDOSO

    ResponderExcluir
  18. “O sábio não se senta para lamentar-se, mas se põe alegremente em sua tarefa de consertar o dano feito”. (William Shakespeare)

    Junior...

    Não resta dúvida que, o que acontece com as nossas vidas, seja nos bons ou maus momentos não diz respeito a ninguém, mas a partir do momento que assumimos posições públicas estamos infelizmente expostos a julgamentos, quando acertamos foi por que não fizemos mais do que a nossa obrigação, mas quando erramos as pedras são tantas que não sabemos nem de que direção elas estão vindo, você é um homem publico e como tal veio se retratar em publico do seu ato impensado, que sem dúvida ninguém está livre de cometê-lo, provando assim que você faz jus ao cargo que ocupa como seria bom que os homens públicos do nosso país seguissem seu exemplo no ato de se retratar dos atos indevidos. Sinto muito pelo que aconteceu, mas também te felicito pela coragem e a honestidade na retratação, isso prova que você se preocupa com a sua imagem e principalmente com a sua dignidade. Parabéns e mais uma vez de todo coração, muita, mas muita sorte mesmo!!! Um forte abraço. Paulinha

    ResponderExcluir
  19. Querido amigo Junior

    Te parabenizo por sua nobre atitude de reconhecer que errou e pedir desculpas, você provou que é dígno de confiança e uma pessoa de grande caráter.

    "Na vida temos que ser fortes e sinceros pra aceitar e admitir nossos erros, por vezes involuntários".

    Abraço solidário!

    Francisca Jales

    ResponderExcluir
  20. Olá, Juninho!Quanto tempo!
    Em primeiro lugar,quero te parabenizar pela nobre atitude de vir a público desculpar-se pelos erros cometidos.

    Errar é humano,reconhecer o erro é divino,e quem nunca errou que atire a primeira pedra, não é verdade?

    Pelo que te conheço,sei que tentará ao máximo não repetir tais erros,porém de cabeça erguida e sem se preoculpar com as más línguas que provavelmente te cercarão,tentando cada vez mais denegrir sua imagem.

    Você é um ser humano como outro qualquer,e como tal,tem virtudes e defeitos...

    Aproveito a oportunidade para te parabenizar também pela divulgação da Festa do Padroeiro,pois mesmo não estando presente,fico o tempo todo atualizada através do seu blog,que é de suma importância para todos:presentes e ausentes.
    Um grande abraço e fique com Deus.Cleide Amorim.

    ResponderExcluir
  21. Júnior . A humildade e o reconhecimento de nossos erros é dos sentimentos mais nobre do ser humano. Seu pedido de desculpas e a sua coragem de se retratar diante de todos só faz de vc cada vez mais uma pessoa digna de elogios e admiração. Continue sendo essa pessoa cheia de garra, muita luz na sua vida.Um forte abraço. Marta Regina.

    ResponderExcluir
  22. Ei Junior! quem nunca pisou na bola? Mas nessa situação; vc só cresceu, pq se desculpou em público, qualidade essa de bem pouca gente.Estarei sempre do lado de pessoas como vc. Meu abraço fraterno. Raimundo Benjamin

    ResponderExcluir
  23. Sgt PM Gilvan-Pau dos Ferros/RN30 de setembro de 2009 às 23:45

    Falar algo sobre o Ten Carvalho sou suspeito, pois sou PM, não te conheço,mas pelo que li, vc demonstrou uma atitude digna de um verdadeiro "H"omem, ñ é para qualquer um,assumir um erro, além do mais em publico, pois sabemos que alguns(jornalistas ou pessoas publicas) as vezes quer se desculpar tentando se fazer de vitima, mesmo estando sem razão,sempre culpam a PM, Parabéns isso é uma coisa sem direitos autorais, todos seres hunanos deveriam copiar isso, reconhecer seu(s) erro(s) quando estiver errado. valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  24. JUNIOR(ANJO)
    Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência.

    Augusto Cury

    VOCÊ É UM SER HUMANO MUITO ESPECIAL!!!TINHA QUE PASSAR POR ISSO PRA SE TORNAR MAIS ESPECIAL AINDA.TODOS NOS ERRAMOS,MAS POUCOS TEM CORAGEM DE PEDIR DESCULPAS OU PELO MENOS SE ARREPENDER.
    ELIANIA SILVA

    ResponderExcluir
  25. Juninho.
    Veja que exemplo você pode dar, mesmo cometendo um ato imprudente.
    Sábios são os que fazem dos momentos de difíceis, momentos de crescimento pessoal e espiritual.
    Me emocionou você despir-se de seus títulos e se colocar como um ser humano comum, passível de acertos e erros.
    Foi muito lindo a sua coragem de dizer que errou. Quantos homens no mundo não têm essa coragem... Por isso as guerras, os conflitos...
    Você é um ser da PAZ.
    Deus te ilumina e te coloca nos lugares certos, nas horas certas...
    Até para cometer uma imprudência e mostrar que é possível reverter uma postura desagradável.
    Parabéns mil vezes pela atitude de coragem e de boa fé.
    Beijo de carinho e vai em frente amigo.
    Rosana Valdeger.

    ResponderExcluir
  26. "...Foi nele que descobri que a experiência dos erros,
    Ela é tão importante quanto à experiência dos acertos

    Por que vistos de um jeito certo, os erros, eles nos preparam para nossas vitórias e conquistas futuras.
    Por que não há aprendizado na vida que não passe pela experiência dos erros

    Caderno é uma metáfora da vida, quando erros cometidos eram demais eu me recordo que nossa professora nos sugeria que a gente virasse a pagina
    Era um jeito interessante de descobrir a graça que há nos recomeços
    Ao virar a pagina os erros cometidos deixavam de nos incomodar e a partir deles a gente seguia um pouco mais crescido

    O caderno nos ensina que erros não precisam ser fontes de castigos
    Erros podem ser fontes de virtudes
    Na vida é a mesma coisa
    O erro tem que esta a serviço do aprendizado
    Nenhum tem que ser fonte de culpas, de vergonhas.
    Nenhum ser humano pode ser verdadeiramente grande sem que seja capaz de reconhecer os erros que cometeu na vida

    Uma coisa é a gente se arrepender do que fez
    Outra coisa é a gente se sentir culpado
    Culpas nos paralisam, arrependimentos não.
    Eles nos lançam pra frente, nos ajuda a corrigir os erros cometidos.

    Deus é semelhante a um caderno
    Eles nos permite os erros pra que a gente aprenda pra fazer do jeito certo
    Você tem errado muito? Não importa aceite de Deus esta nova pagina de vida que tem nome de hoje
    Recorde-se das lições do seu primeiro caderno
    Quando os erros são demais vire a pagina

    A vida segue sempre em frente
    o que se há de fazer..."

    (minhas palavras se fazem na canção do padre Fábio de melo)

    Aplausos pra você!!!

    Uiara Alves

    ResponderExcluir
  27. Como disse a minha amiga rosangêla!
    "quem nunca errou que atire a primeira pedra".
    somos humanos e temos defeitos, não conheço ninguem que não tenha,principalmente quando somos grande o suficiente para reconhecer quando estamos errados.
    BEIJOS...

    ResponderExcluir
  28. Poucos teriam coragem de assumir seus erros...
    E entre esses poucos está vc...
    Que com a grande humildade que há dentro do seu coração veio até aqui e pediu desculpas de todos aqueles que direta ou indiretamente sentiram-se magoados.
    Sucesso, vc merece!
    Abraços !

    Seu Primo...

    ResponderExcluir
  29. Amigo Junior,
    Eu não estava aí quando aocnteceu esse lamentável fato, mas logo que fiquei sabendo fiquei bastante triste com o ocorrido. Felizmente existe muita nobreza em você, a prova é essa: Reconheceu que errou, se arrependeu e pediu desculpas para o mundo inteiro saber, ato muito louvável da sua parte. Muito bem, bola pra frente e que isso lhe engradeça mais ainda como ser humano e cidadão do mundo. Abraço!

    ResponderExcluir
  30. Não lhe conheço, mas vim só lhe parabenizar pela atitude digna que vc teve frente a este problema. E pela humildade que vc demonstrou, uma virtude que nem todo mundo nasceu com ela.
    Abraços..

    ResponderExcluir
  31. jÚNIOR...Reconhecer q errou e voltar atrás ñ é humilhação, embora o pensamento corrente diga q é, mas é crescimento, demonstração de aprendizado. Se Thomas Édson ñ reconhecesse q errou duas mil vezes, jamais teria inventado a lâmpada. Ele encontrou uma maneira de não sofrer por ter errado, então disse: "Ñ falhei duas mil vezes, apenas descobri duas mil formas de não fazer a lâmpada funcionar".
    Então, a Bíblia diz que os humildes herdarão a terra. Humildade para reconhecer q errou, então fazer de forma a acertar. Istro é a segunda e muitas tantas oportunidades. Fazendo certo, produzimos vantagens e acertando seremos honrados.
    Fonte(s):
    A Bíblia ensina e ajuda a pessoa a ser humilde para aprende e aprendendo crescer...parabénsss...acheiii muito linda sua atitude....

    ResponderExcluir
  32. Parabéns pelo seu carater
    eu sei que você errou mas
    todo mundo erra na vida...
    vocÊ esta de Parabéns.
    A sua atitude foi muito bonita
    nem todo mundo mostraria uma dessas
    sempre estarei do seu lado
    pois vocÊ fez Umarizal crescer
    e não e por essa causa que vamos deixar
    de ter um secretario de respeito e carater como você

    Esses são os meus votos
    J & M

    ResponderExcluir
  33. amigo junior,que atitude magnifica, em reconhecer seu erro, isso é uma grande virtude, que poucos conseguem, e eu sabia que vc conseguia...te adoro amigo!!!
    "tudo passa"...

    ResponderExcluir
  34. Achei lindo o q vç fez, pedir desculpas assim publicamente ñ é p/ qualquer um ñ, tem q t um coração igual ao seu.Parabéns cara é assim q deve ser, talvez se todos q erram agissem dessa maneira, as pessoas conseguiriam se amar mais,crescer mais e viver bem melhor, sem tanta inveja e rancor na vida.
    Para os criticos e invejosos diga sempre: AOS QUE ME AMAM DOU MINHA VIDA, AOS QUE ME ADMIRAM DOU MEU RESPEITO E AOS QUE ME INVEJAM ME DOU COMO EXEMPLO P/ QUE POSSAM TENTAR FAZER MELHOR DO QUE EU.
    bjs te admiro muito, pode crer.
    RÂNICA

    ResponderExcluir
  35. Dileto Júnior, sua história e personalidade, construídas em meio a lutas e amizades, faz de você um homem de bem. Atos isolados, que não foram suficientemente pensados, não desconstroem sua imagem ou o carinho que temos por você.

    Seu primo, Luís Freitas.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.