sexta-feira, 5 de junho de 2009

Dona Telva


Hoje completa 101 anos de idade uma das filhas mais ilustres de Umarizal, Dona Telva, que ainda esbanja muita sabedoria e um sorriso encantador.

Acredito que muitos que estão lendo essa postagem gostaria de alcançar com a mesma firmeza a idade que Dona Telva comemora nesse dia, pois não é fácil viver tanto tempo, com tantos problemas, tantos obstáculos, e ninguém, rico ou pobre, gordo ou magro, estudioso ou analfabeto, bom ou mal, está imune das adversidades da vida, de viver dias tristes, alegres, sorrindo e chorando, e no final ter a sabedoria de gerações dentro do coração.

Parabéns a essa grande mulher, que viu guerras começar e terminar, viu as mudanças tecnológicas invadirem o nosso cotidiano, viu poderes serem dilacerados, viu ditaduras cair ao chão, viu o progresso e o desenvolvimento bater em sua porta.

Que Deus abençoe cada dia que Dona Telva tem para conviver com agente, e que possa com a mesma disposição de outrora comemorar esse e outros aniversários.

Parabéns também a toda familia.

2 comentários:

  1. familiares de Telva5 de junho de 2009 às 20:27

    obrigado pelo carinho e atenção , pois vovó realmente é uma grande mulher. Nós, família Telva ou melhor"Pachicos", agradecemos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns grande Júnior pela justa homenagem a Dona Telva, uma vez que, ela é sem dúvida alguma o maior patrimônio Cultural, Histórico e Humano de Umarizal e merece todas as considerações possíveis dos mais de dez mil umarizalenses. Uma mulher que já viu Divinópolis, Gavião e agora está vendo Umarizal comemorar meio século de existência, e ,com muita gana e vontade de viver ela vai superando todos os prováveis obstáculos desse mundo. Fica agora o meu pedido aos vereadores de Umarizal que façam uma homenagem formal na Cãmara Municipal a essa gentil e simpática guerreira.
    Meus parabéns Dona Telva.
    São os votos de Jardeu Amorim

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.