quarta-feira, 3 de junho de 2009

FM Fraternidade Online

Já começa a surtir efeitos a estreia da rádio FM Fraternidade 104,9, na internet, preste bem atenção a essa historia que vou contar.

Antonia Damiana Alves de Oliveira, é filha de Umarizal, mas há mais de 17 anos que saiu da convivência de seus familiares e foi buscar o sonho de uma vida melhor em outras terras, deixando aqui seus pais e vários irmãos, como acontece normalmente com muitos nordestinos que na esperança de uma vida melhor vai tentar a sorte em grandes cidades. Quando saiu de Umarizal, Antonia deixou seus familiares morando na zona rural, era o único endereço que ela tinha dos mesmos, só que poucos dias depois de sua partida, os seus pais e irmão tiveram que deixar o sítio onde moravam, e mudaram para a zona urbana.

Chegando a Aracajú capital de Sergipe, Antonia foi procurar um emprego, e lógico que encontrou muitas dificuldades, principalmente no que diz respeito á locomoção, andar numa cidade grande, para quem foi criado numa zona rural se torna ainda mais difícil, e logo nos primeiros dias ela não tinha condições financeira de manter a família informada sobre onde estava e como estava só depois que conseguiu um emprego e pegou num tostão, foi que a mesma escreveu uma carta contando das novidades, e olhe que eram muitas, pensando que ia tranqüilizar seus pais, principalmente sua mãe, pois, qual é a mãe que não sofre quando um filho sai de casa para muito longe, escreveu para o endereço que tinha levado escrito num pedaço de papel, e contou na carta todas as novidades, inclusive que estava trabalhando, daí, foi aos correios e enviou a bendita carta, só que inesperadamente dias depois recebeu em sua casa a devolução da carta que tinha enviado para seus pais, na hora ficou confusa com o que tinha acontecido, resolveu então escrever outras cartas e enviar novamente, mas, como não moravam mais no mesmo sítio todas as cartas de Antonia voltaram para suas mãos, então ela ficou durante muito tempo sem saber o que tinha acontecido com seus familiares que não queriam receber suas cartas, viveu durante muitos anos na duvida sobre o que tinha realmente acontecido, porém, não podia deixar o trabalho que tinha conseguido e voltar para a casa dos seus pais, contudo, continuou durante algum tempo ainda escrevendo para o endereço que tinha levado, mas todas as cartas mais uma vez voltavam.

Antonia então casou com Vinicius, que mora e trabalha na Bahia, e ela contou então para o esposo de onde era, quais suas origens e o que tinha acontecido em sua vida principalmente a histórias das cartas, não entendia porque seus familiares não recebia e não mandava noticias do mesmos, fato que lhe causava muita tristeza. Porém, os anos se passaram e Antonia foi se adaptando a nova vida, só que uma novidade depois de 17 anos estaria para acontecer, seu marido que trabalha em outra cidade escutou pela internet o programa “evidência” que vai ao ar todas as tarde na programação da FM Fraternidade, e maior foi a surpresa quando Vinicius esposo de Antonia escutou o nome da cidade na qual era a FM que ele estava a escutar naquela tarde, então ansioso, esperou que o apresentador do programa Agmar Dutra falasse algum numero de telefone que pertencesse a rádio, e eis que Agmar Dutra falou o numero da rádio, emocionado o marido de Antonia ligou para a rádio e pediu para falar com Agmar Dutra e contou toda a historia de sua mulher, e o que ela sofreu todos esses anos por não saber mais noticias da família.

Agmar, porém, contou a historia no seu programa imediatamente, deu detalhes de onde Antonia tinha deixado seus pais e irmão, e que sempre escrevia e não tinha resposta, e pediu para que se alguém conhecesse essa pessoa que fosse até a rádio para ele contar em detalhes o que o marido de Antonia havia lhe contado, e como o programa “evidência” tem uma enorme audiência em Umarizal, não deu vinte minutos chegou um homem dizendo que era irmão de Antonia, o mesmo estava muito emocionado, pois eles acreditavam que tinha acontecido algo de muito ruim com a irmã, por ela nunca ter mando noticias, então, imediatamente Agmar deu a noticia ao Vinicius e a Antonia que nessa altura também já estava online escutando o programa, e teve a boa noticia que um irmão tinha ido até a rádio para pegar os telefones e enfim, voltar a se falar depois de muitos e saudosos anos.

Com a troca dos telefones os familiares puderam falar com Antonia, e já marcaram a data para a filha querida fazer uma visita aos pais e irmãos.


Parabéns a toda equipe da FM Fraternidade 104, 9.

3 comentários:

  1. História emocionante essa. É a tecnologia e a comunicação juntas fazendo o seu principal papel que é difundir os assuntos relevantes, bem como sintonizar as pessoas que vivem longe de suas terras e origens. Parabéns a FM Fraternidade.
    Qual o endereço da Rádio OnLine?

    ResponderExcluir
  2. de Fátima Cardoso:
    Que fato mais interessante meu Deus!
    Que lindo vc digitar tudo isso e nos deixar a parte Jr querido!
    Por isso que gosto desse blog. Se não fosse vc eu jamais iria saber desse episódio!
    É muito gratificante ver a felicidade de alguém!
    Como esses pais e essa jovem devem está se sentindo agora!

    ResponderExcluir
  3. é muito bom saber que existem profissionais sérios que usam o espaço que tem no ar para proporcionar fatos dessa natureza e de fundamental importância na vida dessa família,parabéns toda a equipe da rádio fraternidade,e que fatos como esses tenham o mesmo desfecho que os senhores tiveram fundamental participação.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.