terça-feira, 23 de junho de 2009

Mãos Dadas!

Já faz uns cinco meses que comecei a postar alguns sentimentos num espaço virtual chamado blog, uma novidade que tem feito a cabeça de muita gente, pessoas que gostam de escrever, de manifestar suas idéias, e deixar a disposição de muitas outras, onde há alguns que gostam e outros que odeiam aquilo que escrevemos.

Eu já consegui os dois, tem quem ame verdadeiramente o meu blog, e sinto que têm alguns que olham com antipatia, o motivo real eu não sei, e também não quero saber, o que quero mesmo é viver meu momento e só.

“Desejo muito sucesso”, tem sido a frase que mais tenho escutando nesse período em que me consagrei como um “blogueiro”. Onde vou, onde passo, onde entro todos dizem que lêem o que escrevo, e aproveito para pedir desculpas inclusive pelas vezes que troquei a concordância verbal, esqueci alguma letra, ou se alguma vez não fui tão claro como deveria ser.

E como fico feliz em saber que os filhos umarizalenses, principalmente os que moram fora têm gostado das informações que publico diariamente, fazendo desse espaço leitura cotidiana em suas vidas, e transformando esse blog no veiculo de comunicação mais lido em todos tempos. Com isso, sempre estou procurando um tempinho entre meus afazeres profissionais, e a minha vida de estudante para escrever sobre o meus infinitos amigos.

Pessoas simples, outras de grande destaque social tem dado uma espiadinha no que venho escrevendo, e afirmo que cada uma das pessoas que por aqui já passaram, que foram homenageadas, foi de coração.

Contudo, desde que comecei a escrever, uma amiga se aproximou e disse estar muito feliz com o blog e com a repercussão que o mesmo vem causando, e disse que eu escrevo bem, e quando peco em alguma coisa ela dá uma ligadinha e diz - “Amigo preste atenção nessa frase, acho que você trocou alguma coisa” – reza a boa etiqueta que amigo de verdade é aquele que tem coragem de apontar suas falhas e seus defeitos sem lhe decepcionar, e essa amiga faz isso muito bem, tem se preocupado muito comigo nos últimos tempos, e olhe que nós já tivemos nos extremos da amizade e da inimizade, mas os nossos olhos se completam, nossas almas se afinam, somos polêmicos, somos modernos, somos do mundo e o mundo nos pertence.

Gente, estou falando de uma pessoa muito especial, estou falando de Rosangela Cunha, uma pessoa que topou viver a vida como ela é, buscando a felicidade estando onde estiver, ás vezes voltando para o inicio e largando depois com a certeza de que temos que seguir sempre.

Na atualidade essa vibrante amiga cursa Letras pela UERN, é mãe de uma linda filha, Anália Gabriela, e se garante na arte de escrever, pois, tem um talento para articular as palavras que é absolutamente adorável.

A você Rosangela desejo toda a felicidade do mundo, e agradeço por tudo que você tem feito com o intuito de me ver brilhar, são por pessoas como você que escrevo, são por pessoas como você que brilho, e você ainda divide comigo o seu próprio brilho, que é uma chama de viver que renascer todas as manhãs quando abre a porta de sua casa e logo de frente está lhe abençoando o Sagrado Coração de Jesus.








Mãos dadas

Não serei o poeta de um mundo caduco.
Também não cantarei o mundo futuro.
Estou preso à vida e olho meus companheiros
Estão taciturnos mas nutrem grandes esperanças.
Entre eles, considere a enorme realidade.
O presente é tão grande, não nos afastemos.
Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas.
Não serei o cantor de uma mulher, de uma história.
Não direi suspiros ao anoitecer, a paisagem vista na janela.
Não distribuirei entorpecentes ou cartas de suicida.
Não fugirei para ilhas nem serei raptado por serafins.
O tempo é a minha matéria, o tempo presente,
os homens presentes, a vida presente.


Carlos Drummond de Andrade

28 comentários:

  1. É muito bom saber, que na nossa cidade exite talentos como vc.Quero nesse espaço agradecer de coração essa linda homenagem feita a minha irmã,irmã essa que é uma grande Mãe,amiga, companheira uma guerreira em todas as horas,vc merece mais que qualquer homenagem,vc merece toda a felicidade do mundo.Pra vc minha irmã eu tiro o chapéu.Te amo muito.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, é muito bonito mesmo, a gente ver essa humildade em pessoas que tem brilho, são talentosas, e alem de tudo, sabem o valor da amizade, rosangela tem esses valores, entre outros..eu admiro muito essa mulher, que eu a considero muito minha amiga, que sempre procura saber como estão meus estudos, me elogia, quando estou em umarizal, sempre me cumprimenta, e a vejo com frequencia no miragem, isso me orgulha muito, obrigado por tudo rosangela, e você merece esse espaço aqui nesse blog...e a você junior, meus parabens, mais uma vez, você realmente merece muito sucesso, enfim, espero poder lhe cumprimentar e desejar tudo de bom, abraço !

    ResponderExcluir
  3. Sei que sou a maior suspeita pra falar sobre ela ... Ela é minha mãe, minha amiga, minha companheira, a pessoa que posso contar em todos os momentos da minha vida. Tenho tanto orgulho dela que não sei nem como traduzir o tamanho do amor que sinto por ela, essa homenagem não é por acaso, minha mãe é merecedora de todas as palavras que você escreveu. Sinto muito orgulho de ter uma mãe e pai ao mesmo tempo que é o que ela representa em minha vida. Mainha te AMO mais que TUDO, VOCÊ É MINHA PEDRA PRECIOSA ! ♥

    ResponderExcluir
  4. falar dessa baixinha é doce feito água de riacho! é como filha:carente e preciosa!te amo mt


    Os dois maiores presentes
    que podemos dar aos
    filhos são raízes e asas.
    Nodding Carter

    perfeito! obrigada à Deus mestre por ter vc semente em minha construção.

    ResponderExcluir
  5. Rosangela é como a grande Deusa Hera protetora das mulheres, cheia de vigor e brilho , além de seu sorriso céu aberto. Dentro dela mora um Krisna refletido.E possui uma extraordinária composição poética em seu jeito de ser, que exprime laços de cuidados e comunhão.Ela está sempre pronta a desfazer os dolorosos nós. Impossível ficar imune ao seu rosto límpido como as aguas felizes. Rosangela é uma ONG, uma TRIBO, uma COMUNIDADE,uma turma, um BEM SOCIAL,uma fonte derepercussões positivas, pq carrega dentro dela o AMOR DOS SOBERANOS. Para mim ela é como um faisão multicolorido recém saído de uma fábula.
    Mas conto-lhes um segredo, não se animem com o Krisna refletido, em algum lugar secreto dessa Deusa, há sem dúvida um lobo rosnando, para qualquer eventualidade.

    com muita glória e honrosas considerações!!!

    ResponderExcluir
  6. Penso que uma pessoa que de longe,através de um computador consegue se fazer presente na vida de alguém,consegue transmitir confiança,falar realmente ao coração de uma pessoa que está tão distante,com certeza é merecedora de todas as homenagens possivéis .Desde que conheci a Rosangêla tento e não consigo entender ,mas tem coisas que não nos é permitido entender apenas sentir.E sinto que ela é uma pessoa admirável,daquelas capaz de viver a vida sem medo de ser feliz,mesmo a distancia ela consegue me fazer uma pessoa melhor,capaz de acreditar que td vale a pena que viver é a melhor coisa que existe.

    Parabéns Rosângela!!!!
    Vc merece!!!!!
    bjs.

    ResponderExcluir
  7. È bom ver pessoas simples e de bom caráter sendo homenageadas pelo seu trabalho, pelo seu talento e pelas boas qualidades que possui, e você Junior vem fazendo isso, não tem se preocupado em destacar pessoas que estão em foco ou com alto poder aquisitivo, mas sim pessoas que em suas simplicidades fazem à diferença. Parabéns meu amigo pela iniciativa de valorizar verdadeiramente as pessoas da nossa querida Umarizal, as que aqui estão e as que por motivos superiores tiveram que se afastar da nossa cidade, Parabéns de coração, você tem realizado um excelente trabalho e parabéns ainda a Rosângela pela homenagem apesar do pouco convívio tenho certeza ser muito merecida. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. "A capacidade de ordenar as palavras de maneira a transpor as barreiras fisicas e acertar o espirito do homem e incita-lo a refletir sobre os aspectos mais cruciais da vida, é sem dúvida a forma mais eficaz de moldar o coração duro, transformando-o em uma obra de arte magnifica."

    (Aluizio L.Lopes)

    Ela tem esse dom.
    Adoooooooooooooro!

    ResponderExcluir
  9. Estou aqui mais para somar a admiração que todos ja tem por Rosangela e falar dela é simplesmente dizer que é uma amiga querida. Por isso merece todas as homenagens!!!!

    ResponderExcluir
  10. Rosângela...um misto de irmã, amiga...carinho, amor, afeto, sinceridade,transparência,e muito querida!!!
    Aprendi a ter carinho e amá-la como a uma filha, pois em tudo o que ela toca, vira ouro...Tudo perfeitinho, tudo da mais alta qualidade...
    Seus trabalhos causam surpesas cada vez que são apresentados no orkut, destacando-se entre tantas comunidades.Amiga perfeita, compreendo as suas ausências de vez em quando, pois seus afazeres são tantos que devem tomar-lhe o tempo integralmente, mas reaparece de surpresa trazendo consigo um mimo, sempre maravilhoso, para deixar nossas páginas coloridas e repletas de amor...Um amor incondicional, que tomou-lhe o coração...um amor, total, puro e cheio de esperas,de carinhos , e que mesmo distante, (pois para o amor não há distancias) está sempre feliz,doando-se por inteira...a esse sentimento..
    Quero muito que Rosângela seja muito feliz, que seus sonhos se realizem um por um, fazendo que seu coração gigante, se encha de alegrias e luzes...
    Adoro você, menina e você pode sentir em minhas palavras...
    Amar, não tem motivos...Ama-se simplesmente, nada mais...e eu te amo muito!!!!

    Estou sempre dentro do teu coração, porque não quero sair dele...

    Beijos com ternura e afeto,da
    Marilis (Lisa)

    ResponderExcluir
  11. Junior, realmente você a descreveu do jeitinho que ela é: uma pessoa daquelas que na hora que você precisa ela está disponivel para qualquer coisa. Essa amiga é maravilhosa e está no meu coração, ela é da minha casa e sabe disso. Às vezes temos nossos arranhões mas é coisa pequena, como todo arranhão que logo cicatriza, Ela é uma super amiga e mãe dedicada até demais, que às vezes eu digo a ela: Mulher deixe de tanta besteira, mas cada um expressa seu amor de sua maneira.
    Você merece amiga!

    Parabéns Junior.

    ResponderExcluir
  12. Uma homenagem muito especial,para uma pessoa mais que especial!Tenho uma adimiração por ela e pelas coisas lindas que ela escreve.

    ResponderExcluir
  13. Júnior, eu continuo ainda absolutamente emocionada... Realmente indescritível o que você me fez sentir, mexeu demais comigo, tá mexendo... Quero deixar um beijo no coração de cada um que comentou aqui ao meu respeito, muito obrigada, gente! Quando eu cair da nuvens, volto para te falar mais, Júnior! Agora é hora só de sonhar, viajar, festejar!

    ResponderExcluir
  14. Que coisa linda essa homenagem a Rosângela. Lendo as precisas e inteliogentes palavras de Jr a seu respeito, vejo o complemento de duas almas que confuem realmente naquilo que é progressista e construtivo. Tenho também a grata satisfação de pertencer ao bem querer de Rosângela, sei que verdadeiramente ela gosta de mim, e afirmo, eu dela. Mesmo na distância ou na ausência de um contato frequente, mas ela sabe que tenho admiração por sua inteligência e extrema simpatia por sua forma de ser, onde o re encontro com ela sempre me apraz. Você sempre será assim, e deve. Por isso é que você está imortalizada no coração de nossa cidade. Um forte abraço Armando.

    ResponderExcluir
  15. Junior que linda hoemnagem vc fez a Rosangela..ela merece por sua força de vontade e pela amiga que é ..Eu admiro muito a Rô pela força e garra que ela demontra diante dos obstaculos...Ela é uma amiga maravilhosa e merece essa e outras 1000 homenagens.Te admiro muito e espero q sempre vc seja lembrada por suas inumeras qualidades.
    Te amo muito minha flor.Obg pela sua amizade!
    Parabens hje e sempre..

    ResponderExcluir
  16. Oi Junior,muita justa a homenagem a Rosângela, ela realmente é essa potência: para mim não é novidade digo pq a conheço das antigas, pena que não tenho mais as cartas que dela recebia, vivo brigando com ela para registar o que pensa e depois juntar, daria um magnífico trabalho, vc que é mais jovem esplore-a: ela tem muita coisa a dar, tem que saber puxar, lembra da placa na nossa praça, quem lá escreveu?
    Quanto ao seu blog, pode ter certeza, que é sempre uma nova emoção ler e já aguardar o que será que vc vai postar amanhã? Que horas sempre sai a nova edição? rsss Tenho certeza que vc não tá conseguindo guardar tantos adjetivos positivos a esse magnífico trabalho. Parabéns fique com Deus!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelo seu texto júnio, muito bem escrito! Realmente Rosângela é uma pessoa espetacutar, amiga, atenciosa e com uma sensibilidade sensacional! Realmente um amigo é aquele que permanece quando o resto da platéia já foi embora... Parabéns aos dois!!!

    Ps. Rosâgela te adimiro pra caramba!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Homenagens são poucas, abraços e beijos então... Rosângela é todas as personalidades, todos os temperamentos, todos os signos, todas as deusas, todas as emoções, todas as músicas, todos os poemas, todas as flores numa só, em salvaguarda. Amoo vocÊ!!
    Parabens, Júnior, pelo blog.

    ResponderExcluir
  19. "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é". Essa frase de Caetano que se encontra na letra Dom de iludir, é mesmo o reflexo de muita coisa que penso, que vivo e que sinto. Quando alguém topa viver a vida de um jeito nada convencional, conhece de fato "a dor e a delícia de ser o que é". Esse o caminho que venho trilhando até hoje... Optei sempre por coisas que fizessem meu coração vibrar, e como diria um dos meus adoráveis gurus, "apesar de todas as consequências"! Sempre fiz tudo do meu jeito. Apanhei, levantei, começei, recomeçei, chorei de saudade, fiz tudo errado, fiz tudo certinho quando queria, amei loucamente, e muitas vezes me perdi no caminho de volta para casa, mas até hoje tenho sobrevivido a todos os temporais, e na minha última volta pra casa, encontrei Anália que mudou completamente o rumo da minha vida, e claro para melhor ainda. Hoje mais comedida, mas muito de bem com a vida, confesso que se eu pudesse começar de novo, teria apenas o cuidado de tomar algumas precauções, mas com toda certeza, viveria sempre de acordo com as coisas que vem de dentro do meu coração, só a ele dou o comando da minha vida, a ninguém mais. Adorei cada palavrinha contida no texto que me dedicaste, tenho a mais absoluta certeza de que você sabe de forma precisa, o que me fizeste sentir. Beijos gigantes, sucesso em todos os sentidos!

    ResponderExcluir
  20. Sem comentários,não tenho palavras pra falar mais nada,tudo o que tinha pra falar sobre Rõ,vc já falou!Apenas quero agradecer a DEUS todos os dias,em ter vcs como meus amígos!Sucesso e muita saúde pra vcs,beijos do seu amígo Dantas Júnior.

    ResponderExcluir
  21. Queria primeiro parabenizar a Junior pela justa e bonita homenagem que fez para a grande rosângela, que é uma pessoa muita gente fina e que merece muito essa homenagemm e parabenizá - lo também pelo blog que tá bombando em todo o brasil!

    ResponderExcluir
  22. Manoel,

    Fiquei emocionada com a homenagem feita a essa mulher tão cheia de palavras que encantam. Rosângela é aquele tipo de mulher, que sabe valorizar palavras que existem sentimentos, não importa a forma que é externada. Mulher culta, que sabe ser linda na forma de expressão o que sente. Até mesmo, na hora da tristeza, consegue escrever sem ser piegas. Muito lindo tudo o que vem dela... sou fã dessa mulher. Ah, e deixa quem olha torto pra lá, gente besta tem de ruma.

    Que seu final de semana seja de luz!

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  23. Olá, minha querida amiga rosinha, fico feliz por esta linda homenagem, gostaria de possuir a linguagem dos poetas e dizer com belíssimas frases tudo que sinto quando leio seus escritos, você me emociona fico deslumbrada com essa facilidade que você tem com as palavras. Um super Beijo da sua amiga que lhe admira bastante, Édna Raulino ...

    ResponderExcluir
  24. A Ro, sempre tem algo que combina a linguagem visual, com a escrita e que consegue tocar minha alma. Intuitiva e sensível tem uma alma que irradia luz e é uma presensa querida. Virtual, mas não perde em intensidade...

    ResponderExcluir
  25. Bem que a Rosângel me disse!

    Teu blog é extraordinário.


    Voltarei muitras outras vezes.

    Abraços, flores, estrelas..

    ResponderExcluir
  26. O mundo imaginário muitas vezes é necessário que ele exista, principalmente, quando pra essa imaginação está contida a alegria, a felicidade, o contentamento,a virtude e o brilho expressado no olhar de quem tem tanto amor pra dar.Rosângela é feliz nesse mundo e consegue tudo fazer acontecer.Bjos. Quézia Capuxú.

    ResponderExcluir
  27. Começando pelo fim:Abraços,flores e estrelas...

    Essas palavras resumem o que mais admiro na Rô,é essa confiança e inteligência superior que ela me passa.
    A mulher das mulheres!
    Adjetivos colocados na página desse blog definem um pouco do que ela representa pra cada um,a sensibilidade aguçada de conhecer cada pessoa em sua totalidade é admíravel!!
    Posso dizer com clareza e firmeza das minhas palavras que a conheço por total...aquela que rompeu padrões,se libertou,que chora,grita,esbraveja,xinga e depois pede desculpa rsrs...
    Essa Rô eu conheço e essa que está presente em minha vida(não constantemente)mas eu a tenho em meu coração...
    Te admiro e te amo amiga.

    Uiara Alves

    ResponderExcluir
  28. Começando pelo fim:Abraços,flores e estrelas...

    Essas palavras resumem o que mais admiro na Rô,é essa confiança e inteligência superior que ela me passa.
    A mulher das mulheres!
    Adjetivos colocados na página desse blog definem um pouco do que ela representa pra cada um,a sensibilidade aguçada de conhecer cada pessoa em sua totalidade é admíravel!!
    Posso dizer com clareza e firmeza das minhas palavras que a conheço por total...aquela que rompeu padrões,se libertou,que chora,grita,esbraveja,xinga e depois pede desculpa rsrs...
    Essa Rô eu conheço e essa que está presente em minha vida(não constantemente)mas eu a tenho em meu coração...
    Te admiro e te amo amiga.Começando pelo fim:Abraços,flores e estrelas...

    Essas palavras resumem o que mais admiro na Rô,é essa confiança e inteligência superior que ela me passa.
    A mulher das mulheres!
    Adjetivos colocados na página desse blog definem um pouco do que ela representa pra cada um,a sensibilidade aguçada de conhecer cada pessoa em sua totalidade é admíravel!!
    Posso dizer com clareza e firmeza das minhas palavras que a conheço por total...aquela que rompeu padrões,se libertou,que chora,grita,esbraveja,xinga e depois pede desculpa rsrs...
    Essa Rô eu conheço e essa que está presente em minha vida(não constantemente)mas eu a tenho em meu coração...
    Te admiro e te amo amiga.Começando pelo fim:Abraços,flores e estrelas...

    Essas palavras resumem o que mais admiro na Rô,é essa confiança e inteligência superior que ela me passa.
    A mulher das mulheres!
    Adjetivos colocados na página desse blog definem um pouco do que ela representa pra cada um,a sensibilidade aguçada de conhecer cada pessoa em sua totalidade é admíravel!!
    Posso dizer com clareza e firmeza das minhas palavras que a conheço por total...aquela que rompeu padrões,se libertou,que chora,grita,esbraveja,xinga e depois pede desculpa rsrs...
    Essa Rô eu conheço e essa que está presente em minha vida(não constantemente)mas eu a tenho em meu coração...
    Te admiro e te amo amiga.

    Uiara Alves

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.