domingo, 14 de junho de 2009

QUEREMOS PAZ!

Acabou de acontecer o sepultamento do jovem que foi assassinado na noite de ontem no bar de Wilson que fica naquele aglomerado de bares próximo as Escolas “11 de Agosto” e “Zenon de Sousa”, uma grande multidão de pessoas acompanharam o cortejo.

O rapaz assassinado era conhecido como Maciel e morava no bairro Cohab. A vitima havia acabado de chegar ao bar de Wilson, acompanhado de alguns amigos, e numa ação muita rápida aconteceu o crime diante de dezenas de pessoas, que ficaram apavoradas e chocadas com mais um crime acontecido num curto intervalo de tempo em nossa cidade.

Não é de hoje que agente fala sobre a falta de segurança no nosso município, muita gente a luz do dia tem sido vitimas de assaltos á mão armada, assassinatos típicos de cenas de terrorismo, um verdadeiro caos se instalou em nossa cidade.

Conversando ontem com o Prefeito Rogério Fonseca, ele disse ter ligado inúmeras vezes durante a semana para o Secretário de Estado de Segurança, como também para a Governadora Wilma de Faria, afirmando que a situação estava ficando insustentável no município, e que a população clama por providencias serias, medidas que possam inibir a atuação de maus elementos, porém, houve sim uma promessa por parte do Governo do Estado, quer garantiu resolver o problema, ou pelo menos minimizar essa situação de instabilidade em relação á segurança.

Mas, existe um ditado popular que diz que “brasileiro só fecha a porta depois de roubado”, foi preciso esses dois assassinatos, um bem próximo ao outro, para que o Secretário de Segurança do Estado tomasse as primeiras providencias para mudar esse quadro de medo que se espalha em Umarizal. Hoje pela manha recebendo coordenadas do Delegado da Cidade de Patu, o sargento Campos e todos os soldados da cidade foram recrutados e transferidos para outros municípios, vindo então para Umarizal um Tenente e outros efetivos da policia militar e civil para agir de forma eficaz contra ações que induz a violência.

Uma das principais medidas a serem tomadas no município é a proibição drástica do uso de carros que tem em suas malas som de grande potência, como também os paredões de som, sendo punido agora de forma eficaz os donos dos carros como também os donos de bares que permitirem o uso do mesmo, tendo vista a banalização da poluição sonora nos bares e restaurantes de nossa cidade.

O Prefeito afirmou que de agora por diante quem utilizar essa pratica de usar carros de som, deverá responder diretamente pela ação praticada, não vindo se valer de bênçãos políticas para terem seus equipamentos soltos pela policia sem a devida punição necessária, como também haverá uma constante revista nas pessoas para coibir o uso de armas.

Outras medidas de caráter investigativo também deverão ser iniciadas em nossa cidade, entre eles, priorizando descobrir a quantidade de drogas que rola entre muitas pessoas da cidade.

“São ações que deverá mexer com o cotidiano da população, mas como intuito de preservar a vida em nosso município”, disse o Prefeito Rogério após conversa com o Secretário de Segurança do Estado.

Espero então que o novo efetivo policial que começou a agir hoje em Umarizal possa realmente desenvolver um trabalho capaz de arrancar aplausos da população, já que nas ruas o maior sentimento entre as pessoas é que volte a reinar a tranquilidade.

6 comentários:

  1. Muito Bom texto !
    Realmente o mau do Brasileiro é deixar acontecer pra depois tomar providencias !
    Esperemos agora que essa nova policia dê conta do recado !

    ResponderExcluir
  2. Caro Júnior, esse seu texto muito me tranquiliza, pois mostra que a autoridade local tem feito algo para que esse quadro se reverta, tudo o que estamos precisando é de paz, nunca vivi um tempo tão conturbado como esse em nosso município. Não estamos pedindo um favor, estamos cobrando o que é direito nosso, SEGURANÇA. Esperamos sim que as "bênçãos políticas" acabem mesmo, pois assim é possível os culpados pagarem pelos seus crimes.Esperamos que esse novo contigente não seja só mais um "fogo de palha,pós tragédia",aquela pressão de alguns dias e depois volte a baderna de antes, com essas mudanças positivas todos nós sairemos ganhando.

    ResponderExcluir
  3. É uma tristeza o MAU que assombra nossa sociedade seja ela no interior ou seja ela na capital.....ricos e pobres estão cercardos, reféns e vitmas da maldade humana..!!!! Para o mundo é menos um ser vivo, para a familia é menos um parente querido, para os amigos é o fim de um camarada...mas o triste é saber que para os politicos(nem todos) é "apenas" menos um voto......!!!!!! Espero que a sensibilidade das autoridades APAREÇA e que use braços fortes para dar segurança ao povo do nosso país.....

    ResponderExcluir
  4. Com certza Jr., Umarizal nao aguenta mais "so conversas", está ma hora de agir, de fato. Está na hora das autoridades Públicas mostrarem para que foram eleitas, seja de qual esfera for. Parabens pela materia.

    ResponderExcluir
  5. O problema são sempre as bençãos políticas, todos nós sabemos.

    ResponderExcluir
  6. Também quero Paz!
    Quero poder sair de casa tranquilo e voltar a hora que quiser, sem medo.
    Quero sentar na calçada, bater papo com meus pais e vizinhos, sem medo.
    Quero o fim do apadrinhamento político aos que causam delito e não pagam pelo que fazem.
    Quero voltar a falar da tranquilidade que reinava na nossa cidade, onde hoje impera o medo.
    Me entristece muito essa falta de segurança em nossa cidade. Rezo para que isso passe e que esse novo efetivo venha solucionar esse mal em nossa terra.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.