quarta-feira, 11 de março de 2009

Chuva e Dengue

Nada melhor para nós nordestino que a chegada das primeiras chuvas, os campos já estão verdes, os agricultores estão com aquele belo sorriso largo no rosto, é um novo recomeço. Mais esperança para muitos que vêem nas suas terras férteis surgirem o feijão, o milho, o algodão, um gigantesco pasto, o gado novamente engordar, e vários outros benefícios desse tempo tão esperando.

Para melhorar mais ainda, já estamos na quaresma, logo-logo na semana santa, com muito maxixe, peixe, vinho, feijão verde cheirando na panela... -me deu água na boca -..., enfim as maravilhas causadas pelo inverno.

Mas, nem tudo são flores, com a chegada das primeiras chuvas um grande inimigo estar pronto pra atacar, o mosquito da Dengue, que já vem fazendo muitas vitimas em nosso município, basta entrar na Unidade de Saúde Dom Eliseu Mendes e conferir, a quantidade de gente nas filas dos consultórios médicos para receberem a comprovação que os sintomas sentidos são ocasionados pela bicada do vilão do momento, e outros sendo transferidos as pressas para outros municípios com Almino Afonso, Mossoró e Natal.

Então, para termos uma semana santa bem tranqüila vamos ter cuidado com vasos com água parada, pneus e garrafas expostas, principalmente com a boca pra cima, caixas dàguas, entre outras mediadas que a mídia eficientemente explica a população.

Vamos cada um evitar esse mal, seja um soldado nessa luta, fiscalize sua casa, seu trabalho, a vitima pode ser você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.