sábado, 7 de março de 2009

Dia Internacional da Mulher

Umarizal é uma cidade extremamente rica no quesito mulher, nas suas mais cotidianas rotinas.

Mulheres: boas filhas, boas mães, boas esposas, boas profissionais, boas empresárias, finas, elegantes, carinhosas, generosas, atenciosas, são muitos os predicados para defini-lá como uma grande mulher.

Peço licença a centenas de outras mulheres Umarizalenses para destacar apenas 10 mulheres que representam muito bem as mulheres na atualidade.

São Elas:






















Dadaça Amorim

Referência de bom gosto e elegância, há muitos anos vertido as mulheres umarizalenses com conforto, sofisticação, qualidade e bom gosto. Mãe de uma filha bem sucedida e avó de uma linda garota. Hoje em dia continua sendo uma grande empresária, além de sua famosa boutique, também assumiu a responsabilidade da Loja A Paraibana, do seu saudoso marido.


Gercina Dalva

Graduada em Pedagogia pela UERN, já é especialista e agora mestranda em educação, com um currículo grandioso, pois Gercina se destaca pelo seu talento como professora, onde muitos dos profissionais de hoje em Umarizal já receberam aulas dela, que também se destacou como coordenadora pedagógica, diretora competente da 14ª DIRED. Mãe de dois filhos, contraiu casamento com Sobrinho Florêncio, baseado na solidez da união estável.





















Graça Oliveira

Outra grande profissional, hoje em dia coordena o núcleo avançado de ensino superior de Umarizal – NAESU. Dona de uma disciplina rigorosa na sua profissão, onde prioriza a humanização no serviço público, fator esse que faz com que seja adorada por todos os alunos da citada instituição de ensino superior. Professora por muitos anos, já exerceu a função de Chefe do Nure, onde deixou um grande exemplo de compromisso e determinação quando o assunto é educar.É sinônimo de elegância.

























Graça Pinheiro

Essa é um exemplo vivo do que é ser boa profissional, seja lá em qual função é pra atuar, tendo em vista vários cargos e funções assumidas em determinados momentos de sua vida. Foi Professora, Diretora de Escola, Coordenadora e Supervisora Pedagógica, faz muito sucesso com suas palestras sobre educação, onde deixa o publico sempre muito motivado e capacitado para realizar uma educação de qualidade e igualitária





















Judite Soares

Comerciante de vários anos em Umarizal, já calçou todas as personalidades dessa cidade, sempre atuando com muito bom gosto. É uma mulher bastante equilibrada, mantenedora de um casamento harmonioso, que frutificaram três filhas fantásticas.Faz do seu trabalho um belo ritual de compromisso, disciplina e dedicação, atendendo a todos que ali chegam, com o intuito de brilhar nos principais eventos da cidade.






















Loreto Amorim

Fez da política uma arte, e uma arma de fazer o bem, foi entre outras coisas, prefeita dessa cidade no período de 93 a 96, onde se eternizou como a mãe da pobreza, nome dado pela população mais carente, que durante os anos atuando como tesoureira municipal e prefeita fez o bem para os mesmos. A sua administração como Prefeita ficou conhecida por todos como uma das mais assistencialistas, pois o seu coração generoso sempre atuou contra as injustiças sociais. Mãe de três filhos, e esposa do querido vereador Tatá.


























Maria José Sales

Destaco com muita felicidade o exemplo que essa mulher representa para muitas pessoas em Umarizal, primeiro pelo exemplo de boa esposa e boa mãe, basta olhar a harmonia do seu lar, e principalmente pelo exemplo profissional, pautado no respeito aos colegas, com uma disciplina admirável, sempre atuante em nossa sociedade. Educada, bem-humorada, é dona de um coração de manteiga que se derrete ao sentir que qualquer amigo querido enfrenta desafios ou injustiças


























Sandra Alves Maia


Embora das 10 escolhidas seja a mais jovem, destaco Sandra pela perseverança e determinação que a mesma exerce. Hoje é a nossa segunda-dama, e faz zelo pelo nome que lhe é oferecido no momento, sempre muito atenciosa e extremamente amiga dos seus amigos, não medindo esforços quando o assunto é servir. Dona também de um coração maravilhoso, sou muito feliz em ter Sandra como amiga, e poder desfrutas como ela de momentos de alegrias e descontração, sendo Sandra sinônimo de tudo o que há de melhor no mundo. Mãe de quatro filhos e casada como o atual vice-prefeito Mano.





















Zuleide da Silveira


Outra grande profissional, carrega no seu currículo as funções de professora, diretora de escola, secretária municipal de saúde, supervisora pedagógica, quando trabalhou no Nure. Mas, é do cargo que ocupa na atualidade que quero exaltar, sendo ela secretária do NAESU, onde se destaca pelo seu profissionalismo de forma humanizada, que trata os alunos da instituição, respeitando cada um na sua singularidade, preocupada com cada passo ou deslizes que nós alunos do núcleo damos, e quando enfrentamos qualquer problema ela é a primeira a tentar resolver e nos ajudar para que possamos concluir o nosso curso no tempo certo. Mãe de três filhos é casada com João Domingos.





















Vilma Fernandes


Hoje ela é conhecida como Primeira-Dama, mas é da Vilma filha, irmã, mãe, tia, amiga que quero falar, sendo Vilma dona de um dos maiores e melhores corações que conheço, pois não existe ressentimento na sua vida e perdoar é um dom que Deus lhe deu, enquanto muitos as vezes desfilam bondade para fingir que são pessoas boas, Vilma demonstra esse sentimento fazendo o bem, fato que incomoda a muita gente nessa cidade, e como um diz um ditado bíblico “faça sua parte que te ajudarei”. É assim que Vilma enfrenta os obstáculos na sua vida, e olhe que nem são pequenos, mas com fé em Deus e na justiça ela ver todos aqueles que lhe desejam o mal saborear o gosto de suas vitórias. Casada com o atual Prefeito Rogerio Fonseca, fato esse que faz com que seja a primeira-dama de mais respaldo politíco visto na história de Umarizal.




Feliz Dia Internacional da Mulher!.

Um comentário:

  1. Agradeço o espaço que me foi reservado como tambem as companheiras que trilharam muitos caminhos.

    Um Abraço

    ZULEIDE

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante, contanto que não seja ANÔNIMO, identifique-se, e fique a vontade para expor o seu pensamento.